Conheça a história e sinopse da novela ‘Escrava Mãe’ da Record

Aqui você vai poder conhecer um pouco da história e da sinopse da novela Escrava Mãe que será a substituta de ‘Os Dez Mandamentos’ na Record. A expectativa é bastante Grande pela estreia da novela que deve acontecer em novembro antes mesmo do término da novela atual que vem fazendo bastante sucesso com o público.

A novela Escrava Mãe contará a história da escrava Juliana, que é a mãe da escrava Isaura, no qual virou novela e fez bastante sucesso no passado inclusive com um remake produzido pela própria Record que teve como protagonista a atriz Helena Rinaldi.

Portanto a novela Escrava Mãe não será uma continuação da Escrava Isaura e sim uma história baseada no passado da mãe da escrava. Isto é o que os americanos costumam chamar de ‘prequel’, ou seja, será contada a história da mãe da escrava Isaura, que precede a novela “Escrava Isaura”.

Sinopse História Escrava Mãe

Confira a seguir a história da novela ‘Escrava Mãe’ da Record

LEIA TAMBÉM:


História e sinopse de Escrava Mãe

A história da novela Escrava Mãe, que vai ao ar na Record, vai mostrar como foi a vida de uma bela escrava mulata que deu a vida a Isaura, que depois veio a se tornar romance de muito sucesso tanto na literatura quanto na teledramaturgia. Na novela exibida há alguns anos foi contada a história da escrava Isaura, que vivia sendo perseguida por Leôncio que era filho de um comendador e completamente obcecado pela escrava.

Já na história de Escrava Mãe, que está sendo escrita pelo autor Gustavo Reiz, quando um navio vinha ao Brasil e trazia muitos escravos uma africana muito bonita acaba sendo abusada durante a viagem. Ela acaba dando à luz a uma bela menina chamada Juliana, porém, não resiste e acaba morrendo no dia do nascimento da filha.

Desde então a pequena Juliana é criada por uma família que cuida da moça e a mantém como uma das servas. Depois disso há uma passagem de tempo, e já adulta, Juliana será interpretada pela atriz Gabriela Moreyra.

A partir daí Juliana vai conseguir um trabalho na fazenda Engenho do Sol e vai conviver ao lado de Tereza, Maria Isabel, dona Beatrice e Custódio Avelar. Certo dia o português Miguel virá ao Brasil e ao ver Juliana vai acabar se apaixonando pela bela escrava. Apaixonados os dois acabaram vivendo uma história de amor e desse relacionamento vai nascer uma menina, que não caso será Isaura.

No entanto, a vida Juliana não será nada fácil ao lado de Miguel, pois Maria Isabel (personagem de Thaís Fersoza) vai fazer de tudo para ficar com o português e com isso vai armar muito para prejudicar Juliana.


Sobre a produção da novela Escrava Mãe

Uma curiosidade sobre a novela Escrava Mãe que estreia no final de 2015 na Record, é que o elenco é composto por apenas 35 personagens e a novela está sendo produzida pela Record em parceria com a produtora Casablanca, portanto, a novela começará a ser exibida com todos os seus capítulos já gravados, ao contrário do que vem acontecendo com Os Dez Mandamentos. Ao todo a trama deve contar com 150 capítulos.

A história da novela Escrava Mãe vai contar o que precedeu a trama de “Escrava Isaura” que fez bastante sucesso e, portanto, deixa a expectativa ainda maior do público para saber o que aconteceu antes a história da ‘Escrava Isaura’ que todos nós já conhecemos.

Comments
  1. Viviane

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *