Aruna pede para Josué confiar nela novamente

No resumo da novela A Terra Prometida do dia 12 de outubro, quarta-feira, Marek diz que isto que ele está contando é impossível de acontecer e que jamais os hebreus vão conseguir passar pelas muralhas. Marek decide pedir ajuda a Durgal. Kadmo diz para Tibar que a rainha está o esperando.

Ele fica bastante surpreso ao ver que o filho foi capturado por Kalesi. Ela exige que ele traga para ela o coração de Raabe e assim Sandor será libertado. Arauto vai conversar com Durval e ele começa a rir sobre o recado mandado por Marek. Raabe espera logo pela chegada dos Hebreus.

Capítulo Novela A Terra Prometida

Aruna pede para Josué confiar nela novamente

Salmon começa a se lembrar de Raabe. Jéssica ouve Salmon dizendo o nome dela. Durgal se recusa a ajudar Marek. Salmon tenta se explicar para Jéssica. Kalesi diz que Tibar vai precisar acabar com a vida de Raabe se quiser que o filho ainda continue vivo. Sandor diz para o pai poupar a vida de Raabe, mas ele se nega a ouvir o filho.

Aruna tem uma conversa com Josué e pede para ele voltar a confiar nela. Aruna vai ter mais uma conversa com Josué e pede mais um voto de confiança para o líder hebreu. José diz que vai dar mais uma chance a ela.


Samara vê o momento em que a Aruna sai da tenda e pega uma pedra no chão e vai conversar com Josué. Ela entrega a pedra a ele e diz ser um presente que ela ganhou de seu pai e que gostaria de dar para o Josué para lhe dar ainda mais coragem.

Ele diz que não tem mais idade para essas coisas e recusa o presente dado por Samara. Ela vai embora com muita raiva.

Aruna diz a Ioná que guarda um grande segredo, mas que não pode contar. Tibar não tem coragem de acabar com a vida de Raabe e revela que tem um outro plano para salvar a moça.

Léia diz que Samara precisa pensar num jeito de ajudar os hebreus para impressionar Josué. Acã e seus filhos começam a fazer planos para depois de conquistarem as terras de Jericó. Tibar vai até a estalagem e chama Liora para jantar. Ele a leva até o quarto e finge estar interessado nela.

O exército dos hebreus se prepara para invadir Jericó

No capítulo do dia 13 de outubro, quinta-feira, da novela A Terra Prometida da Record, Tibar acaba com a vida de Liora. Calebe tem uma conversa com a família a respeito da guerra que está para iniciar. Léia e Quemuel continuam sonhando em reencontrar Tobias. Urias e Milah não deixam Nobá ir embora de casa.


Tibar pega o coração de Liora e leva para Kalesi dizendo ser de Raabe. A rainha fica bem satisfeita e diz que não vai acabar com a vida de Sandor, mas que ele ficará na masmorra. Kadmo se encontra com Tibar e pede perdão a ele.

Gael começa a ficar preocupado com a chegada da Guerra. Farduk encontra o corpo de Liora e fica bastante assustado. Jéssica vai pedir perdão a Salmon.

Kalesi vai encontrar Sandor na masmorra e entrega a ele o coração de Raabe. Ele fica desesperado ao saber que Tibar acabou com a vida de seu grande amor.

Os guerreiros Hebreus começam a se preparar para invadir Jericó. Elói vai ajudar Josué a colocar a armadura enquanto que Eleazar e Finéias começam a carregar a Arca da Aliança.

Aruna vai conversar com Josué, mas ele diz que não é hora para esse tipo de conversa. Raabe fica desesperada quando Tibar diz que acabou com a vida de Liora para salvar a dela. Josué começa a se lembrar das palavras de Deus.

Acã dúvida das intenções de Josué. O líder hebreu vai conversar com seu povo e dá incentivo e clama o nome de Deus. O exército dos hebreus começa a caminhar em direção a Jericó.

O exército dos cananeus começa a ver os hebreus chegando. Tibar disfarça Raabe e a leva até a saída da cidade. Ele pede para os seus oficiais abrirem o portão. O exército dos hebreus liderados por Josué começa a cercar Jericó. Tibar está prestes a ir embora de Jericó, mas é avisado que os hebreus estão se aproximando.

Os hebreus continuam fazendo a ronda. Farduk fica lamentando ter perdido Liora. Tibar acredita que os hebreus não têm forças para atravessar as muralhas. Inês diz que Rute deve pedir algum caminho a Deus. Tibar deixa Raabe presa no esconderijo dos Lagartos. Livana vai conversar com Jéssica e conta qual a atitude que foi tomada por Rune.

Os oficiais vão avisar Kalesi e Marek sobre a chegada dos Hebreus. Jericó é toda rodeada pelos Hebreus. Tibar avisa o rei e a rainha que a ronda que está sendo feita pelos Hebreus pode prejudicar a chegada de alimentos e mercadorias no palácio. O rei manda confiscar toda comida da cidade.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *