Com a decepção de Valentina, ela resolve se mudar para a fazenda

No capítulo da novela A Dona do dia 7 de setembro, segunda-feira, Rodrigo não acredita que Valentina seja mesmo a dona da fazenda. Ela ameaça dizendo que pode demiti-lo e ainda diz que não quer saber de empregados frequentando a sua casa. Ivana vai ao quarto de Valentina e começa a separar algumas roupas. Benita chega e diz que ela não vai pegar nada pois é tudo de Valentina.

Ivana parte para cima de Benita e as duas brigam e discutem. Valentina manda Maria da Luz queimar tudo o que é de Rodrigo e que estava na casa grande. Rodrigo vai morar junto com a mãe de Maria da Luz e ameaça a jovem caso ela conte alguma coisa sobre o que aconteceu.

Valentina se muda fazenda A Dona

Com tudo o que aconteceu, Valentina resolve se mudar para a fazenda para ficar longe de todo mundo

Felipe vai falar com Valentina para se despedir, mas é informado por Ivana que ela foi embora. Felipe também começa a conversar com Ivana e acaba sendo humilhado por ela. Felipe acaba dizendo que a única coisa que ele quer é que a morte de Oscar seja esclarecida. Ele ainda ameaça dizendo que ele vai falar o exato momento em que ela estava com ele.

Ivana muda a conversa dá um beijo e Felipe, mas ele acaba desdenhando dela. Valentina sai durante a noite na chuva e chora muito. Rodrigo diz aos peões que uma mulher mimada não vai conseguir tomar conta da Fazenda.


Capítulo 17: Ivana vai para a fazenda de Valentina e se une a Rodrigo contra ela
No capítulo da novela “A Dona” do dia 8 de setembro, terça-feira, Dona Isabel conversa com Ivana e diz que elas deveriam ir à fazenda fazer companhia para Valentina. Ivana diz que a prima só quer que todos tenham pena dela e que ela não vai fazer nada para ajudá-la. Dona Isabel então diz que ela vai junto com Benita até a fazenda e Ivana diz que continuará morando na capital.

Isabel diz que Ivana terá que ir morar em outro lugar pois deixará a casa de Valentina fechada. Nádia ameaça Ivana e liga para ela dizendo que no dia da morte de Oscar haviam muitas ligações dela em seu celular. Nádia diz que em breve ela será presa. Ivana vai conversar com Isabel e diz que mudou de ideia e que irá junto com elas para a fazenda. Valentina diz a Rodrigo que sabe que ele não gostou de sua presença, mas revela que ele terá de se acostumar se não quiser ir embora.

Rodrigo diz que apenas ele conhece a fazenda como um todo. Valentina manda João embora da fazenda. João vai conversar com sua esposa e diz que a dona da fazenda mandou ele ir embora. Dona Isabel, Benita e Ivana chegam até a fazenda e de bate pronto Ivana percebe que Rodrigo não gosta de Valentina e os dois decidem se unir contra ela.

Capítulo 18: Rodrigo ateia fogo na cabana de João e diz que Valentina quem mandou
No capítulo de A Dona do dia 9 de setembro, quarta-feira, Ivana diz a Rodrigo que sabe que ele não gostou da presença de Valentina na fazenda e revela que quer que ela volte para a capital. Rodrigo questiona Ivana sobre o interesse em fazer Valentina voltar para a capital, mas ela pede para ele não fazer muitas perguntas. Diante de uma investida em Rodrigo ele diz que gosta muito das mulheres, mas que prefere ele mesmo escolhê-las. Benita diz a Valentina que está cansada de fazer de tudo para ela e ser apenas maltratada e acaba dizendo que isso é só uma máscara que ela está usando para esconder a sua dor.

Benita diz para ela pensar bem, reconhecer o seu sofrimento e voltar a ser aquela pessoa amável que ela sempre foi. Valentina joga uma indireta em Ivana dizendo que foi muito nobre da parte dela ter se mudado para fazenda já que ela sempre gostou da capital. Rodrigo joga fogo na cabana de Teresa e João e diz que foi a mando de Valentina. Horácio vai oferecer seus serviços a Valentina e ela o trata com muito desprezo.


Teresa vai tirar satisfações com Valentina. Ela também leva uma pedrada e cai desmaiada. Valentina acorda logo em seguida e questiona o porquê da agressão e Tereza explica que foi porque ela mandou Rodrigo jogar fogo em sua cabana onde vivia com o marido e seus filhos. Valentina diz que nunca mandou fazer isso e pede para Benita encontrar um local para ela morar com a família, mas que não quer que João continue em sua fazenda.

Capítulo 19: Valentina decide mandar Ivana embora da fazenda
No capítulo da novela A Dona do dia 10 de setembro, quinta-feira, Valentina vai questionar o porquê de Rodrigo jogar fogo na cabana de Teresa e João. Ele diz que só queria ter certeza que as ordens da dona fossem cumpridas. Valentina diz que nunca mandaria alguém fazer uma coisa dessas e exige que sejam pagos todos os direitos que João tem. Valentina acaba descobrindo que estão atirando em seu rebanho e ela diz que se alguma coisa acontecer, eles verão do que ela é capaz. Valentina vai conversar com Sabino e diz para ele dizer ao seu chefe para pôr em preço na fazenda deles.

José Miguel dá a informação a Valentina de que as suas terras não estão à venda. Valentina não gosta da resposta e sai muito nervosa. Valentina vai conversar com Ernesto e exige saber por que o detetive ainda não conseguiu nenhuma informação sobre Alonso. Ela diz para mandar o detetive embora e contratar outro pois ela quer ver Alonso na cadeia. Rodrigo vai tirar satisfações com Sabino e os dois acabam trocando acusações deixando Rodrigo muito nervoso. José Miguel chega e diz que se o Rodrigo fizer alguma coisa com Sabino irá pagar muito caro.

Jesus chega próximo de Valentina e dá um beijo nela. Sandra vai até a fazenda de Valentina e lhe dá um tapa na cara dizendo que é porque ela está saindo com alguns homens pelo povoado. Valentina chega à conclusão que quem está fazendo isso é sua prima Ivana. Ela vai até o quarto da prima, joga todas as suas roupas no chão, e ordena que ela vá embora de sua fazenda.

Capítulo 20: Depois de ser picada por uma cobra, José Miguel salva Valentina
No capítulo da novela A Dona do dia 11 de setembro, sexta-feira, Valentina conta a Ivana o que aconteceu e diz que na hora que voltar não quer ver mais a prima em suas terras. Ivana diz a Valentina que ela não tem culpa de a prima ter se tornado uma mulher tão amarga e acaba sendo agredida por Valentina. Isabel vai conversar com Valentina e diz que sabe que Ivana nunca foi uma moça muito boa, mas que expulsá-la é um pouco de exagero. Isabel diz que se isso realmente acontecer terá de ir embora junto com a filha e Valentina diz que ela é livre para fazer o que quiser.

Ivana fica nervosa com Isabel por não ter conseguido ficar na fazenda e ela diz que a filha deve começar a pensar em arrumar um trabalho. Em Los Angeles, Alonso é surpreendido por Nero. Ivana vai conversar com Rodrigo e diz que eles precisam achar um jeito de fazer Valentina voltar para capital. Rodrigo diz que tem uma ideia para fazer ela ir embora da fazenda.

Durante o banho Valentina é picada por uma cobra e começa a gritar de tanta dor. José Miguel chega até a fazenda e consegue tirar o veneno do ferimento de Valentina. Logo depois ele a leva a um posto de saúde. Valentina diz a José Miguel que não vai ficar o agradecendo a vida inteira pelo que ele fez e ele responde dizendo que jamais esperaria alguma coisa desse tipo dela.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *