A Praga dos Gafanhotos acaba com toda a comida dos egípcios

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 16 de outubro, sexta-feira, todos os hebreus começam a ficar bastante preocupados com a visita dos Rei a vila. Moisés diz ao rei que ele foi avisado de que se não cumprir sua promessa o Egito seria assombrado por uma nuvem de gafanhotos. Bastante surpreso o próprio faraó diz que esta foi a segunda vez que ele pisou na vila dos Hebreus.

Ramsés fica bastante emocionado e diz que a primeira vez que ele foi a vila foi para buscar Moisés para levar de volta ao Egito e que desta vez gostaria de levar ele de novo para lá. Moisés diz a Ramsés que isso não é mais possível. Os dois começam a sorrir um para o outro acalmando quem estava preocupado com o que poderia acontecer.

O faraó surpreende a todos quando pede perdão a Moisés e diz que subestimou o Deus dos Hebreus. Moisés fica ainda mais surpreso quando Ramsés pede para ele orar por ele e que não o deixe perder sua vida.

Praga Gafanhotos Os Dez Mandamentos

Com o fim da praga dos gafanhotos, os egípcios se tomam conta que ficaram sem comida

Moisés pede a Deus que a praga dos gafanhotos seja suspensa imediatamente e que o povo do Egito se sinta livre do mal causado pela Praga. Todos ficam aliviados quando uma ventania leva os gafanhotos para bem longe do Egito. Nefertari e Amenhotep não conseguem acreditar que Ramsés foi até a vila dos hebreus conversar com Moisés. Gahiji vai até a cozinha e percebe que não há nenhuma comida para servir aos soberanos e entra em desespero. Karoma comunica Nefertari que os insetos comeram toda a comida do Egito e aí a rainha se toda sobre a gravidade da situação. Bezalel resolve se casar o mais rápido possível com Deborah e por isso todos começam a ajudar nos preparativos para o casamento dos dois. Nefertari vai até o Jardim do Palácio e fica horrorizada ao ver que os gafanhotos também acabaram com todo o jardim.


Corá vai conversar com Apuki e acaba revelando que Ramsés foi até a vila dos Hebreus. Ikeni fica bastante chateado pelo fato de Ramsés não ter liberado o povo hebreu para ir ao deserto. Karoma dá apoio ao marido. Nefertari fica ainda com mais raiva de Moisés ao ir na cozinha e ver que não tem comida nenhuma. Leila e Abigail resolvem mandar comida para Gahiji pois ele sempre as ajudou. Moisés conversa com alguns familiares e acaba revelando que alguns egípcios estão dispostos a partirem junto com eles para a terra prometida. Apuki fica com muita raiva de Ana depois de ela afirmar que irá junto com o povo hebreu para o deserto. Apuki fica furioso com a decisão da filha. Meketre proíbe Thaís de receber qualquer tipo de ajuda do povo hebreu.

Safira não concorda quando Datã, Abirão e Bina começam a ficar felizes com tudo que está acontecendo com o povo egípcio. Moisés conversa com seu irmão Arão e acaba revelando que está sentindo muita saudade de sua esposa e seus filhos. Nefertari fica ao lado de Ramsés e pede que o marido não desmaie. O faraó acaba revelando a rainha que pediu comida aos reinos vizinhos, mas que, no entanto, não sabe quanto tempo pode levar até a comida chegar ao Egito e quanto tempo eles conseguiram resistir. Enquanto isso, na vila, as mulheres começam a fazer pães para levar ao povo do Egito. Joquebede acaba ajudando Judite e Ana. As duas pedem um pouco de pão para levar aos filhos de Meketre e prontamente Joquebede as ajuda.

Com ajuda de Oséias, Calebe e Zelofeade, Bezalel consegue terminar a construção do hupá para o casamento. Meketre não gosta da presença de Judite e Ana em sua casa mesmo ela levando pães para os seus filhos. Meketre acaba aceitando a ajuda de Ana e Judite e não consegue entender como elas podem ser tão generosos com eles. Leila, Deborah e Inês vão até o palácio e levam pães para os egípcios e conversam com Ikeni pedindo para ele dar um recado para o Uri. Enquanto Chibale e Gahiji começam a separar os pães que eles receberam dos hebreus, Nefertari entra na cozinha sem ao menos saber a origem dos alimentos. Nefertari fica muito nervosa quando Gahiji diz que foram os hebreus que enviaram comida para eles.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *