A Praga das Moscas assombra o povo egípcio

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 16 de setembro, quarta-feira, Oséias fica bastante preocupada e alerta Ana que outra praga está por vir. Paser pergunta a Moisés se tem como fazer alguma coisa para que Deus se acalme. Joquebede diz que a fé é o que mais agrada a Deus. Moisés explica a Paser que, quem acredita em Deus é sempre guiado por ele.

Paser e Simut dizem estar bastante preocupados com o que possa acontecer com o povo egípcio por causa da teimosia de Ramsés. Moisés acaba dizendo aos sacerdotes que o objetivo da vinda deles é libertar o povo hebreu da escravidão.

Praga Moscas Os Dez Mandamentos

A praga das moscas é enviada ao povo egípcio

Simut e Paser ficam bastante surpresos com o que acabam de ouvir de Moisés. Moisés pede para eles guardarem segredo sobre o que ele contou e diz que as pragas só irão acabar quando Ramsés ceder ao pedido de Deus. Ana diz a Judite que o Egito terá mais uma praga e ela fica bastante preocupada. Yunet encontra os sacerdotes e Ikeni na vila dos hebreus e diz que vai contar tudo para Ramsés. Arão conversa com os filhos sobre Deus e fica bastante comovido.

Leila fica feliz ao saber de Abigail que ela está confiante em que vai conseguir engravidar. Abigail questiona Leila para saber se ela ficará no Egito ou se vai junto com o povo para terra prometida. Oséias e Calebe veem Corá com um cajado. Ele deixa o cajado de Moisés cair e fica bastante assustado. Uri diz a Gahiji que é muito orgulhoso para ir a vila se reencontrar com Bezalel. Oséias questiona Corá sobre o que ele estava fazendo e ele inventa uma desculpa. Oséias fica desconfiado e vai conversar com Moisés dizendo para ele ficar de olhos abertos com Corá.


Karoma fica feliz em ver Ikeni, mas se preocupa ao saber que Yunet os viu. Simut também fica com medo. Henutmire fica bastante triste ao saber que a briga entre Ramsés e Moisés não teve fim. Eliseba fica bastante ansiosa ao ver o marido indo se encontrar com Moisés para eles fazerem mais uma vez o que foi ordenado por Deus. Ana e Judite estão com medo da nova praga. Yunet discute com Corá por ele não ter conseguido trazer o cajado de Moisés. Os sacerdotes entregam oferendas aos Deuses para eles protegerem o Egito. Yunet e Corá veem quando Moisés e Arão começam a se preparar para dar início à nova praga enviada por Deus ao povo egípcio.

Leila e Yuri acabam se acertando. Moisés e Arão se surpreendem ao perceberem que existe uma nuvem de moscas no céu. Yunet sai correndo assustada enquanto que Corá só observa. Os oficiais correm para informar Ramsés sobre a nova praga. Simut informa Paser e os magos sobre a nova praga. Ramsés e Nefertari também ficam impressionados. Moisés e Arão ficam emocionados com mais uma obra de Deus.

Leila acende um incenso para tentar ajudar Henutmire e Karoma. Judite também ajuda os filhos de Taís. Leila informa Hur e Uri que o palácio está lotado de moscas. Enquanto Jairo e Apuki correm das moscas, os escravos apenas observam pois são poupados. Bakenmut diz a Ramsés que já fez de tudo para se livrar das moscas, mas nada dá certo. Nefertari e Henutmire vão conversar com Ramsés e imploram para que ele permita a ida dos escravos hebreus para o deserto.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *