Com a ajuda de Radina, Moisés resgata Henutmire do palácio

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 28 de setembro, segunda-feira, Ramsés fica novamente muito nervoso com Moisés e diz que nunca atenderá ao seu pedido. O rei do Egito acaba voltando ao palácio.

Nefertari e Karoma começam a ver que algumas marcas estão aparecendo sem seus rostos e ficam muito desesperadas. Leila também percebe que não está sofrendo das novas pragas assim como o povo egípcio. Yunet também fica espantada com as marcas que estão aparecendo em sua pele assim como Chibale e Gahiji.

Uri também fica espantado ao ver que não foi atingido pela nova praga. Sem ter o que fazer, Simut se rende e resolve rezar pelo Deus hebreu. Leila vai correndo conversar com Paser e pede ajuda para as outras mulheres do harém.

Moisés Palácio Os Dez Mandamentos

Moisés conta com a ajuda de outros hebreus para entrar no palácio

Eldade fica bastante impressionado com o que está acontecendo com o povo egípcio. Na casa de Senet, Ahmós e suas dançarinas também ficam desesperadas com os tumores que estão aparecendo em seus rostos. Thaís e seus filhos também sofrem bastante. Judite cuida das feridas que estão aparecendo no rosto de Apuki. Por conta das marcas que estão aparecendo em seu rosto Yunet acaba descontando toda sua raiva em cima de Leila. Karoma interrompe os cuidados com Nefertari para ver como está o seu filho.


Ikeni diz que Ramsés deveria fazer um acordo com Moisés, mas o rei está convicto de que não irá se render à Moisés. Ramsés acaba discutindo com Ikeni. Moisés conversa mais uma vez com seus familiares e não entende o motivo de tanta teimosia de Ramsés. Arão conta para sua família que uma nova praga chegou ao Egito. Todos estranham bastante o fato de Bak não ser atingido pela praga e começam a acreditar que ele tenha sangue hebreu. Judite vai até a casa de Thaís e Meketre não quer deixar ela entrar, porém Taís implora para o marido autorizar a entrada de Judite.

Uri fica muito preocupado com Leila e diz que ela não deveria ir ver o estado de Henutmire. A princesa desmaia por estar muito fraca. Moisés diz aos hebreus que tem um plano para salvar Henutmire. Simut faz um creme e dá para Karoma passar em seu filho Pepy. Enquanto isso, Paser pede aos deuses egípcios para que cure as feridas em seu povo. Ramsés fica ainda mais nervoso ao saber que nada está acontecendo. Joquebede pede a Deus para ele cuidar de seus filhos Moisés e Arão na missão que eles têm de tirar Henutmire do Palácio.

Os dois irmãos vão em direção ao palácio. Eliseba e Inês também começam a rezar pelo bem dos Hebreus. Judite acaba ajudando Thaís e seus filhos. Meketre fica bastante espantado ao ver que Bak está chegando em sua casa. Radina fica sensibilizada e resolve ajudar a princesa. Moisés e Arão conversam com os outros Hebreus e explicam como será o plano de Resgate da Princesa do Palácio. Leila acaba surpreendendo Yunet quando ela tenta aliviar as dores que ela está sentindo. Enquanto delira, Radina começa a cuidar de Henutmire na cela.

De última hora, Moisés pensa em mudar o seu plano para resgatar Henutmire da cadeia. O libertador acaba enfrentando todos os soldados e entra no palácio pelo portão principal. Henutmire se recupera e agradece Radina pela ajuda. Moisés, Oséias e Nadabe são surpreendidos por um oficial no corredor do Palácio. Moisés tenta explicar que está em missão de paz, mas Nadabe acaba acertando um soco no soldado. Radina diz a Moisés que vai mostrar onde Henutmire está presa. Moisés encontra a princesa.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *