Betânia descobre que Zur é um espião

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 10 de maio, terça-feira, Moisés afirma a Balaque que só vai ter batalha se alguém contestar a posse de Canaã isto porque esta terra foi comprada por Jacó e Abraão, que são os seus antepassados.

Balaque alerta Moisés que isso aconteceu há muito tempo. As irmãs de Betânia começam a questionar sobre como é a sua vida no palácio. Zur aproveita para ouvir a conversa das irmãs. Yarin e Noemi estão cada vez mais apaixonadas por Quenaz e Calebe.

Novela Os Dez Mandamentos

Betânia descobre que Zur é um espião

Arão e Hur escutam atentamente a conversa de Moisés e do Rei e começam a ficar preocupados com o rumo que a conversa está tomando. Datã fica interessado em Ada. Safira percebe e fica triste. Abigail e Leila dizem que Simut deveria ir logo conversar com Gerusa.

Zur alerta Corá que a conversa entre Balaque e Moisés pode acabar mal, isto porque sabe que o rei não gosta que o contrariem. Natan quer receber logo novidades de Oren. Siloé e Lemuel começam a contar que as terras onde eles moram um dia foi do reino de Moabe e que os amorreus conquistaram e que por isso Soem e Balaque são rivais.


Lemuel deixa bem claro que a única garantia que o comandante tem para ir até as terras dos inimigos é Natan. Dorcas continua tentando proteger Adira. Balaão consegue seduzir Elda e os dois se beijam.

Moisés afirma que o povo hebreu vai conseguir recuperar Canaã novamente e Balaque questiona sobre quanto tempo isso vai demorar para acontecer. Moisés pergunta a Balaque sobre onde estão os restos mortais de Jetro e também sobre as terras que ele tinha em Midiã. Simut pede Gerusa em casamento e ela aceita.

Logo em seguida o novo casal se beija. Elda e Balaão dormem juntos. Enquanto isso, no acampamento, todos estão bastante ansiosos para saber como foi a conversa do Rei Balaque com Moisés. Gerusa incentiva Simut ir conversar com Moisés sobre o pedido de casamento. Zípora conversa com Joquebede e diz que está bastante preocupada com Betânia.

Adira conversa com Talita e acaba revelando que o pai perdeu a vida para salva-la e que precisa o mais rápido possível encontrar seus filhos e suas irmãs. Balaque conversa com Betânia e afirma que achou Moisés bastante arrogante.

Safira questiona Datã se ele estava olhando para a Ada e ele afirma que sim e que vai continuar procurando uma mulher enquanto ela não lhe der um filho. Hur sente falta de Miriã enquanto que ela é consolada pela mãe. Gerusa e Jaque ficam felizes por serem pedidas em casamento.


Ada pensa em pedir para Betânia ensinar alguns truques da época em que ela era a sacerdotisa. Damarina percebe que Betânia está com um olhar bastante triste. Zur decide entrar escondido na tenda onde Balaque está. Zur diz ao rei que não conseguiu pegar nada de valor, mas que os hebreus confiam bastante em Deus e que através dele conseguem superar tudo.

Betânia acorda de madrugada e percebe que Zur e Balaque estão conversando. Zur afirma a Balaque que quer voltar a Moabe e o rei questiona se ele não vai se casar com Jaque. Ele responde que quer ir embora pois já teve o que queria da moça. Betânia ouve a conversa escondida e fica horrorizada.

Sem querer, Betânia derruba um jarro de água e o rei Balaque ouve. Balaque ameaça Betânia caso ela conte que Zur é um espião entre os hebreus. Gerusa e da Marina dizem a Jaque que Aoliabe é apaixonado por ela, mas ela responde que eles são apenas bons amigos. Balaque tenta conversar com Betânia e fazer as pazes. Um maná cai do céu e os dois ficam bastante impressionados.

Balaque começa a pensar que terá de enfrentar Deus e começa a se sentir fraco perante tanto poder. Betânia vai se despedir das irmãs e se controla para não revelar tudo o que sabe a Jaque. Zur fica apenas de longe observando tudo.

Zípora faz um encontro com as irmãs e diz que o rei Balaque vai mandar os ossos de Jetro. Betânia fica bastante nervosa pois sabe que os restos mortais do pai não está em Moabe. Todos começam a despedida e Jaque diz para Betânia que gostaria que ela ficasse para o casamento. Betânia fala para suas irmãs que tem uma coisa muito importante para dizer a elas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *