Capítulos da 1ª Semana da novela “Liberdade Liberdade” da Globo

No capítulo da novela Liberdade Liberdade do dia 11 de abril, segunda-feira, Maia vai levar um livro a Tiradentes sem que ninguém saiba. Tiradentes é vítima de uma emboscada, mas ele consegue fugir. Gonzaga e Tiradentes aproveitam para esconder um livro em um lugar bastante secreto. Rubião leva um saco de ouro para Antônia.

Ela nem percebe que Joaquina estava vendo tudo. Mão de Luva consegue furtar o livro de Tiradentes. Antônia consegue processar Tiradentes e pega Santina. A Rainha Maria I dá ordens para que todos os brasileiros que estiverem de alguma forma querendo armar contra a coroa portuguesa que sejam executados.

Liberdade Liberdade Novela

Capítulos da 1ª Semana da novela “Liberdade Liberdade” da Globo

Tiradentes tem uma conversa com Virgínia e o assunto principal é a independência do Brasil. Rubião e Tiradentes são presos por capitão Tolentino. Sai a condenação de Tiradentes e ele irá perder a sua vida. Joaquina acompanha o enforcamento de seu pai.

Capítulo 2: Raposo atende pedido de Antônia e começa a cuidar de Joaquina
No capítulo de terça-feira dia 12 de Abril da novela da Globo Liberdade Liberdade, Raposo vê Joaquina observando tudo o que está acontecendo no meio da multidão e decide levar a menina para Vila Rica. Mão de Luva consegue sequestrar Joaquina. Raposo tenta pegar Mão de Luva enquanto que Joaquina começa a receber ameaças de Ascensão.


Rubião acaba com a vida de Antônia, mãe de Joaquina. Mão de Luva quer que Raposo pague uma quantia em dinheiro para ter Joaquina de volta. Antes de perder a sua vida Antônia conversa com Raposo e pede para ele cuidar de Joaquina, a sua filha.

Maia e Virgínia dão todo respaldo para que Raposo atenda ao pedido de Antônia e que cuide de Joaquina. A menina ganha um nome diferente, Rosa. Há uma passagem de alguns anos na novela Liberdade Liberdade. Joaquina, que agora é chamada de Rosa, aprende a lutar junto com Raposo. André conversa Raposo e diz que a coroa portuguesa está indo para o Brasil. Rosa se prepara para retornar ao Brasil junto com o André e Raposo.

Quarta-feira (13-04)
Na quarta-feira não haverá exibição de capítulos da novela Liberdade Liberdade da Globo

Capítulo 3: Xavier e Rosa ficam interessados um pelo outro
Na quinta-feira, dia 14 de abril, na novela Liberdade Liberdade, Raposo chega ao Brasil ao lado de Rosa, André e Bertoleza. Raposo acaba sendo rendido por Mão de Luva e Simão, mas acaba sendo salvo por Rosa. Mão de Luva reconhece que Rosa é Joaquina, a filha de Tiradentes.

Xavier acabam se interessando por Rosa, que também gosta bastante do rapaz. Branca é a noiva de Xavier e ao perceber o interesse dele por Rosa fica com bastante ciúmes. Luanda não gosta de ver que Dionísio está assediando Saviano. Rubião e Rosa também se dão muito bem um com o outro.


Dionísia aplica um castigo em Saviano e Luanda. Raposo conversa com Rosa e diz para ela se manter bastante contida quando estiver frente a frente com Rubião. Xavier é rendido por Gaspar e Rosa chega para defendê-lo.

Capítulo 4: Xavier e Rubião se enfrentam por causa de Rosa
No capítulo de sexta-feira da novela Liberdade Liberdade da Globo, Rosa pede para Xavier não chegar tão próximo para que não descubra sua real identidade. Raposo fica desesperado com as atitudes tomadas pela filha. Omar acaba entrando em uma briga com Malveiro e Xavier chega para ajudá-lo.

Rubião começa a se insinuar para cima de Rosa. Brites vai ter uma conversa com Xavier e diz que o casamento dele com Branca será muito bom para ajudar a família. Rosa fica bastante irritada ao ver que Dionísia trata Luanda e Saviano muito mal.

Omar tem uma conversa com Rubião e diz que vai trabalhar de forma bastante discreta para assim conseguir pegar os revolucionários. Xavier vai até o bordel de Virgínia e acaba se encontrando com Omar. Luanda diz que não vai servir Bertoleza. Por causa de Rosa, Xavier e Rubião tem uma discussão e acabam se enfrentando.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *