Conheça a história e sinopse da novela ‘Escrava Mãe’ da Record

Aqui você vai poder conhecer um pouco da história e da sinopse da novela Escrava Mãe que será a substituta de ‘Os Dez Mandamentos’ na Record. A expectativa é bastante Grande pela estreia da novela que deve acontecer em novembro antes mesmo do término da novela atual que vem fazendo bastante sucesso com o público.

A novela Escrava Mãe contará a história da escrava Juliana, que é a mãe da escrava Isaura, no qual virou novela e fez bastante sucesso no passado inclusive com um remake produzido pela própria Record que teve como protagonista a atriz Helena Rinaldi.

Portanto a novela Escrava Mãe não será uma continuação da Escrava Isaura e sim uma história baseada no passado da mãe da escrava. Isto é o que os americanos costumam chamar de ‘prequel’, ou seja, será contada a história da mãe da escrava Isaura, que precede a novela “Escrava Isaura”.

Após exibição a substituta será a reprise da novela Escrava Isaura e logo em seguida acontecerá a estreia de uma novela inédita. Aqui você também vai poder ler o resumo dos próximos capítulos de Belaventura, a trama de Gustavo Reiz que irá substituir Escrava Mãe.


Sinopse História Escrava Mãe

Confira a seguir a história da novela ‘Escrava Mãe’ da Record

LEIA TAMBÉM:

História e sinopse de Escrava Mãe

A história da novela Escrava Mãe, que vai ao ar na Record, vai mostrar como foi a vida de uma bela escrava mulata que deu a vida a Isaura, que depois veio a se tornar romance de muito sucesso tanto na literatura quanto na teledramaturgia. Na novela exibida há alguns anos foi contada a história da escrava Isaura, que vivia sendo perseguida por Leôncio que era filho de um comendador e completamente obcecado pela escrava.

Já na história de Escrava Mãe, que está sendo escrita pelo autor Gustavo Reiz, quando um navio vinha ao Brasil e trazia muitos escravos uma africana muito bonita acaba sendo abusada durante a viagem. Ela acaba dando à luz a uma bela menina chamada Juliana, porém, não resiste e acaba morrendo no dia do nascimento da filha.

Desde então a pequena Juliana é criada por uma família que cuida da moça e a mantém como uma das servas. Depois disso há uma passagem de tempo, e já adulta, Juliana será interpretada pela atriz Gabriela Moreyra.

A partir daí Juliana vai conseguir um trabalho na fazenda Engenho do Sol e vai conviver ao lado de Tereza, Maria Isabel, dona Beatrice e Custódio Avelar. Certo dia o português Miguel virá ao Brasil e ao ver Juliana vai acabar se apaixonando pela bela escrava. Apaixonados os dois acabaram vivendo uma história de amor e desse relacionamento vai nascer uma menina, que não caso será Isaura.


No entanto, a vida Juliana não será nada fácil ao lado de Miguel, pois Maria Isabel (personagem de Thaís Fersoza) vai fazer de tudo para ficar com o português e com isso vai armar muito para prejudicar Juliana.

Sobre a produção da novela Escrava Mãe

Uma curiosidade sobre a novela Escrava Mãe que estreia no final de 2015 na Record, é que o elenco é composto por apenas 35 personagens e a novela está sendo produzida pela Record em parceria com a produtora Casablanca, portanto, a novela começará a ser exibida com todos os seus capítulos já gravados, ao contrário do que vem acontecendo com Os Dez Mandamentos. Ao todo a trama deve contar com 150 capítulos.

A história da novela Escrava Mãe vai contar o que precedeu a trama de “Escrava Isaura” que fez bastante sucesso e, portanto, deixa a expectativa ainda maior do público para saber o que aconteceu antes a história da ‘Escrava Isaura’ que todos nós já conhecemos.

Comments
  1. Viviane
  2. Juju
  3. Juju
  4. isaura
  5. Gisele
  6. ANGELA AUGUSTA
  7. Andre black
  8. Isabele
  9. SIMONE RODRIGUES DE OLIVEIRA
  10. Luiza

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *