Abertura do Mar Vermelho: Moisés ergue seu cajado e o mar se abre

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 10 de novembro, terça-feira, Nadabe e Abiú começam a ficar bastante preocupados ao verem que o exército comandado por Ramsés está se aproximando.

Nefertari continua firme e forte em seu desejo por se vingar de Moisés. Os hebreus começam a ficar bastante preocupados ao verem que os soldados egípcios estão cada vez mais próximos. Paser acaba discutindo com a sua filha e passando mal. Ao ver o pai desmaiado, Nefertari fica desesperada. Bina, Judite e Safira começam a rezar e pedir pela proteção de Deus.

Abertura Mar Vermelho

Moisés ergue seu cajado e mar vermelho se abre para o povo hebreu passar

Datã, Corá e Abirão começam a reclamar de tudo o que está acontecendo e põe toda culpa em Moisés. Nefertari começa a gritar por socorro com seu pais em seus braços. Moisés conversa com o povo e tenta mantê-los com fé no Poder de Deus. Karoma vai ajudar Nefertari a acudir Paser. Moisés se distancia do povo hebreu e conversa sozinho com Deus. Moisés ordena que Deus continue a caminhada à terra prometida. De longe Ramsés vê onde os escravos estão acampados. Bak também começa a se preocupar quando descobre que a Ramsés está indo atrás de seu povo.

Karoma corre para pedir ajuda para Paser. Bak conversa com Meketre e pede para ele ser sempre sincero em tudo o que for dizer. Nefertari está cada vez mais preocupada com a situação de seu pai. Bak começa a orar, pedindo ajuda a Deus e à família de Meketre acompanha o menino. Os hebreus ficam todos em pânico. No céu surge uma figura angelical e depois acaba se fundindo com as nuvens. Miriã e Joquebede ficam bastante impressionados e emocionados ao verem o anjo. Todo o povo também fica bastante maravilhado com o que acaba de acontecer. Começa a formar uma grande nuvem de fogo e o tempo fica bastante escuro. Ramsés continua avançando com o seu exército quando a nuvem de fogo surge em forma de redemoinho e vai em direção aos soldados egípcios. O carro de Ramsés é atingido por uma bola de fogo. Os soldados egípcios começam a entrar em pânico.


Diversos cavaleiros começam a cair de seus cavalos. Ramsés fica irritado ao ver que não poderá seguir com o seu objetivo. Nefertari continua bastante preocupada com o estado de seu pai. Moisés tem mais um encontro com Deus. Uma ventania muito forte começa a acontecer. Bak conversa com sua nova família e revela a eles todo o poder de Deus. Paser começa a abrir os olhos do desmaio e manda chamar a sua filha. Nefertari começa a chorar ao ter lembranças de momentos bastante alegres ao lado de Paser. Karoma diz a Nefertari que Paser quer vê-la. Karoma está bastante convencida de que Paser irá ficar bem. Nefertari e Paser tem uma conversa bastante sincera. Ela diz que não quer perder o seu pai.

Alguns egípcios começam a fazer diversas ofensas da Bak, enquanto que os irmãos o protegem. Meketre também defende o seu filho. Pepy vai conversar com Karoma e questiona onde está o seu pai. Taís e Meketre começam a conversar com outros egípcios e eles acabam chegando à conclusão que o verdadeiro culpado de tudo é Ramsés. Bastante debilitado Paser continua conversando com sua filha. Nefertari fica desesperada ao ver que o pai morreu. Moisés chega próximo ao Mar Vermelho e levanta o seu cajado. O vento continua soprando bastante forte.

O mar começa a se abrir e as águas se levantam formando uma grande passagem com um muro de água dos dois lados. O povo fica admirado com o que acabam de ver. Ramsés também fica espantado ao ver o mar vermelho aberto. Karoma vai conversar com Nefertari e tenta dar apoio a ela. Do alto de uma pedra Moisés conversa com seu povo e diz para eles caminharem em direção à abertura que foi feita no mar vermelho. Ramsés fica desesperado e manda os seus soldados irem imediatamente para cima dos hebreus, mas devido à nuvem e o fogo eles são impedidos de seguirem.

Enquanto isso o povo hebreu continua caminhando pela fenda que foi aberta no mar vermelho. Ramsés pede que seu exército siga os hebreus através da abertura do Mar Vermelho. Os últimos hebreus terminam de passar pela abertura do mar e pisam em solo seco. Os soldados egípcios começam a passar entre as paredes abertas do Mar Vermelho junto de seus carros e cavalos. Moisés é o último hebreu a passar pela fenda aberta no mar vermelho. Os soldados egípcios continuam perseguindo os hebreus através da abertura que foi feita no mar. Moisés e todo o povo hebreu apenas observa o mar ainda aberto.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *