Balaque se apresenta a Moisés, mas o hebreu não confia no Rei de Moabe

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 9 de maio, segunda-feira, Balaque fica frente a frente com Moisés e se apresenta dizendo que veio com a esposa Betânia fazer uma visita. Moisés fica bastante feliz com a presença de Betânia e pede que chame Zípora.

Oren fica bastante impressionado ao saber de Balaão que o rei Balaque foi visitar Moisés. Datã tem uma conversa com Safira e diz que vai atrás de outra mulher para conseguir um filho. Miriã fica preocupada ao saber que o rei Balaque está no acampamento dos Hebreus.

Novela Os Dez Mandamentos

que se apresenta a Moisés, mas o hebreu não confia no Rei de Moabe

Abiú começa a reclamar com Nadabe o fato de Josué nunca trabalhar e ficar apenas dando ordens e fiscalizando a construção do tabernáculo. Arão não gosta nem um pouco do comentário do filho e chama a atenção do rapaz. Calebe informa aos outros Hebreus sobre a presença do rei Balaque no acampamento.

Betânia se encontra com as irmãs que se abraçam com muita emoção. O rei Balaque é apresentado às irmãs de Betânia. Mais que depressa Moisés já questiona sobre o paradeiro de Adira e dos filhos e também quer saber o que aconteceu com Jetro. Betânia revela para irmã que felizmente seus sobrinhos estão todos vivos deixando-os bastante felizes.


Zípora questiona a irmã sobre onde está Adira e ela revela que a irmã foi sequestrada e que ninguém sabe onde ela foi parar. Zípora também aproveita para questionar Betânia sobre o fato de ela ter uma filha e nunca ter contado nada a elas. Balaque finge estar bastante emocionado e diz que infelizmente Jetro e Menahem perderam as suas vidas depois do Palácio ter sido invadido por radicais e que não sabe o motivo de Adira ter fugido.

Moisés fica pensativo sobre a história contada por Balaque. Moisés vai conversar com Arão e afirma que não sabe se deve confiar na palavra do Rei. Corá e Zur ficam bastante preocupados ao saberem que o rei Balaque está no acampamento.

Oren é recebido por Elda no palácio. O general conversa com a rainha e diz que está ali para selar a paz entre eles. A rainha questiona o motivo de ele estar ali no palácio e ele revela que é por causa de Natan o servo de Jetro.

Balaão fica bastante surpreso com a afirmação do general. Betânia explica que teve uma filha com Balaão, mas que achou que ela tinha sido oferecida como sacrifício a deusa Baal e todas ficam bastante espantadas com a confissão da irmã. Oren diz que Natan apareceu bastante machucado e afirma que provavelmente Balaque deve ter acabado com a vida de Menahem e Jetro.

Elda desconversa e diz que o que aconteceu com eles foi uma fatalidade. Betânia conta para as irmãs que a filha dela tem uma marca de nascença nas costas. Zípora diz para Betânia que ela não precisava se precipitar e casar com o rei e que Moisés poderia ajudá-la.


Yarin afirma que simpatizou bastante com o rei e Ana diz que ela não deve avaliar as pessoas apenas pela aparência. Noemi e Joana ficam horrorizadas ao saber sobre o ritual de jogar crianças ao fogo. Zur tenta investigar Moisés para saber sobre a visita do Rei. Betânia é apresentada a Miriã e Joquebede.

Gahiji e Chibale conversam com Simut e dizem que ele precisa ir logo pedir a mão de Gerusa em casamento. Balaão tem uma conversa com Oren e revela que os hebreus têm interesse em se apossar das terras de Canaã. O general fala que quer ver os sobrinhos de Moisés e Elda responde que eles foram enviados para outra cidade.

Zur conversa com Corá e diz que precisa falar com o Rei Balaque sem que ninguém veja. Zur tem intenção de ir embora do acampamento dos Hebreus. Corá questiona se ele não vai se casar com Jaque e o forasteiro responde que já se divertiu bastante com ela. Oren ameaça o rei de Moabe e diz que se ele tentar pegar as suas terras de novo irá levar Natan para se encontrar com Moisés.

Dorcas bate de frente com Rishon para defender Adira. Betânia vai conversar com Balaque e pede para eles ficarem no acampamento até acontecer o casamento de Jaque e Zur. Balaque e Betânia são recebidos por Moisés para a ceia.

Zípora e Moisés explicam ao rei que aquele é o maná que Deus envia todos os dias para eles deixando o rei bastante impressionado. Elda tem uma conversa com Balaão e diz que não gostou nem um pouco de receber a visita do general Oren.

Balaão alerta Elda de que ele tem bastante informações importantes que podem ocasionar em uma grande guerra. Balaque conversa com Moisés e diz que gostaria muito de ajudá-lo a conquistar a terra de Canaã.

Moisés responde para o rei Balaque que a única ajuda que ele precisa para conquistar a terra prometida é a de Deus. Balaque tenta disfarçar o seu nervosismo e questiona Moisés se ele sabe que eles serão atacados.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *