As crianças se preocupam com o estado de Helena em “Carrossel”

No capítulo de quarta-feira (03-06) da novela Carrossel, o médico diz a Miguel que Helena teve lesões múltiplas. Miguel pede a transferência de Helena para o hospital que trabalha e avisa Cris. Suzana começa a se dar bem com as crianças.

Valéria vai até o banheiro e Suzana a segue. A professora questiona Valéria se ela tem algo contra ela.

Alunos professora Helena

Todas as crianças ficam triste por causa do acidente da professora Helena

Valéria diz que sua única professora é Helena. Suzana comenta com Firmino que Valéria não a considera como sua professora e o zelador diz que Valéria tem a personalidade forte.

As meninas confessam que estão gostando de Suzana, menos Valéria que diz que ela é fingida. Valéria acha estranho Helena não ter voltado à escola. Helena é transferida para outro hospital.


Cap.59 (Quinta-feira) 04-06
Paulo e Kokimoto dizem para Cirilo que Davi matou a pombinha. Cirilo vai até Davi e o acusa de ter pego a pombinha para comer no almoço. Davi diz que Cirilo caiu em mais uma brincadeira de Paulo. Mário pergunta à professora se pode chamar a pombinha de Suzana. Valéria diz que ela deve se chamar Helena e Suzana concorda. Rafael conta a Firmino o que aconteceu com a professora Helena.

Firmino chama Suzana até a sala dos professores e conta sobre o acidente de Helena. Rafael diz à nova professora que o acidente foi grave. Suzana diz aos alunos sobre o acidente da professora Helena. Todos os alunos começam a chorar. Logo após as aulas as crianças vão até a casa de Maria Joaquina para saber sobre a professora Helena.

Miguel diz que Helena teve de fazer uma cirurgia e diz que o estado dela é grave. Valéria é confortada pela mãe que diz que Helena ficará bem. Miguel diz à filha que está com medo da situação de Helena.

Cap. 60 (Sexta-feira) 05-06
Mário acredita que Helena não vai sair viva e completa dizendo que não acredita em Deus. Cris vai visitar Helena no hospital, mas ela ainda está inconsciente. Valéria vai à casa abandonada com uma armadura de ferro e todos ficam assustados. Mário diz aos pais que Helena sofreu um acidente de carro. Suzana questiona os alunos para saber o estado de saúde de Helena e Maria Joaquina diz que ainda é muito grave.

Miguel recebe uma boa notícia do hospital dizendo que Helena está bem melhor. A professora Suzana questiona Mário sobre ele não acreditar em Deus e ele revela que não pode acreditar naquilo que não consegue ver. Miguel diz para Cris voltar para casa pois a professora Helena está melhorando. A professora Suzana convida todos os alunos a rezarem pela professora Helena, mas Mário diz que não se lembra como reza.


Firmino descobre que Mário parou de rezar e acreditar em Deus depois que perdeu sua mãe e Firmino revela também que perdeu seus pais quando tinha a mesma idade dele e mesmo assim continua acreditando em Deus.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *