Capítulos da 1ª Semana da novela Teresa do SBT

No capítulo 1 da novela Teresa, segunda-feira, Aída comemora junto dos seus pais o fato dela ter terminado o ensino médio e ter optado por fazer Direito. Muito feliz Aída vai conversar com Paulo e convidá-lo para dançar, no entanto, Teresa é mais rápida e também o convida. Paulo decide aceitar o pedido de Teresa e começa a dançar com ela. Durante o baile Teresa é questionada sobre onde estão os seus pais e ela mente dizendo que eles precisaram viajar e que não puderam ir até a formatura. Para comover Genevive, Teresa ainda finge estar triste pela ausência de seus pais.

Aurora e Paulo ficam bastante sensibilizados com Teresa, no entanto, tentam anima-la dizendo para ficar feliz pois ela teve a melhor nota de toda turma. Todos são graduados, festejam e brindam a conquista. Teresa e Paulo continuam dançando a música do casal. Paulo diz a Teresa que gostaria de passar a noite com ela, mas ela nega dizendo que isso só vai acontecer o dia em que os dois estiverem casados.

Primeios Capítulos Teresa

Confira tudo que aconteceu nos capítulos da primeira semana da novela Teresa do SBT

Mais uma vez, Teresa mente para Paulo e diz que os pais estão pensando em manda-la para estudar na Europa. Paulo fica desesperado e diz que os dois poderiam se casar o mais rápido possível para que ela não fosse mandada para estudar fora do país. Teresa se despede de Paulo e diz para ele que ela será levada para sua casa junto com Aurora e o pai dela. Aída chama Paulo para dançar novamente, mas ele percebe que Teresa esqueceu o seu lenço e vai correndo atrás dela. Paulo vê quando Teresa pega um táxi e acha bastante estranho. Para esclarecer a história ele vai atrás dela.

Capítulo 2: Paulo descobre que Teresa mentiu sobre ser de família rica
No segundo capítulo da novela Teresa, terça-feira, Teresa e Paulo estão em um bar muito felizes e ele diz a ela que tem uma surpresa. Teresa vai junto com Esperança até a toalete e ela implora para que Teresa não conte a verdade aos seus pais pelo fato dela não estar doente e também por estar se relacionando com um homem já compromissado. Teresa diz a Esperança que não vai falar nada para ninguém, pelo menos por enquanto.


Teresa vê Rubens pagando a conta do bar e tenta se lembrar da onde o conhece. Teresa retorna para o lado de Paulo e ele entrega um anel de noivado deixando Teresa completamente emocionada e feliz. Paulo ainda diz para Teresa que ele conseguiu o apartamento emprestado de um amigo, deixando Teresa inconformada. Muito nervosa, Teresa joga no chão o anel que ganhou de Paulo e sai muito nervosa. Paulo então vai atrás de Teresa e revela a ela que eles nunca vão se casar. Paulo diz a Teresa que os dois poderiam ser apenas amantes e acaba ganhando um tapa no rosto.

Mariano chega e acaba defendendo Teresa. Chorando muito, Teresa abraça Mariano e o agradece. Mariano questiona Teresa para saber se este é o tipo de homem que ela quer ao seu lado. Ela diz a Mariano que eles são muito diferentes e que nunca ficarão juntos. Mariano fica triste diz que vai leva-la embora para sua casa. Rubens vai conversar com Esperança e ele pede que ela nunca conte nada sobre o relacionamento dos dois e ela revela o desejo de querer sair junto com ele sem ser às escondidas. Paulo vai conversar com sua mãe e acaba revelando que Teresa estava o enganando pois ela não é uma moça rica e sim pobre.
Joana ainda continua acreditando que Teresa sente alguma coisa por Mariano. Teresa confirma que ainda ama Mariano, mas que não pode ficar ao lado de um homem que não tem ambição nenhuma. Genevive vai conversar com Aída e acaba revelando que Teresa é uma mulher pobre e que ela estava mentindo para Paulo o tempo todo.

Capítulo 3: Humilhada por Paulo e Aída, Teresa jura vingança
No terceiro capítulo da novela Teresa, quarta-feira, Aída e Paulo acabam humilhando Teresa na frente de todos os seus amigos. Desmascarada, Teresa jura para Paulo e Aída que vai se vingar deles a qualquer custo. Aída e Paulo a princípio ficam com medo das ameaças feitas por Teresa, mas depois não dão muita importância pois acham que Teresa não levará sua ideia de vingança adiante. Sem dinheiro para pagar uma universidade, Teresa vai conversar como seu professor Artur pois sabe que ele tem interesse por ela. Roberto vai conversar com Mariano e pede que ele faça um favor e Ramon diz que ele precisava terminar os seus estudos.

Em seu bairro Teresa recebe a visita de Aurora e a questiona se ela também veio para tripudiar em cima dela. Aurora diz a Tereza que estava preocupada e que foi até lá para saber como ela estava. Teresa diz que está ótima e que o que aconteceu só lhe deixará mais forte. Aurora conversa com Teresa e diz que não se importa se ela é rica ou pobre. Teresa acaba dizendo que não acredita nela e questiona se ela teria coragem de sair com alguém mais pobre que ela ou que morasse naquele bairro miserável. Aurora responde dizendo que teria um relacionamento com alguém menos privilegiado financeiramente do que ela.

Teresa continua não acreditando e diz a Aurora que o pai dela jamais aceitaria alguma coisa desse tipo. Maíra vai conversar com Genevive e acaba revelando que vai fazer uma viagem junto com Rubens. Genevive é bastante irônica se referindo ao casamento dela com Rubens. Teresa começa a conversar com Aurora e diz que ela deveria tomar coragem para dizer ao pai que não quer fazer medicina, mas Aurora diz ter muito medo. Genevive tem uma conversa com seu filho Paulo e diz que ele deveria ficar noivo de Aída pois ela é uma mulher da mesma classe social que ele. Teresa usa um vestido feito por Joana e que a deixa muito bonita e sensual. Teresa então vai conversar com o seu professor Artur e ele acaba aceitando financiar os estudos dela pois sabe que ela é muito inteligente e foi a melhor aluna da sala. No entanto, Artur impõe uma condição.


Capítulo 4: Teresa não gosta da aproximação de Aurora e Mariano
No capítulo número 4 da novela Teresa, quinta-feira, Aurora vai conversar com Teresa e diz que gostaria de namorar Mariano. Ele acaba encontrando as duas juntas e fica bastante surpreso ao saber que elas são amigas. Teresa diz para Aurora que Mariano é apenas o chofer e não o aluno. Esperança vai conversar com Rubens e diz que precisa ir trabalhar pois o seu irmão está doente. Ela ainda revela que a sua família quer levar o irmão para o hospital onde ele trabalha. Rubens entrega a Esperança uma boa quantia em dinheiro e pede para levar o irmão em algum médico.

Mariano diz que pode ajudar Aurora se ela quiser alguma coisa e ela diz que os dois poderiam começar sendo amigos. Mariano chama Aurora para ir à sorveteria e ela aceita. Os dois conversam e Aurora acaba dizendo que fará medicina e ele diz que é uma profissão muito bonita. Teresa diz a Aurora que Mariano é apaixonado por ela. Aurora questiona Teresa para saber se ela gosta dele e, bastante direta, ela diz que não pois ele não tem ambição nenhuma na vida. Rosinha termina de treinar e Johnny lhe dá os parabéns e a beija. Os dois começam a namorar.

Rosinha não se sente bem e ele fica preocupado. Mariano questiona Teresa porque ela o destratou na frente de Aurora, acreditando que Teresa fez isso por ciúmes. Armando conversa com Rosinha e diz que não vai deixar ela mais fazer ginástica, mas ela implora para que ele não faça isso. Armando diz que Refúgio deve levar Rosinha ao médico o mais rápido possível. Ela diz que até pode fazer isso, mas em troca quer que ele converse com Teresa para ela não ir para a faculdade. Artur vai conversar com Teresa. Mariano fica nervoso ao descobrir quem ele é.

Capítulo 5: Aída e Paulo zombam de Teresa e ela os ameaça
No Capítulo 5 da novela Teresa, sexta-feira, Mariano acaba passando pela casa de Teresa para ir à faculdade e leva uma flor para ela. Teresa diz a Mariano que o ama. Aurora pensa em entrar em contato com o Mariano para que ele a leve para a escola, mas logo em seguida muda de ideia. Rosa vai fazer os exames e fica bastante animada por saber que os resultados ficarão prontos na próxima semana.

Aída e Paulo se encontra com Teresa e acabam zombando dela. Teresa dá a notícia que ela vai estudar com eles na mesma escola deixando-os surpreso. Teresa não perde a oportunidade de dizer que um dia ainda vai se vingar deles. Aurora vai conversar com Teresa e diz que gostaria de saber um pouco mais sobre Mariano. Luísa encontra-se com Teresa e acha bastante estranho. Teresa e Mariano se beijam. Teresa vai conversar com seu pai eu o convence a ajudar a pagar uma parte da festa de Rosa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *