Balaão promete ajudar Betânia e Adira a saírem do palácio

No capítulo de terça-feira, dia 5 de abril, da novela Os Dez Mandamentos da Record, Jetro corre para tentar salvar Menahem e fica revoltado com Balaque e quando percebe que perdeu o seu genro. Balaque dá ordens para que Jetro seja preso.

Corá tenta jogar Zur contra Moisés e diz que o hebreu está querendo tomar conta de Moabe e também de Canaã. Elda não concorda com a atitude tomada por Balaque e tem medo de que o líder dos hebreus faça alguma represália contra seu povo.

Tânia e Emma levam a Adira e as crianças para o harém. Adira implora para que seja levada até o pai e o marido. Joquebede conversa com a filha Miriã e pergunta o motivo de mudar o seu comportamento em relação a Hur. Miriã continua com bastante ciúmes de Zípora por ela estar tocando flauta na festa e por esse motivo diz que não quer dançar com Hur.

Novela Os Dez Mandamentos

Balaão promete ajudar Betânia e Adira a saírem do palácio

Abiú exagera no vinho durante a festa. Enquanto isso Radina, Ada, Gerusa, Damarina e Jaque tem uma conversa bastante divertida e elas começam a falar sobre os olhares que Nadabe dava para Damarina. Jaque deixa bem claro que está bastante interessada em Zur.


Joana e Ana começam a conversar sobre a maneira em que Ada olha para Josué. Zelofeade fica bastante emocionado ao sentir que o bebê está chutando a barriga de Abigail. Leila começa a sentir saudades de Uri e Gahiji vai dar apoio a ela. Betânia conversa com Adira e diz que teve um relacionamento com Balaão.

Josué ajuda na construção do Tabernáculo recebendo ordens de Moisés. Nadabe e Damarina continuam trocando olhares. Gerusa começa a implicar novamente com Simut. Os filhos de Arão se tornam sacerdotes. Aoliabe começa a se encantar por Jaque.

Balaque conversa com Adira e diz que Menahem perdeu sua vida por causa de alguns radicais do Palácio e que o seu pai deve estar como refém deles. Balaão conta a verdade a Betânia e diz que quem matou Menahem foi o próprio rei e que Jetro está preso. Adira e Betânia ficam muito preocupadas quando descobrem qual é a real intenção do Rei Balaque.

Balaão conversa com as duas irmãs e promete que vai conseguir salvar Jetro, mas que para isso quer que Betânia ajude a acabar com o rei e dá ideia de ela se casar com Balaque. Datã acaba escutando uma conversa bastante estranha entre Cora e Zur e começa a ficar desconfiado das intenções do amigo.

Nadabe, que agora é um sacerdote, fica bastante triste quando descobre que não pode mais se casar com a viúva Damarina. Datã vai conversar com Moisés e Josué e acaba revelando que está bastante desconfiado de Zur.


Balaão consegue hipnotizar um dos oficiais de forma que Betânia vai até a cela onde está Jetro. Ele confirma que foi o rei que mandou matar Menahem. Jetro conversa com Betânia e diz que eles precisam sair urgentemente do palácio e contar para Moisés tudo o que está acontecendo.

Melhores Momentos do capítulo de Os Dez Mandamentos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *