Aída vê Teresa beijando Mariano e ri por namorar um taxista

No capítulo de Teresa do dia 12 de outubro, segunda-feira, Rubens conversa com Arturo e diz que Teresa é a mulher mais bonita da cidade. Quando questionado Arturo diz que nunca irá se envolver com Teresa pois ela é uma de suas alunas. Regina diz para Mariano que Teresa fica muito com pessoas que têm dinheiro, mas que eles não devem dar a mínima para ela. Rosa participa de uma competição, no entanto, acaba desmaiando ao terminar o exercício.

Luiza questiona Arturo para saber se ele está interessado em Teresa e ele responde que ela é só uma menina esforçada e merece o apoio dele. Teresa fica desesperada ao saber que a sua irmã Rosa teve um infarto e diz que com certeza precisarão de muito dinheiro. Mariano tenta deixar Tereza mais calma. Luiza continua conversando com Arturo sobre Teresa e ele garante que não vai se envolver com a moça. Armando entrega para Rosa a medalha que ela ganhou na competição e diz que seu pai ficaria muito orgulhoso dela. Rosa morre.

Teresa Artur

Aída vê Teresa dando um beijo em Mariano e aproveita para tripudiar em cima da moça

Capítulo 07: Aurora fica triste quando Mariano diz que ainda ama Teresa
No capítulo do dia 13 de outubro da novela, Teresa começa a chorar muito e acredita que perdeu a irmã pelo fato de ser pobre. Ela jura diante do caixão da irmã que nunca mais vai sofrer pelo fato de não ter dinheiro. Arturo vai até o hospital dar apoio para Teresa. Mariano tem uma discussão com Arturo por causa de Teresa. Mariano vai conversar com seu pai e pede autorização para usar o dinheiro no velório de Rosa.

Rubens diz a Esperança que terá de fazer uma viagem a trabalho, mas ela não acredita. Os dois discutem e ele confessa que irá fazer uma última viagem e depois vai se separar da mulher. Aurora fica triste quando Mariano diz que Teresa foi sua primeira namorada e que ele ainda a ama. Aurora pede para Mariano não ficar desconfiado de Arturo pois ele é um homem sério e que só quer ajudar Teresa. Teresa continua revoltada com a morte da irmã e diz que ela só morreu porque eles não têm dinheiro para pagar o hospital decente. Ela ainda fala sobre a promessa que fez para sua irmã.


Capítulo 08: Aída vê Teresa beijando Mariano e a menospreza por estar com um taxista
No capítulo do dia 14 de outubro, quarta-feira, da novela Teresa, Teresa conversa com Aurora e diz que ela sente pouca coisa por Mariano, mas que seria capaz de terminar com ele definitivamente para que a amiga possa viver esse amor. Aurora diz a Teresa que Mariano confessou que ele ainda a ama e que ela não pode fazer nada para separar os dois.

Luiza diz a Teresa que Arturo deu alguns dias de folga, mas ela revela que não precisa e que já pode voltar à sua rotina normal. Luiza se desculpa com Teresa e diz que agora elas podem ser amigas. Aurora diz ao pai que quer fazer uma viagem para esquecer Mariano. Esperança conta para Teresa que Rubens viajou e ela diz que ela deveria arrumar um trabalho para não ficar dependendo do homem casado. Teresa vai conversar com Rubens fica surpresa ao chegar no escritório encontrar Mariano. Aída zomba de Teresa ao vê-la beijando Mariano, que é apenas um taxista. Teresa fica furiosa e diz que não gosta de ser menosprezada.

Capítulo 09: Paulo se encontra com Teresa e diz que ainda a ama
No capítulo da novela Teresa do dia 15 de outubro, quinta-feira, Esperança é informada pelo médico que Pablito deve ser operado imediatamente e se necessário será necessário fazer quimioterapia acarretando em gastos com remédios. Luiza conta a Teresa uma história do passado dela e Arturo. Paulo resolve incomodar Mariano e o contrata para um serviço, mas ele recusa.

Aurora fica bastante sensibilizada ao saber que Mariano penhorou alguma de suas coisas para pagar o funeral de Rosa. Luiza conta que Arturo quase se casou, mas foi largado na porta da igreja e depois disso ele começou a beber muito e só depois de algum tempo que ele tomou conta que deveria cuidar melhor de sua vida. Aurora pede ajuda de seu pai para Pablito. Paulo vai até a casa de Mariano para brigar com ele mas acaba encontrando Teresa e diz que ainda ama. Ela diz que só fica com ele novamente se eles se casarem. Luiza vai conversar com Arturo e diz que conversou com Teresa e que gostou da moça pois ela é muito inteligente e amorosa.

Capítulo 10: Arturo pergunta o que Teresa faria para ficar rica
Em Teresa, no dia 16 de outubro, sexta-feira, Paulo decide namorar Aída. Rubens diz a Esperança que devido a sua ligação, fez sua esposa dizer que nunca lhe dará a separação. Paloma liga para Arturo e ela pede que ela nunca lhe dirija a palavra novamente. Teresa pede para Arturo não voltar a beber pois isso causaria muita tristeza em sua irmã. Luiza questiona Teresa sobre ela ter namorado e ela diz que não. Ela ainda acrescenta que a maioria dos homens são imaturos e que ela quer um homem de verdade ao seu lado e mais maduro.


Aurora resolve oferecer ajuda e pede que Teresa não se sinta ofendida. Teresa, em tom sarcástico, diz que é normal os ricos ajudarem os pobres com esmolas. O pai de Aurora vai conversar com a filha e diz que descobriu que Mariano é pobre. Aurora diz que está pensando em viajar para esquecer, pois ouviu da própria boca dele que ainda é apaixonado por outra mulher. Teresa não gosta quando Mariano vai busca-la na casa de Arturo. Arturo escuta Teresa dizendo que não quer mais ser pobre e ele questiona a moça para saber o que ela faria para sair da pobreza.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *