Conheça a história da novela “Êta Mundo Bom” (Sinopse)

Aqui você vai poder conhecer a história da novela Êta Mundo Bom e conferir a sinopse da trama que irá substituir “Além do Tempo” a partir do começo de 2016. Êta Mundo Bom é uma novela escrita por Walcyr Carrasco.

Esta será uma novela de época que se passará nos anos 40 e será tipicamente rural, com muitos ataques caipiras típicos do interior do Brasil. O grande protagonista da novela Êta Mundo Bom será Sérgio Guizé que dará vida ao personagem Candinho. Outros nomes que também estão confirmados na novela são Elizabeth Savalla, Ary Fontoura, Débora Nascimento, Rômulo Neto, Camila Queiroz, Priscila Fantin, Marco Nanini, Kléber Toledo, entre outros.

Êta Mundo Bom História Sinopse

Confira a sinopse da novela Êta Mundo Bom e saiba tudo sobre a história da novela

Logo a seguir você poderá conferir a sinopse e também conhecer a história da novela Êta Mundo Bom que tem tudo para ser mais um sucesso das 6 da novela da Globo.

História da novela Êta Mundo Bom

Antes de mais nada é importante lembrar que a história da novela Êta Mundo Bom tem inspirações no conto ‘Cândido’ do filósofo francês Voltaire. A história também é de época e vai se passar nos anos 40. O personagem de Sérgio Guizé se chamará Candinho, e ele foi abandonado por sua mãe biológica ainda quando era um bebê. O menino foi em um pequeno cesto e colocado no rio, que acabou sendo encontrado por um casal que até então não tinha filhos e resolve criar o menino.


Este mesmo casal, que será interpretado por Elizabeth Savalla e Ary Fontoura, posteriormente acaba tendo outros três filhos que serão seus herdeiros legítimos, interpretados por Débora Nascimento, Rômulo Neto e Camila Queiroz. O que eles não esperavam é que Candinho ser apaixonaria por uma das irmãs, Filó.

LEIA TAMBÉM:

Um certo dia Filó e Candinho são flagrados pela família aos beijos e o casal vai acabar expulsando Candinho de sua casa. A partir daí Candinho vai de cidade em cidade e, mesmo com todas as dificuldades, continua sendo um bom rapaz e com um coração bastante grande e generoso.

Depois de muito viajar Candinho acaba chegando até a cidade de São Paulo, quando acaba conhecendo Pancrácio, personagem que será interpretado pelo ator Marco Nanini. Apesar de todas as dificuldades ele vai acabar se acostumando com a nova cidade e para isso terá apoio de Pancrácio que é um picareta que se finge de deficiente para conseguir dinheiro das pessoas que ficam sensibilizadas com sua situação. Apesar de não passar de um falsário, Pancrácio vai criar Candinho para ser um homem do bem.

Filó também passará por apuros na mão da família e quando seu pai ameaça lhe dar uma surra ela também resolve fugir e vai embora para São Paulo onde começa a trabalhar como táxi dance em uma boate para conseguir dinheiro e sobreviver.


Com ajuda de Filó, Candinho também vai acabar descobrindo que é o herdeiro de uma grande fortuna devido a um amuleto que ele carrega desde criança quando foi jogado em um cesto no rio.

Esta é um pouco da história da novela Êta Mundo Bom que tem tudo para ser um grande sucesso no horário das 6, substituindo a atual novela Além do Tempo.

Comments
  1. cida oliveira

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *