Arão se despede de sua família e parte em sua viagem

Em Os Dez Mandamentos do dia 24 de julho, sexta-feira, Anrão fica muito preocupado com a discussão de Apuki e Arão e resolve entrar no meio da discussão. Anrão diz para Apuki que Oséias não chegará mais perto de Ana. Apuki ameaça mandar Oséias para pedreira. A família de Arão começa a preparar comida para ele levar em sua viagem.

Arão Os Dez Mandamentos

Arão se prepara para ir se encontrar com seu irmão Moisés em “Os Dez Mandamentos”

Moisés começa a lembrar de Ramsés e se mostra preocupado em saber que tipo de pessoa o rei se tornou. Ramsés reúne todos os servos hebreus e pede que todos se curvem diante dele. Bezalel pensa em não se curvar diante do rei para preocupação de Uri e Leila. Taís indica Ana, filha de Judite, para ser a dama de companhia de Nefertari e ela diz que gostaria de conhecer a moça.

Oséias sofre por não ter o amor de Ana. Henutmire diz para Hur seu irmão que está cada vez mais cruel. Uri tem uma discussão com Bezalel e o filho revela que tem sangre hebreu e que jamais vai dar as costas ao seu povo. Ele ainda diz que não concorda com as atitudes que Ramsés tem contra o seu povo. Leila acaba concordando com Bezalel e Uri fica bem irritado.

Arão se encontra com todos os seus filhos para se despedir e seguir sua viagem. Zelofeade percebe que Arão e Anrão estão muito esquisitos. Deborah diz que Miriã também está estranha e eles começam a desconfiar que eles estão escondendo alguma coisa. Apuki fica feliz ao saber que a filha vai para o palácio, mas a menina não quer ir. Apuki revela a Ana que mandou Oséias para a pedreira. Ikeni fica com ciúmes ao ver o filho brincando com Simut.


Oséias pensa em dizer que Arão fugiu por ter medo de ser morto por Apuki. Arão se despede de todos e parte em sua viagem. Corá começa a ficar desconfiado das atitudes de Anrão e acha que ele está escondendo alguma coisa. Apuki fica bastante irritado ao ver que Bakenmut está interessado em Ana. Moisés diz para Jetro que está com medo de voltar ao Egito, mas o sogro lhe dá forças.

Oséias percebe que está sendo seguido e Arão descobre Abirão escondido e o ameaça mandando ir embora. Na entrada da cidade existem dois seguranças e Oséias simula brigar com Nadabe para distrair os seguranças. Arão tenta fugir mas acaba sendo surpreendido por outro oficial.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *