Adara morre nos braços de Aruna sem contar a verdade

No capítulo da novela A Terra Prometida do dia 7 de outubro, sexta-feira, Darda diz que não tem o que fazer a respeito de Adara e revela que provavelmente ela não irá resistir. Boã pede um tempo para Sama.

Tibar diz que não pode fazer nada para prejudicar Sandor. Ele afirma que vai ajudar o filho a fugir junto com Raabe. Livana conta que está grávida e Elidade quer saber o nome do pai. Rune chega e diz que ele é o pai.

Raabe agradece Sandor por ele não ter contado nada sobre Nobá para Tibar. Adara não resiste e morre nos braços de Aruna. Rune se explica para Elidade e diz que quer se casar com Livana o mais rápido possível.

Capítulo Novela A Terra Prometida

Adara morre nos braços de Aruna sem contar a verdade

Nobá pensa numa maneira de fugir da cidade junto com os outros Lagartos. Raabe afirma a Sandor que não vai embora com ele de Jericó. Os lagartos começam a fugir, mas Nobá fica em Jericó. Ele fica feliz ao ver os amigos indo embora escondidos em cestos.


Josué vai fazer o reconhecimento das muralhas de Jericó

No capítulo da novela A Terra Prometida do dia 10 de outubro, segunda-feira, Aruna vai conversar com Ioná e lamenta ter perdido Adara. Kalesi afirma ao lei que ele deveria pedir ajuda ao rei do Durgal. Ioná tenta deixar Aruna mais calma e diz que quando menos esperar vai encontrar a sua mãe.

Léia e Samara comemoram o fato do plano delas ter dado certo. Gibar tenta beijar Acsa, mas Otniel a defende. Raabe fica feliz ao encontrar o irmão.

Tibar começa a pensar numa maneira de conseguir salvar o filho e Raabe. Aruna conta para Ioná que Josué revelou não confiar mais nela. Calebe reitera que Josué deve esquecer Aruna.

Orias e Milah ficam felizes com o retorno de Nobá. Tibar começa a planejar uma maneira de separar Raabe de Sandor. Sandor é levado por Kadmo a sua casa. Raabe fica bastante surpresa quando percebe que Tibar enganou o filho.

Kadmo entrega Sandor para os oficiais. Eleazar tenta tranquilizar as crianças com a chegada da guerra. Samara e Léia pegam as joias que foram dadas a Adara. Aruna começa a pensar em Josué.


O líder hebreu vai conversar com o amigo Calebe e diz que precisa fazer o reconhecimento das muralhas. A rainha recebe Sandor. Josué começa a olhar as muralhas de bem longe quando de repente aparece um anjo de Deus.

Josué recebe as ordens de Deus para derrubar as muralhas de Jericó

No resumo da novela A Terra Prometida do dia 11 de outubro, terça-feira, Josué fica bastante emocionado ao encontrar o Anjo de Deus. O anjo pede para ele tirar os calçados e pisar na Terra Santa. Logo que o Anjo some as nuvens começam a se mexer e Deus começa a falar com Josué.

O Senhor dá as orientações para ele invadir Jericó. Kalesi quer fazer Sandor sofrer. A rainha manda Kadmo ir buscar Tibar enquanto que Sandor é enviado para a masmorra. Tibar é enganado por Kadmo a respeito de onde o filho está.

Josué conversa com os hebreus sobre o que Deus lhe disse e revela que já tem as instruções para acabar com as muralhas de Jericó. Elidade e Rune marcam a data do casamento dele com Livana.

Josué tem mais uma conversa sobre o que Deus falou para ele. Josué conta que Deus mandou o exército de Israel rodear a cidade de Jericó por sete vezes em 7 dias. Desta maneira os Levitas devem tocar as trombetas quanto os guerreiros fazem as rondas.

Logo que fizerem a sétima volta do sétimo dia ao som das Trombetas e clamor do povo as muralhas vão desmoronar. Josué pede para Calebe espalhar a notícia para os hebreus. Livana agradece Rune, mas diz não o amar. Josué reúne todos os guerreiros e diz que ao amanhecer começará a invasão a Jericó.

Acã se nega a acreditar nas palavras de Josué. Ele diz aos filhos que vai precisar ficar ausente um tempo. Ele vai para Jericó conversar com Tibar.

Ele pede mais ouro e conta qual é o plano de Josué. Tibar vai contar ao Rei sobre o que descobriu.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *