Começa a segunda fase da novela Velho Chico da Globo

No capítulo da novela Velho Chico Cícero e Teresa conseguem se desvencilhar de Encarnação. Afrânio fica muito nervoso que descobrir que Eulália não quer vender suas terras. Encarnação quer que Tereza vá estudar em um colégio de freiras.

Cícero fica triste por Teresa gostar dele apenas como irmão. Eulália quer fazer seu testamento e Olegário não gosta. Afrânio não gosta de saber que Eulália foi até um cartório. Clemente vai junto com Olegário para conversar com Afrânio.

Novela Velho Chico

Começa a segunda fase da novela Velho Chico da Globo

Piedade conversa com Belmiro e diz que o marido deveria aceitar o que foi ofertado por Eulália. Santo e Teresa se conhecem na procissão. Afrânio não quer que Teresa vá à procissão.

Capítulo 14: Passa-se alguns anos e Teresa e Santo namoram às escondidas
Belmiro se encontra com Afrânio e os dois têm um embate. Teresa e Santo vão nadar no lago. Acontece um salto no tempo da novela Velho Chico. Teresa e Santo se encontram escondidos para namorar. Cícero não gosta de saber que Teresa foi passear.


Santo trata Luzia com rispidez. Doninha percebe que Cícero está bastante alterado e pede para Clemente ir conversar com o rapaz. Teresa diz a Doninha que está apaixonada por Santo. Bento vai até a fazenda tentar encontrar o seu irmão Santo. Afrânio dá ordens para Cícero encontrar Teresa.

Capítulo 15: Cícero conta para Afrânio que viu Teresa e Santo juntos
Cícero vai atrás da irmã Tereza e a encontra junto com Santo no lago. Doninha se sente mal e pressente que algo de ruim vai acontecer. Cícero sai atrás de Santo pela floresta. Tereza pensa em uma maneira de ficar com Santo e decide fugir com ele. Santo confessa que ama Teresa deixando Eulália e Piedade bastante pensativas. Doninha pede que Cícero vá conversar com Afrânio.

Santo também tem uma conversa com Piedade. Bento tenta dar apoio a Luzia. Cícero vai falar com Afrânio e acaba revelando que viu enquanto Santo e Teresa namoravam no lago. Piedade quer que Belmiro fique mais calmo. Cícero não se conforma com o fato de Teresa amar Santo. Belmiro pressiona Santo.

Capítulo 16: Santo tem um embate com Afrânio em Velho Chico
Afrânio está muito nervoso e o padre Romão vai conversar com o coronel. Piedade não quer que Santo saia de casa e pede para Belmiro fazer alguma coisa. Eulália vai dar apoio a Luzia. Belmiro vai junto com Santo conversar com Afrânio.

O padre diz para Piedade e Eulália que Teresa foi colocada de castigo pelo Coronel Afrânio. Belmiro tem uma conversa com Afrânio sobre a filha dele e o seu filho. Santo bate de frente com Afrânio. Doninha vai dar apoio a Teresa. Santo entristece por não ter falado com Teresa.


Piedade começa a ficar preocupada com o que pode acontecer com Belmiro e Santo. Cícero faz uma armadilha para Santo. Belmiro também pressente que algo de ruim está para acontecer.

Capítulo 17: Clemente descobre o quê Cícero fez e se revolta com o filho
Belmiro chega a tempo de salvar Santo da armadilha planejada por Cícero. Ele vai embora e Doninha percebe que ele está muito nervoso. Piedade fica apreensiva com o que aconteceu com seu esposo.

Belmiro não resiste e Bento quer vingar o seu pai. Santo pensa em ir prestar uma queixa contra o Coronel Afrânio. O delegado fica bastante impressionado com a solidariedade do povo em relação ao que aconteceu com Belmiro. Doninha diz para Clemente que está preocupada com Cícero. Santo recebe o apoio do padre Romão.

O delegado diz para Afrânio passar alguns dias fora do povoado. Doninha vai avisar Teresa que ela terá de viajar junto com a família. Clemente fica furioso com Cícero ao saber que ele atentou contra a vida de Belmiro.

Capítulo 18: Afrânio manda Teresa para um colégio interno
Teresa não quer viajar e tem uma briga com o seu pai Afrânio. Martin fica animado ao ver a sua irmã. Bento não quer conversar com Santo. Na estrada Teresa avista Santo. O projeto idealizado por Belmiro é aprovado.

Eulália resolve não vender mais a sua fazenda para ajudar Santo no projeto de Belmiro que foi aprovado. Afrânio resolve levar Teresa para ir estudar em um colégio interno. Santo tem uma conversa com Benedito e Silvino e deixa bem claro que não quer fazer nada contra Afrânio e que não pensa em se vingar dele.

Teresa e Marta acabam se conhecendo no colégio de freiras. Santo vai à luta e começa o plantio de mudas de fruta na fazenda.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *