Adira e Betânia planejam fugir com as crianças

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 6 de abril, quarta-feira, Betânia conversa com Jetro e diz ao pai que Balaão, o feiticeiro, vai ajuda-los a fugir do Palácio. Datã conversa com Moisés e Josué e diz que ouviu Zur falar sobre um tal acordo que Jetro fez com o rei. Moisés manda imediatamente chamar Corá para que ele conte o que realmente está acontecendo.

Abirão começa a ficar desconfiado. Adira conversa com os filhos e diz que o pai perdeu a vida. Betânia continua conversando com Jetro e acaba confessando que se relacionou com Balaão quando foi sacerdotisa. Ela ainda diz que para que todos consigam fugir ela terá de se casar com o rei.

Novela Os Dez Mandamentos

Adira e Betânia planejam fugir com as crianças

Jetro diz que não vai embora e deixar a filha com o rei Balaque. Betânia tenta convencer o pai ir embora e diz que ela precisa ficar pois quer encontrar a filha que teve no passado com Balaão, mas que achou que não tinha sobrevivido. Corá conta para Moisés que escutou uma conversa de que Jetro estava indo fazer aliança com o rei de Moabe. Moisés não acredita na história pois sabe que o rei é idólatra.

Moisés pede para Josué ir até a barraca de Corá ver se tem alguma prova contra ele Zur. Eleazar vai conversar com Inês e diz que agora ele é um dos sacerdotes deixando todos felizes. Balaão diz a Betânia e Jetro que se os dois não seguirem à risca o plano eles serão prisioneiros para sempre. Josué vai até a tenda de Corá e não encontra nada que incrimine Zur.


Elcana diz para Moisés que Zur tem uma tatuagem bastante estranha em um de seus braços. Zur e Corá ficam bastante preocupados. Elda finge dar apoio a Adira e diz a moça que o rei Balaque está tentando encontrar quem acabou com a vida de seu marido. Betânia e Adira ficam juntas e ela diz para a irmã que na verdade quem acabou com a vida de Menahem foi o rei e que Jetro está preso. Nadabe e Abiú estão apaixonados para Damarina e Joana.

Abiú conta para Nadabe que ele não pode se envolver com uma mulher que já foi casada pelo fato de ele ser sacerdote. Nadabe faz uma declaração para Damarina e lhe dá um beijo. Josué conversa com Calebe e diz que ele e Ana estão cada vez mais próximos novamente. Ada se insinua para Josué, mas ele a ignora. Elda conversa com Balaque e diz que ele não vai conseguir se casar com Adira e ao mesmo tempo chamar Moisés para ser convidado.

Adira fica chocada com as informações dadas pela sua irmã e diz que precisa fugir urgente do palácio levando consigo seus filhos. Arão vai ajudar Joana com um cesto de lã. Simut conversa com Chibale e Gahiji e reclama bastante de Gerusa e os dois amigos começam a dar risada. Nadabe revela para seus irmãos que deu um beijo em Damarina. Miriã conta para Abigail que está com ciúmes de Zípora.

Leila percebe quando Radina começa a olhar de forma diferente para Hur. Miriã não gosta de ver a Radina junto com Hur. Corá vai até o buraco onde ele esconde algumas joias e as admira. Zur diz a Corá que eles precisam fazer alguma coisa para que Moisés não descubra tudo o que acontece em Moabe. Adira conversa com seus filhos e revela a eles que terão de fugir durante a noite.

Tânia vai falar com Adira e diz que o rei e a rainha estão esperando-a para o jantar. Balaque tem planos para envenenar a comida de Jetro durante o jantar. Betânia fica com as crianças e Adira vai jantar com o rei e com a rainha. Adira e Betânia conversam com as crianças e falaram sobre a fuga, no entanto, Tânia, a serva da rainha, ouve a conversa deles. Moisés conversa com a sua família e diz que está muito preocupado com Jetro e resolve ir viajar até Midiã.


Assista os melhores momentos deste capítulos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *