Corá convence Natan e as crianças que é um bom homem

No capítulo da nova temporada da novela Os Dez Mandamentos do dia 22 de abril, sexta-feira, Corá finge ser amigo de Natan e promete levar ele e as crianças para o acampamento de Moisés. Corá diz estar sozinho e pede abrigo a eles.

Betânia está bastante pensativa e começa a se arrumar para a lua de mel com o rei Balaque. Elda vai contar ao rei que Betânia estava pensando em fugir às antes de se casar com ele. Balaão vai conversar com Betânia e agradece por ter cumprido a sua parte no trato e ela responde que agora espera que ele faça o mesmo.

Novela Os Dez Mandamentos

Corá convence Natan e as crianças que é um bom homem

Nadabe comenta com os irmãos que preferiria estar lutando guerras do que ter sido escolhido para ser sacerdote. Abiú vai conversar com Arão e diz que está gostando muito de Joana, mas que percebeu que ela está interessada no pai.

Moisés questiona Hur sobre quais são as suas intenções com a irmã Miriã. Abirão vai conversar com Tales e obriga o filho a trabalhar na construção do Tabernáculo. Ana começa a sentir bastante saudade de Josué.


Betânia vai se apresentar ao rei e deixa bem claro que não está feliz com o casamento. Moisés questiona Hur se ele está interessado em se casar com Miriã, mas ele demonstra que não tem tanta certeza sobre isso.

Enquanto Arão começa a observar as estrelas no céu ele é surpreendido por Joana. Arão tenta evitar a moça. Abiú fica bastante irritado ao ver que os dois estão bem próximos. Adira fica encolhida em um canto da casa enquanto que Talita, outra serva, leva comida para a moça.

Ela começa a se lembrar da família e a chorar. Enquanto as crianças estão dormindo na caverna Natan conta para Corá tudo o que aconteceu desde quando eles saíram de Midiã e foram para Moabe. Corá diz estar impressionado com tudo o que aconteceu e garante que vai levá-los para se encontrar com Moisés.

Corá começa a fazer planos para se livrar de Natan e o empurra de um penhasco. Corá retorna para a caverna disposto a acabar com a vida de Abner, mas acaba desistindo quando vê criança dormindo. Enquanto Corá está na caverna Josué e os outros hebreus começam a procurar por ele.

Abigail comenta com Deborah o que aconteceu entre Gahiji e Leila. Betânia comenta com Emma que não se deitou com o rei Balaque. Ela adverte Betânia dizendo que ela não vai conseguir adiar isto por muito tempo.


Miriam comenta com Moisés que não gostou do fato do irmão ter ido conversar com Hur a respeito do relacionamento dos dois. A filha de Adira acorda e questiona Corá sobre onde está Natan.

Corá inventa uma história dizendo que ele sofreu um assalto e acabou morrendo. Abner fica desesperado ao saber que terá de voltar para a cidade de Moabe. Enquanto isso, próximo ao penhasco, Natan está bastante ferido mas tenta se levantar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *