Betânia aceita se casar com o rei Balaque em 10 Mandamentos

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos da Record do dia 12 de abril, terça-feira, os oficiais moabitas começam a correr em direção a Jetro e sua família. Como mágica uma tempestade de areia começa a acontecer e acaba pegando os moabitas.

Tânia conversa com Betânia e diz a ela que o rei Balaque continua tentando encontrar a família dela. Abirão conversa com Moisés e revela que tinha muitos problemas com a sua esposa, mas que sente bastante saudade dos filhos.

Novela Os Dez Mandamentos

Betânia aceita se casar com o rei Balaque em 10 Mandamentos

Libna conta para Zípora e Joquebede que Abirão a maltratava muito. Jetro e toda sua família agradece a Deus por conseguir encontrar uma caverna para ficarem abrigados.

O rei Balaque diz a Betânia que vai se casar com ela e ela finge estar bastante admirada com a notícia.


Nadabe continua muito triste e é observado por seus irmãos. Nadabe e Damarina continuam a trocar olhares e Eleazar chama a atenção do irmão. Corá também observa tudo o que está acontecendo e dá um sorriso bastante sarcástico da situação.

Betânia diz a Balaque que aceita se casar com ele, mas quer que ele pare com as buscas por sua irmã e sua família. Balaque diz que aceita o pedido de Betânia. Zípora vai conversar com Joquebede e diz que está bastante preocupada com a falta de notícias do pai.

Abirão diz para sua família que está arrependido de tudo o que fez, mas eles não acreditam muito. Corá vai conversar com Nadabe e tenta provocá-lo. Balaão hipnotiza um dos oficiais que sobreviveram à tempestade de areia para que ele se esqueça de tudo e não conte ao rei que Jetro está vivo.

Gahiji vai pedir desculpas a Leila por ter a beijado. Miriã diz a Radina que não entende como uma princesa Núbia se junta aos hebreus e caminha pelo deserto. Joana começa a questionar toda a bondade de Deus.

Arão aproveita para conversar com Joana e tenta fazer ela entender que ela não pode culpar Deus por causa da morte de seu irmão quando foram atravessar o mar. Abiú tenta chegar mais uma vez próximo de Joana, mas a moça o ignora mais uma vez.


Zelofeade tem uma conversa com Josué e diz que ele deveria se casar logo com Ana, o mais rápido possível. Emma tem uma conversa com Betânia e diz que a mãe dela a abandonou quando ela ainda era um bebê.

A menina diz que a mãe era sacerdotisa e Betânia começa a ficar pensativa e acredita que a menina possa ser a sua filha. Moisés vai conversar com Zípora e diz para ela ir falar com Damarina e pedir a irmã que esqueça Nadabe.

Enquanto Jetro e toda a sua família estão descansando na caverna uma cobra começa a se aproximar de Abner. Todos ficam bastante apavorados ao verem a cobra e Jetro pede para o neto ficar parado e não se mover.

Assista aos melhores momentos da novela

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *