Corá acredita que o poder de Moisés esteja em seu cajado

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 10 de setembro, quinta-feira, Gahiji fica espantado ao saber através de Chibale que a cozinha está repleta de piolhos. Moisés e Arão vão conversar com o povo e dizem que Deus aplicou mais uma praga ao povo egípcio pelo fato de Ramsés não ter cumprido a sua promessa de deixar os hebreus irem até o deserto mesmo eles terem acabado com a praga das rãs.

Todos ficam bastante impressionados ao saberem que o Egito está infestado de piolhos. Moisés aproveita para pedir paciência ao povo e diz que Deus está do lado deles. Datã acaba encarando Corá ao vê-lo na vila. Deborah consegue que Aoliabe aprove o noivado dela com Bezalel. Bak conversa com Abigail e a questiona para saber se tem algum jeito dele saber quem é o seu pai.

Corá cajado Os Dez Mandamentos

Corá vé um pastor e começa a pensar que o poder de Moisés está em seu cajado na novela “Os Dez Mandamentos”

Corá vai conversar com Datã e diz que quer ter o direito de ver os seus filhos e ele acaba aceitando. Ramsés pede que os magos acabem com a infestação de piolhos e eles ficam bastante tensos. Todas as mulheres do Palácio começam a se coçar por causa dos piolhos. Henutmire diz que quem pode acabar com a praga é apenas Ramsés.

A princesa começa a perceber que Leila e Hur não tem coceiras. Ramsés fica bastante nervoso ao ouvir dos magos, de Paser e Simut que eles não têm como acabar com a praga dos piolhos. Judite e Ana também acham estranho ver Taís, Meketre e os filhos se coçando. Apuki também começa a ter piolhos.


Safira conversa com Datã e diz que vai sair e ele fica desconfiado dela. Alguns Hebreus ficam felizes pelo fato de não precisarem ir trabalhar na obra. Bina diz a Corá que está se sentindo humilhada ao ter de morar junto com Safira. Arão conversa com Oséias e não entende como um filho foi se apaixonar pela filha de Apuki. Moisés começa a se lembrar de sua família que ficou em Midiã.

Aoliabe acaba se desculpando com Bezalel na frente de todos e aceita o noivado dele com sua irmã Deborah. Abigail fica bastante surpresa ao ver Safira em sua casa dizendo que precisa falar com Bak. Arão contra aos filhos como aconteceu a segunda praga ao povo egípcio. Judite vai pedir ajuda a Miriã para cuidar dos egípcios.

Oséias fica bastante surpreso ao rever Ana. Paser e Simut começam a dar ao povo repelentes para que eles diminuam as coceiras causadas pelos piolhos. Safira diz a Bak que o plano de Karen era fugir para viver com o filho. A família de Abigail diz que ela deveria dizer ao menino que ele é filho de Meketre. Moisés começa a sentir saudades e Zípora ao encontrar um véu que era dela.

Ramsés expulsa os magos do Palácio por eles não conseguirem dar fim a praga dos piolhos. Corá vê um camponês com um cajado e acredita que o poder de Moisés venha do objeto.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *