“Babilônia” será substituta de “Império” na Globo. Confira a Sinopse

Babilônia vai substituir a novela Império no horário das 21h na Rede Globo. A sinopse da novela Babilônia está sendo divulgado aos poucos e terá como tema principal a vida de 3 mulheres que será cruzada devido a um assassinato.Novela Babilônia

Escrita por Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares, as primeiras gravações acontecem a todo vapor não apenas no Brasil como também em regiões internacionais, tais como Paris e Dubai, por exemplo.

Maria de Médici, Vinicius Coimbra e Dennis Carvalho dirigem a novela “Babilônia”, que tem nomes consagrados no elenco, como Glória Pires e Adriana Esteves, que prometem duelar bastante nas gravações do folhetim, em clara tentativa de continuar com a mesma ação de “Império”.

A novela Babilônia, que substitui “Império” na Globo, tem data de estreia marcada, dia 23 de março, mas as primeiras gravações iniciaram dentro e fora dos estúdios da emissora.


Sinopse de Babilônia

Já é possível conhecer um pouco sobre como será a sinopse de Babilônia, substituta de Império e que deve estrear no primeiro trimestre de 2015. A novela terá como palco principal o Morro da Babilônia no Rio de Janeiro.

Lá vive a batalhadora e humilde Regina. Ela namora com Luis Fernando, um típico malandro carioca que já é casado e mantém um relacionamento com Regina. Quando ela descobre que ele já é comprometido ela decide terminar o relacionamento mesmo estando grávida.

No decorrer da trama ela vai conhecer Vinícius, um advogado muito bem sucedido que luta contra as desigualdades e injustiças.

Em outro núcleo ainda teremos a personagem Inês que é inimiga declarada de Beatriz.

Liberalismo Sexual em Babilônia

Novela Babilônia traz um casal de lésbicas vividas por Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro, dois nomes conhecidos nas telas globais. Elas possuem um filho, Rafael, que vai sofrer na carne todo o preconceito da sociedade por ter duas mães casadas.


Na verdade Rafael (Chay Suede) é neto legítimo apenas de Estrela, vivida por Natalia Timberg. Interessante notar que o rapaz encara bem a opção sexual da sua avó, o que não ocorre com seus amigos.

Fernanda Montenegro já avisou para as revistas de fofocas que não tem nenhum problema em contracenar o beijo gay com Nathalia Timberg

Duelo de Emissoras

Rede Globo anuncia a estreia de Babilônia para demonstrar sua força na luta da audiência contra “Os Dez Mandamentos”, telenovela da Record que promete ganhar a atenção do público religioso ou interessado em história.

A emissora global permanece com tática de promover telenovelas liberais, que trazem os anseios de parte da sociedade brasileira em termos sociais. Já a Record se mantém na linha de religiosidade suprema inclusive às artes cênicas.

Babilônios e judeus parecem retornar à guerra histórica com as novas novelas das 21h de Globo e Record.

Por Renato Duarte Plantier (Bacharel em Jornalismo)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *