Arão e Moisés se encontram no deserto em “Os 10 Mandamentos”

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 29 de julho, quarta-feira, Zípora começa a se preparar para fazer a circuncisão no filho enquanto que Moisés permanece desmaiado. Zípora faz o procedimento e as manchas vermelhas do corpo de Moisés começam a desaparecer. Moisés abre os olhos e todos ficam admirados com o milagre. Muito cansado, Arão vê um homem que chega perto dele.

Arão Moisés Os dez Mandamentos

Arão e Moisés se encontram no deserto e se abraçam

Arão fica muito assustado e já começa a se preparar para se defender, mas o homem pede para ele não ter medo. O homem diz que foi ao encontro dele para ajuda-lo e entrega um cajado. Logo depois ele dá pães, frutas, vinho e água para Arão. De repente Arão não vê mais o homem e não entende como ele possa ter desaparecido. Ao olhar para o céu Arão vê uma estrela e acredita que tenha sido um anjo enviado por Deus. Zípora conversa com Moisés e diz que vai voltar a Midiã junto com os filhos.

Ramsés conversa com Nefertari e revela que Henutmire deve ser mais discreta em relação ao seu romance com Hur. Leila acaba descobrindo que Bezalel foi até a vila dos Hebreus. Ela ameaça ir atrás do filho, mas Gahiji a proíbe. Corá tenta de todo jeito descobrir porque Arão fugiu, mas a família mantém o segredo sobre o chamado de Deus. Moisés concorda com o retorno de Zípora e diz que vai buscar ela e os filhos assim que libertar o seu povo. Baruk vai conversar com Jetro e acaba se desculpando pelos seus erros do passado. Anrão tem uma tontura e acaba deixando Joquebede um pouco preocupada.

Mais tarde Anrão acaba desmaiando e é ajudado por Zelofeade e Itamar. Ikeni escuta quando Pepy diz a Simut que gostaria que ele fosse seu pai. Ikeni interrompe a conversa e diz ao filho que eles irão passear de biga deixando menino muito feliz. Enquanto Ramsés conversa com Nefertari, Ana chega muito bonita e acaba chamando a atenção do rei. Nefertari percebe o olhar do marido e fica com ciúmes.


Paser e Simut saem para levar oferendas aos deuses e acabam se encontrando com o Yunet que garante que irá se vingar de todos eles. Joquebede cuida do marido que está muito fraco. Depois de muito caminharem Arão e Moisés acabou se encontrando no deserto e dão um abraço cheio de emoção.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *