A coluna de nuvens se move e os hebreus voltam a caminhar pelo deserto

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos de quinta-feira, dia 9 de junho, Balaão joga uma maldição sobre Balaque e Elda. Balaque dá ordens para os oficiais acabarem com Balaão, mas ele consegue um feitiço contra eles.

Betânia passa mal. Zur e Abner fazem um treino com espadas. O menino diz a Zur que Betânia passou mal. Leila pede ajuda a Adira para fazer os tecidos e não ter problemas com Rishon. Siloé dá apoio a Leila.

Novela Os Dez Mandamentos

A coluna de nuvens se move e os hebreus voltam a caminhar pelo deserto

Bezalel faz um desabafo sobre o sequestro da mãe para Deborah. Gerusa e Simut tem mais uma discussão. Balaque e Elda também brigam por causa da maldição de Balaão. Ema fala que Betânia deve estar grávida. Betânia olha para Zur assustada. Ana e Joana conversam sobre o possível interesse de Arão em Joana.

Abirão ensina Tales a trabalhar. Corá chega e revela a vontade de ficar no lugar de Arão e Moisés. Betânia diz para Zur que o filho que ela está esperando é dele. Aoliabe revela que está preocupado com Abigail.


Simut e Gerusa brigam mais uma vez mas fazem as pazes logo em seguida. Zur diz estar feliz em ter um filho com ela, no entanto, Betânia fala que o bebê terá que ser filho do rei. Rishon gosta do tecido feito por Leila.

Dorcas percebe que o tecido na verdade foi feito por Adira, mas garante que vai manter segredo. Tânia acha que o filho de Betânia vai manter Zur longe dela. Balaque fica feliz com a gravidez de Betânia.

O rei a abraça, mas Betânia fica preocupada. Gerusa discute com Simut a respeito do sexo do bebê. Hur e Moisés gostam bastante do pão feito por Miriã. Moisés diz que eles sairão quanto Deus mandar. Hur fala que está preocupado com Leila. Zelofeade apoia Abigail. Rishon afirma que vai vender o filho de Leila assim que ele nascer.

Balaque faz um jantar e revela a todos que Betânia está esperando um filho dele. Elda fica bastante desconfiada. Ana diz para Josué dizer a Arão que Ana continua interessada nele. Eleazar e Inês também conversam sobre Arão e Joana e o sumo sacerdote chega.

Eleazar questiona o pai sobre este possível romance e ele responde que não está atrás de um novo amor. Leila diz a Talita que precisa fazer algumas roupas para o seu bebê. Elda vai falar com Zur e diz que ele deve esquecer Betânia e procurar outra mulher. Josué vai conversar com Arão sobre Joana.


Arão se levanta e sai dizendo que vai resolver esta situação. Arão fala a Joana que ela sempre poderá contar com a amizade dele. Joana sai bastante triste e conta a Ana o que aconteceu. Tânia vai conversar com Zur sobre a gravidez de Betânia e logo em seguida os dois se beijam.

Moisés fica próximo de Arão e assim que a nuvem começa a se mover Moisés diz a todos que é hora de eles partirem. Os hebreus começam a caminhar pelo deserto sobre liderança de Arão e Moisés. Há uma passagem de tempo na novela Os Dez Mandamentos.

Leila já está com 9 meses de gravidez e entrega para Rishon os tecidos que estão sendo feitos por Adira. Simut também paparica Gerusa que está grávida de 7 meses. Leila tem um menino. Adira ajuda o parto de Siloé.

Enquanto Simut e Bezalel tem uma conversa alguns hebreus chegam carregando Gahiji que está desmaiado. Leila termina de amamentar o seu filho e Rishon chega dizendo que o menino agora é dele.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *