3ª Fase de Velho Chico: Teresa e Santo se reencontram

No capítulo da novela Velho Chico do dia 11 de abril, segunda-feira, Santo fica desesperado ao saber que Teresa se casará com Carlos Eduardo. Há uma passagem de tempo de 28 anos na novela Velho Chico.

Toda família começa a fazer os preparativos para comemorar os 100 anos da Encarnação. Carlos Eduardo diz que vai morar na fazenda junto com Teresa. Carlos Eduardo quer sair candidato ao governo do estado e vai pedir a ajuda de Afrânio.

Novela Velho Chico

3ª Fase de Velho Chico: Teresa e Santo se reencontram

Encarnação continua sofrendo bastante por causa de Martin. Doninha fica feliz ao saber que Teresa vai voltar a morar na fazenda. Cícero conversa com Doninha e acaba fazendo um desabafo sobre o casamento de Carlos Eduardo e Teresa. Teresa vai dançar com os empregados da fazenda e Afrânio pede para Carlos Eduardo ficar de olho na mulher. Por um momento Teresa pensa ter avistado Santo.

Capítulo 26: Depois de voltar para a fazenda Teresa vê Santo pela primeira vez
Na terça-feira, Luzia fica bastante incomodada por ser tratada com tanta indiferença por Santo. Teresa percebe que Encarnação continua procurando por Martin. Afrânio diz que não vai assistir à missa em comemoração ao aniversário de sua mãe Encarnação. Cícero vai fazer agradecimentos através de orações pelo retorno de Teresa à fazenda.


Afrânio vai conversar com Chico Criatura e comenta com ele que está fazendo planos para que no futuro Miguel fique em seu lugar. Teresa faz uma promessa dizendo que vai levar Martin para se encontrar com Encarnação.

Iolanda e Teresa começam a ficar com medo de Miguel voltar para a fazenda e acabar descobrindo quem é o verdadeiro pai dele. Olívia começa a achar bastante estranho as atitudes e o comportamento de Santo. Teresa vê Santo e Carlos Eduardo fica bastante surpreso com a cena.

Capítulo 27: Luzia percebe que Santo ainda é apaixonado por Teresa
No resumo da novela Velho Chico do dia 13 de abril, Teresa conversa com Carlos Eduardo e diz que está bastante arrependida por ter escondido do filho Miguel quem é o verdadeiro pai dele. Dalva percebe que Cícero ainda ama Teresa e fica bastante enciumada.

Teresa tem uma discussão como Afrânio e Iolanda fica preocupada. Olívia também tem uma discussão com Santo e depois vai conversar com Piedade para reclamar das atitudes que seu pai está tomando. Enquanto isso Bento está na Câmara dos Vereadores e tenta de todo jeito fazer com que a saúde da população tenha melhoras significativas. Luzia também vai falar com Piedade e acaba fazendo um desabafo a ela em relação ao sentimento que Santo ainda tem por Teresa.

Teresa dá ordens para que a colheita de frutas da fazenda seja interrompida. Cícero vai conversar com Afrânio e se mostra bastante preocupado com o fato dos empregados da fazenda estarem parados.


Capítulo 28: Teresa não entende porque Santo não quis saber do filho
Na quinta-feira na novela Velho Chico, Ernane vai falar com Afrânio e revela que os empregados pararam de trabalhar por causa de uma ordem dada pela filha Teresa. Carlos Eduardo vai falar com Afrânio e diz a ele que as obras que estão sendo feitas na estrada não continuarão.

Teresa começa a pensar que Santo não quer saber do filho e diz para si mesma que nunca vai entender porque ele tomou essa decisão. Santo tenta de toda maneira esquecer tudo o que sente por Teresa. Afrânio vai fazer um discurso para toda a população deixando Olivia bastante revoltada.

Afrânio vai ter uma conversa séria com Carlos Eduardo e diz que ele tem que fazer de tudo para que Bento não se meta mais na política. Afrânio tem uma discussão com Teresa. Por causa de Martin e Iolanda acaba brigando com Afrânio. Carlos Eduardo flagra o momento em que Cícero começa a dar em cima de Teresa.

Capítulo 29: Carlos Eduardo quer afastar Bento da política
Na sexta-feira, no capítulo da novela Velho Chico, Bento vai falar com padre Romão e os dois acabam proseando sobre a história do Rio São Francisco. Iolanda tem uma conversa séria com Afrânio e diz que o comportamento e teimosia dele pode acabar para sempre com a família.

Teresa tenta explicar quais são os seus ideais para Afrânio, mas ele não dá muita atenção para a filha. Piedade tem uma conversa com Olívia e diz para ela não se afastar de Santo. Olívia diz ao pai que ele deveria pensar em novos negócios. Iolanda também tem uma conversa com Teresa e fala que ela deve confiar no pai e jamais desistir de Afrânio.

Beatriz acaba tendo um embate com o prefeito Raimundo e Bento gosta bastante da atitude tomada pela professora. Carlos Eduardo também vai conversar com o prefeito Raimundo e diz que ele deve fazer de tudo para que a vida de Bento na política seja bastante curta. Teresa vai atrás de Afrânio para conversar.

Capítulo 30: Afrânio concorda com Teresa sobre adiar a colheita
No capítulo de sábado, dia 16 de abril, da novela Velho Chico da Globo, Teresa conversa com o pai e diz para Afrânio confiar nela pelo menos uma vez. Chico Criatura fica bastante comovido com a situação de Zé Pirangueiro. Bento começa a pensar bastante na professora Beatriz.

Ceci conversa com Beatriz e acaba revelando que quem colocou Raimundo como prefeito e que deu apoio a ele foi Afrânio. Cícero não gosta de saber que Edenilson foi procurar Afrânio. Doninha tem uma conversa com Dalva e acaba revelando que até hoje Cícero carrega a culpa pela morte de Clemente.

Afrânio acaba concordando com Teresa e adia a colheita das frutas. Olívia tem uma conversa com Santo e fala com ele sobre os ciúmes que Luzia está sentindo. Tenório também não gosta de saber que Edenilson está cada vez mais próximo de Afrânio. Lucas decide ir conversar com Luzia e fala que precisa muito ter uma conversa séria com Olívia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *