Betânia está indecisa sobre o casamento com Balaque

No capítulo da novela da Record Os Dez Mandamentos da nova temporada do dia 21 de abril, quinta-feira, Betânia pensa em fugir e não se casar com o rei. Emma sai correndo atrás de Betânia e ela pede ajuda para ter um encontro com Josué.

Enquanto isso, no acampamento dos hebreus, as irmãs de Zípora começam a imaginar como será o casamento de Betânia com o Rei de Moabe. Zur diz que precisa conversar com Jaque. Ela diz a Zur que enquanto ele não for conversar com Moisés e pedir a mão dela em namoro eles deverão ficar longe um do outro.

Novela Os Dez Mandamentos

Betânia está indecisa sobre o casamento com Balaque

Tânia vai conversar com a rainha Elda e diz que depois de começar a chorar na hora de provar o vestido Betânia saiu bastante apressada. Elda fica preocupada e diz que elas precisam encontrar Betânia antes de ela ir conversar com Josué.

Todos estão à espera de Betânia na sala do trono inclusive os hebreus Josué, Corá, Aoliabe e Calebe. Corá está gostando bastante do reino de Moabe enquanto que os outros Hebreus não estão gostando nem um pouco de estarem ali. Elda encontra Betânia e exige que ela volte imediatamente para se casar com o rei, mas Betânia responde que quer voltar para junto de sua família.


Balaão diz que quer ficar a sós com Betânia e utiliza algumas de suas técnicas para convencer a moça a se casar com o rei. Zípora, Joquebede e Miriã gostam bastante dos tecidos que serão utilizados nas roupas dos sacerdotes. Zípora questiona Joquebede o motivo de Miriã estar tão triste.

Ela responde que é porque Hur ainda não foi pedir autorização a Moisés para firmar o compromisso com ela. Betânia diz a Balaão que está decidida a ir embora e sabe que Moisés vai ajudá-la encontrar a sua filha. Balaão pede para ela pensar melhor e faz ameaças relacionadas a sua vida.

Betânia fica pensativa e acaba voltando atrás e retorna ao harém para se arrumar para o casamento. Josué estranha tanta demora de Betânia e ao tentar sair para procurar é impedido pelos reis. Moisés continua dando orientações aos hebreus sobre a construção do Tabernáculo.

Moisés vai conversar com Abirão sobre sua família e ele responde que o filho Tales não quer ajudar no trabalho. Adira está bastante traumatizada e assustada com tudo o que está acontecendo em sua vida. Balaque vê Betânia vestida de noiva e fica fascinado com a beleza da moça. Josué percebe que Betânia não está feliz em se casar com o rei.

Arão vai conversar com os hebreus e dá orientações sobre como será construída a Arca da Aliança. Joana observa Arão discursando com muita admiração. Abiú percebe que a Joana está interessada em Arão e fica triste.


Josué troca olhares com os outros Hebreus que percebem que Betânia está bastante triste durante o casamento. A esposa de Rishon trata Adira com muito menosprezo. Natan começa a perceber que está perdido no deserto. Josué e os outros Hebreus vão cumprimentar Betânia e o rei Balaque pelo casamento.

Josué diz a Betânia que pode tirar ela de lá. A moça agradece, mas diz que tem muitos motivos para se casar com o rei. Elda e Corá vão se encontrar escondidos. A rainha conta para Corá que realmente Jetro e Menahem não estão mais vivos, mas que não tem certeza se Adira e os filhos também tiveram o mesmo fim.

Corá fica bastante espantado como a informação. Josué e os outros Hebreus começam a ir para suas acomodações no deserto para dormirem. Corá se afasta dos outros hebreus e entra em uma caverna para começar a preparar ervas.

Neste momento aparece Natan e as crianças e Corá percebe que eles devem ser os filhos de Adira. Natan explica que eles precisam ir se encontrar com Moisés e Corá começa a se fingir de homem bom e diz que também está indo para o mesmo local.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *