Catarina revela a Esméria que é sua irmã

No capítulo da novela Escrava Mãe de segunda-feira, dia 19 de setembro, Loreto fica bastante surpreso bem na frente da Juliana e Catarina. Juliana fica emocionada quando Catarina conta como descobriu que ela é sua irmã.

Osório leva Esméria para ser vendida. Miguel tenta acordar Urraca do desmaio. Juliana e Catarina vão pedir ajuda a Sapião. Miguel quer ir ao esconderijo. Juliana conta a Sapião que Esméria é irmã de Catarina.

Novela Escrava Mãe Record

Catarina revela a Esméria que é sua irmã

Prontamente Sapião e Miguel saem rapidamente. Esméria consegue afrouxar as cordas que a prendem. Esméria consegue sair correndo, mas Osório a pega novamente. Tia Joaquina diz a Maria Isabel que Esméria ainda está desaparecida. Sapião é capturado.

Enquanto isso, Juliana, Catarina e Miguel continuam tentando achar Esméria. Sapião briga com um dos homens e sai correndo junto com Miguel. Beatrice acaba aceitando a permanência de Urraca no engenho. Maria Isabel começa a sentir dores.


Miguel vê o local onde os escravos são vendidos. Juliana vê Esméria amarrada. Catarina dá um grito dizendo que não podem levar Esméria e ao se virar ela olha para trás como se já conhecesse Catarina.

Capítulo 80: Catarina diz a Esméria que as duas são irmãs
No capítulo da novela Escrava Mãe de terça-feira, dia 20 de setembro, Osório e Catarina começam a negociar a compra de escravos. Crisaldo dá voz de prisão a Osório e ele começa a correr. Miguel foge junto com Juliana para tentar se proteger. Catarina tenta ajudar Esméria.

Juliana acaba confirmando que Osório estava envolvido no sequestro de Esméria. Almeida fica muito nervoso. Filipa vai conversar com Bá Teixeira a respeito de Átila.

Catarina chega mais próxima de Esméria e Sapião a ajuda a soltar. Catarina fica emocionada e diz a Esméria que é a sua irmã. Esméria desmaia. Juliana e Miguel conversam em um local reservado. Miguel conta que prometeu a Almeida que não chegaria mais perto dela e ela responde que prometeu a mesma coisa.

Juliana diz a Miguel que eles não devem mais fugir pois descobriu que Maria Isabel está grávida. Miguel fica sem saber o que dizer. Almeida manda Urraca ir embora de casa. Juliana volta a dizer a Miguel que agora eles não podem ficar juntos.


Loreto fica feliz ao saber que Osório foi preso. Urraca vai para casa de Quintiliano. Catarina diz a Esméria que ela não será mais escrava e que agora as duas vão morar juntas formando uma família de verdade. Esméria sai e Catarina fica abalada. Esméria retorna para casa de Almeida.

Maria Isabel quer se vingar de Catarina. Guilherme manda Urraca para fora de sua casa e ela vai morar na praça. Catarina diz a Almeida que quer comprar Esméria, mas ele responde que não vai vende-la.

Capítulo 81: Esméria faz ameaças a Maria Isabel
No capítulo da novela Escrava Mãe do dia 21 de setembro, quarta-feira, o clima é tenso em todos que estão na frente de Almeida.

Miguel vai conversar com ele e os dois acabam discutindo a respeito de Esméria. Catarina olha para Miguel e demonstra estar bastante emocionada.

Rosalinda e Urraca tem mais uma discussão. Tito Pardo diz que não quer mais saber da Condessa. Catarina ameaça Almeida caso ele não liberte Esméria. Tito Pardo conversa com Catarina e diz que ela pode ir outro dia para tentar ver a irmã.

Juliana pede para Catarina respeitar o momento dela. Catarina finge ir embora e Esméria entra e a chama pelo nome de batismo.

As duas têm um abraço emocionado. Loreto vai se deitar com Rosalinda mas não percebe que na verdade é Urraca que está deitada na cama. Rebeca e José ficam espantados quando Catarina diz que Almeida não quer negociar Esméria.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *