Almerinda e Carmen estranham felicidade de Damião e Elisa

No capítulo de Abismo de Paixão do SBT de segunda-feira, dia 30 de maio, Damião não gosta de ver Gael abraçado com Elisa. Damião diz que não queria interromper nada, mas que tem um contrato da processadora Arango para Elisa assinar.

Elisa responde que não tem nada para assinar e Damião justifica que ela não deve ser tão orgulhosa pois será bom tanto para ela quanto para o seu pai. Damião diz que esse contrato poderia ser muito bom para a vida do novo casal.

Novela Abismo de Paixão

Almerinda e Carmen estranham felicidade de Damião e Elisa

Ramiro não gosta de saber que Damião resolveu ficar no povoado e que não vai mais para a capital. Florência diz ao pai que não quer ir para a capital até conseguir o perdão de Damião, mas ele justifica que ela não é digna dele e que o melhor é eles irem embora. Henrique vai entregar para Damião sua carta de demissão, mas ele justifica que não mistura vida pessoal e particular, mas que, no entanto, se quiser pode ir embora, mas que não está demitido.

Lúcio questiona Elisa se ela vai aceitar o contrato com a processadora de Damião e ela responde que não. Kênia pede para Gael não confiar em Ingrid. Florência vai tentar conversar com Damião. Ela fica nervosa e diz que se ele quer largar dela para ficar com Elisa então que o faça, mas que irá se arrepender. Paloma revela para Elisa que Damião terminou com Florência ao flagrar ela beijando Henrique.


Ingrid mostra a Kênia o cheque dado por Almerinda, mas ela responde que isso não é nada pois Gael é um Arango e tem direito a metade de toda a herança. Ingrid responde que está pensando em ir embora do povoado pois percebeu que Gael nunca vai perdoá-la. Gael diz a Damião que vai lutar pelo amor de Elisa e que não vai deixar ele tirá-la dele. Ramona fala a Damião que independente de quem fique com Elisa, ele nunca vai terminar com a amizade que tem com Gael pois o laço entre eles é muito mais forte do que eles imaginam.

Capítulo 47: Gael e Damião querem que Elisa diga quem ela ama
No resumo da novela Abismo de Paixão do dia 31 de maio, terça-feira, o Padre Lupe diz a Almerinda que Damião comentou com sobre o término do noivado com Florência e questiona se ela precisa de alguma ajuda. A mulher diz que não e revela que esse assunto será resolvido rapidamente. Ingrid fica nervosa ao ver que o cheque que ela recebeu de Almerinda sumiu. Ramiro questiona o que Ingrid tem com Almerinda e ela responde que no passado teve um caso com Rogério e que também teve um filho, mas por não ter dinheiro teve que abandona-lo.

Agora ela quer o amor do filho de volta e Ramiro questiona se ela está interessada só na herança. Ramona vê Paloma se arrumando e diz que ela não vai conseguir conquistar Gael e que se sair vestida daquela maneira terá o mesmo fim da mãe.

Paloma começa a fazer perguntas sobre sua mãe. Ramona só responde que a mãe dela se apaixonou por um homem mau caráter. Damião vê Paulo saindo da casa de Carmen e ela justifica que ele queria apenas ajuda para conquistar Elisa. Damião se encontra com Paulo e faz ameaças caso ele se aproxime de Elisa. Carmen vai dizer a Almerinda que Damião fez um contrato com Elisa. Damião e Gael começam a pressionar Elisa para dizer quem ela ama.

Nervosa ela sai e deixa os dois falando sozinho. Augusto vai pedir ajuda de Lúcio para convencer Elisa a não assinar o contrato com Damião. Augusto insinua que Elisa é filha de Rogério e Lúcio retruca que isso não é verdade. Augusto então revela que o exame de DNA deu que ele não é o pai de Elisa. Lúcio justifica que provavelmente deve ter acontecido algum problema. Gael conversa com padre e revela que Elisa não conseguiu escolher entre ele e Damião. Logo em seguida Gael diz que dois homens que lutam pela mesma mulher nunca poderão ser amigos.


Capítulo 48: O padre Lupe flagra um beijo de Paloma e Gael
No capítulo da novela Abismo de Paixão de quarta-feira, dia 1 de junho, Elisa diz a Dolores que não caiu no jogo de Damião e Gael de fazer pressão para ela escolher um dos dois. Dolores responde que ela deveria ter dito que amava Damião. Elisa fala que essa seria uma situação ruim para Gael e que por outro lado se ficar com Damião terá muitos problemas com as duas famílias. Almerinda diz a Damião que não vai aceitar que a processadora tenha contratos com a família de Elisa.

Damião responde que é ele quem está tomando conta da processadora e que por isso ele que toma as decisões. Ela responde que não aceita nada que envolva Augusto e Elisa na empresa. Damião quer ajudar Elisa pois sabe que a sua família está passando por uma situação financeira bastante difícil. Ramiro ajuda Ingrid a ficar no povoado, mas não quer que Almerinda descubra. Betânia flagra Paloma conversando com Edmundo e acredita que ela seja a mulher com quem ele está a traindo.

Kênia vai oferecer ajuda a Elisa. Paloma conta para Elisa o que aconteceu e que Betânia acha que ela é amante de Edmundo e tem medo que ela espalhe esse boato no povoado. Paloma revela que Edmundo está tendo um caso com Carmem, mas que não pode nem pensar em contar isso para alguém.

Ramiro fica nervoso com Ingrid por ela não ter revelado que Almerinda lhe deu muito dinheiro. Paloma confessa a Gael que o ama e os dois se beijam. O padre Lupe diz a Elisa é que ela deveria contar a verdade para Damião e revelar que o ama. Logo em seguida o padre fica surpreso ao ver Paloma e Gael se beijando.

Capítulo 49: Elisa aceita assinar o contrato com Damião e confessa que o ama
No resumo da novela Abismo de Paixão do dia 2 de junho, quinta-feira, o padre chama a atenção de Paloma e Gael pela situação que os flagrou. Paloma conta para Elisa que estava quase convencendo Gael que o Ana. Elisa diz a Paloma que provavelmente teria cometido o maior erro da vida. Paloma questiona o que ela está fazendo ali e ela responde que foi conversar com Gael e dizer que ama Damião.

Carmen fica nervosa ao ver Ramiro com Ingrid. Gael conta para Kênia o que aconteceu entre ele e Paloma. Kênia diz a Gael que ele não tem chances com Elisa pois sabe que ela ama Damião. Gael não consegue acreditar nisso. Carmen diz a Paulo que eles não podem mais se encontrar. Gael pressiona Elisa para saber se ela realmente ama Damião. Elisa diz que o ama com todo o seu coração, mas isso não quer dizer que eles ficarão juntos.

Ele responde que isso é uma grande bobagem pois sabe que Damião também a ama e que não faz sentido os dois ficarem separados. Edmundo confessa a Sabrina que traiu Betânia, mas que essa pessoa não foi Paloma. Betânia e Edmundo tem uma discussão por tudo que vem acontecendo. Ramona conta a Paloma que Betânia foi dizer a ela que a flagrou com Edmundo. Paloma justifica que foi apenas um equívoco.

Ramona diz que não quer mais Paloma trabalhando com Edmundo e a neta responde que se ela fizer isso aí sim todos irão pensar que ela tinha um caso com ele. Elisa tem uma conversa com Damião e afirma que aceita assinar o contrato e também revela que o ama. Eles se beijam e também concordam que para seguir com esse amor terão que enfrentar muitos problemas.

Capítulo 50: Almerinda e Carmen estranham a felicidade de Damião e Elisa
No capítulo de sexta-feira, dia 3 de maio, da novela Abismo de Paixão do SBT, Florência não atende as ligações de Henrique. Florência comenta com o pai que Henrique é um grande responsável por Damião ter rompido com ela. Sabrina diz a Henrique que não entende o motivo de ele ficar indo atrás de Florência já que ela provou que não vale nada. Gael diz a Kênia que precisa propor um negócio a ela.

Ramiro dá de presente a Ingrid um colar que era de Estefânia. Gael vai agradecer ao padre e diz que está indo embora do povoado para nunca mais voltar. Gael afirma ao padre que quer que Elisa e Damião sejam felizes, mas que não quer estar ali para comprovar toda essa felicidade. Carmen e Almerinda questionam os motivos de Elisa e Damião estarem tão felizes. Augusto fala a Carmen que percebeu que Elisa está bastante diferente.

Edmundo fala que não vai aceitar que Henrique insulte Paloma pois é uma menina e nunca teve nada com ele. Edmundo também diz a Henrique que teve um caso com outra mulher, mas que não foi Paloma. Ramona bate em Paloma quando descobre que ela ficou com Gael. Kênia revela a Gael que eles são meio-irmãos. Ela revela que Ingrid é uma mulher ruim e que só pensa em dinheiro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *