Começa a chover pedras e meteoros sobre o Egito

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 8 de outubro, quinta-feira, Apuki fica nervoso e ainda com mais ódio dos Hebreus. Com medo, Ikeni e Bakenmut vão embora do local. Ikeni retorna e tira a corda do pescoço dos hebreus. Joquebede faz o seu agradecimento a Deus por ter salvo sua vida. Zelofeade e Eleazer aproveitam para desamarrar os outros escravos.

Ana fica ainda mais impressionada com todo o poder de Deus. Oséias diz para Ana e para mãe irem para casa. Paser e Simut vão dizer para Ramsés sobre a fúria do Deus dos hebreus e o Rei fica ainda mais nervoso.

Ramsés vai para o terraço e fica bastante espantado com as explosões que estão acontecendo no céu. Ramsés consegue ver Moisés no Alto do Monte e fica apavorado. Todos ficam bastante emocionados e felizes com o cancelamento da execução dos Hebreus.

Chuva Pedras Fogo Os Dez Mandamentos
O povo egípcio fica apavorado com o início da chuva de pedras e de fogo

Uri e Gahiji acabam indo para a Vila para saber de Leila e Bezalel. Leila pede que eles fiquem na vila para se protegerem da Praga, mas eles dizem que precisam voltar para o palácio. Leila fica triste. Jairo e Apuki acabam encontrando Ana na rua e a levam para casa. Ikeni vai conversar com Ramsés e diz que eles foram obrigados a sair do local de execução por causa dos fortes trovões.

Ramsés fica ainda com mais raiva de Moisés por causa da sétima praga. Bakenmut ajuda Yunet a fugir do palácio. O céu está cada vez mais escuro para o temor de todos, mas Joquebede tranquiliza dizendo que os hebreus estarão protegidos. Safira começa a se preocupar com o sumiço das crianças e de Bina. Miriã ajuda Eldade que começa a passar mal. Os fortes trovões deixam os egípcios cada vez mais preocupados. Nefertari também fica morrendo de medo do barulho dos trovões. O filho chega correndo e bastante assustado. Judite se desespera ao ver que perdeu a filha.

Judite conversa com Taís e pede para ela ir junto com os filhos para a vila pois apenas lá elas estarão protegidas. Os trovões continuam e rodamoinhos começam a se formar. Paser e Simut pensam em fazer alguma coisa e resolvem pedir novamente ajuda dos deuses do Egito. Apuki e Jairo saem pela rua atrás de Judite e Ana vai junto. Com ajuda de Bakenmut conseguem sair do palácio. Ana resolve ir até a casa de Miriã para saber de Judite, mas como não a encontra, volta para a rua. Joquebede pega o neto no colo e se mostra bastante feliz por não ter sido enforcada.

Thaís conversa com Meketre e tenta o convencer a deixar ela ir para a vila junto com as crianças, mas ele é contra. Joquebede percebe que ainda tinha muitos egípcios nas ruas e chega à conclusão que Ramsés não avisou seu povo sobre a nova praga que estava por vir. Yunet se encontra com Corá e pede ajuda dele. Muito nervoso ele grita para todos que a assassina da princesa conseguiu sua liberdade. Bastante irritado, Ramsés diz a rainha que mesmo assim não vai ceder aos escravos. Oséias e Ana se encontram, mas ela continua bastante preocupada com a Judite.

Começa a chover granizo no Egito. Logo em seguida começam a cair meteoros e o fogo começa a se alastrar pelo Egito. O desespero se espalha pelo povo egípcio. Ramsés vai novamente ao terraço para acompanhar o que está acontecendo. Nefertari quer ir junto com o rei, mas ele impede. Yunet sai correndo para tentar encontrar um novo lugar para ficar. Ramsés ficar ainda mais apavorado ao ver que toda cidade do Egito está sendo destruída. Yunet fica ferida ao ter sua perna atingida por uma pedra.