Afrânio quer ajuda de Carlos Eduardo para ter Teresa como aliada

No capítulo de segunda-feira, dia 9 de maio, da novela Velho Chico, Santo vai tomar posse na cooperativa e faz um discurso que deixa todo mundo emocionado.

Martim decide se instalar no quarto que era de Leonor. Teresa resolve ir até a cooperativa para ter uma conversa com Santo.

Bento diz que pode levar Beatriz para casa. Cícero acaba descobrindo que Iolanda dá aulas de dança e que a maior parte do dia fica ao lado do pianista Amadeu.

Novela Velho Chico

Afrânio quer ajuda de Carlos Eduardo para ter Teresa como aliada

Para fazer provocações em Teresa, Luzia decide beijar Santo. Bento tem uma conversa com Beatriz e questiona se ela não tem o desejo de ter uma família. Encarnação pensa bem e resolve não contar toda a verdade para Miguel. Teresa tem uma conversa com Doninha e afirma que precisa ir embora da fazenda o mais rápido possível para não se lembrar mais de Santo.


Capítulo 50: Santo e Teresa tem um novo encontro
No resumo da novela Velho Chico da Globo que vai ao ar no dia 10 de maio, terça-feira, Doninha conta para Teresa que no passado a família de Santo veio pedir ajuda a Afrânio, mas que ele se recusou a acolhe-los.

Bento conversa com Luzia e comenta a respeito de Beatriz. Martin conhece um homem que se oferece para ajudá-lo e começa a contar diversas histórias sobre a sua família e também sobre a mãe Leonor. Afrânio não quer que Miguel vá até as plantações da fazenda. Encarnação dá ordens para abrir a capela da fazenda e Afrânio fica muito nervoso. Iolanda descobre que Amadeu decidiu ir embora.

Cícero e Afrânio tem uma conversa a respeito de Amadeu. Iolanda tem uma conversa com Doninha e reclama bastante das constantes brigas que Encarnação e Afrânio tem. Santo e Teresa se encontram na estrada de terra.

Capítulo 51: Afrânio quer saber tudo sobre a cooperativa
No capítulo de quarta-feira, dia 11 de maio da novela Velho Chico, Santo e Teresa começam a conversar sobre o sentimento que um sente pelo outro. Luzia começa a ficar bastante desconfiada das atitudes de Santo.

Olívia tem uma conversa com Bento e afirma que não acha certo o uso de venenos nas parreiras. Martim ouve atentamente as histórias contadas pelo homem e fica bastante impressionado com as histórias de seu avô por parte de mãe.


Iolanda vai conversar com Teresa e tenta fazer ela desistir da ideia de retornar para Salvador. Cícero vai conversar com Afrânio e revela que Santo foi até a fazenda. Bento pressiona Beatriz. Ceci acredita que o melhor é Bento e Beatriz ficarem juntos. Afrânio vai conversar com Chico Criatura e exige que ele diga tudo o que sabe sobre a cooperativa de Santo.

Capítulo 52: Santo e Afrânio se encontram e trocam ofensas
No resumo da novela Velho Chico do dia 12 de maio, quinta-feira, Miguel conversa com Cícero e questiona sobre Santo. Afrânio faz um discurso e muitas provocações a Santo. Piedade acaba conhecendo Miguel e comenta sobre ele com Luzia.

No bar do Chico Criatura, Santo e Afrânio fazem diversas ofensas um ao outro e Cícero vai defender o coronel. Santo começa a pensar que Teresa só voltou para a fazenda para ajudar o pai a se aproveitar ainda mais do povo.

Teresa conversa com Afrânio e diz que não vai permitir que a cooperativa seja destruída. Afrânio começa a contar vantagem em relação às atitudes que já tomou como coronel. Bento pensa que Miguel seja igual Afrânio. O advogado Levi vai conversar com o Afrânio. Teresa e Santo se encontram novamente na estrada.

Capítulo 53: Afrânio pede a ajuda de Carlos Eduardo para ter Teresa do seu lado
No capítulo da novela Velho Chico do dia 13 de maio, sexta-feira, Teresa e Santo voltam a conversar e dessa vez sobre o tempo que passou. Afrânio toma a decisão de abrir um processo contra a cooperativa de Santo. Iolanda se retira da mesa antes do almoço e Doninha fica preocupada com ela.

Miguel começa a reclamar do solo e também de toda a plantação de manga. Cícero conversa com Miguel e diz que ele e Teresa se divertiram bastante quando eram crianças. Levi também vai até a residência de Edenilson.

Afrânio vai ter uma conversa com Carlos Eduardo e pede ele para convencer Teresa a ficar do seu lado. Doninha conversa com Miguel e conta para ele sobre a história da serpente de fogo na capela. Martin acorda com alguns barulhos de uma mulher que está do lado de fora do seu quarto. Encarnação começa a pressentir toda aflição de seu neto.

Capítulo 54: Encarnação pressente a chegada de Martin
Na novela Velho Chico no dia 14 de maio, sábado, Iolanda volta a reclamar de Afrânio em uma conversa com Doninha. Encarnação conversa com Miguel e conta a ele diversas histórias sobre o seu marido. Miguel faz algumas perguntas sobre Santo, enquanto que Doninha desconversa.

Carlos Eduardo vai conversar com Teresa, mas os dois não entram em um acordo. Ceci não entende o motivo de Beatriz não querer ficar com Bento. Encarnação conversa com Doninha e revela que em breve Martin estará de volta a fazenda.

Martin começa a ler algumas cartas enviadas por Teresa e Iolanda e começa a chorar por se lembrar do seu passado. Teresa vai conversar com Bete e pede alguns conselhos a ela. Lucas admira bastante Santo. Afrânio fica bastante nervoso quando descobre que Miguel não aprovou a maneira como funciona a sua fazenda.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *