Corá discursa aos hebreus enquanto que Moisés e Josué observam

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 7 de junho, terça-feira, Zípora questiona Corá se ela Miriã podem retornar. Arão quer confirmar se Miriã realmente foi curada. Balaão diz a Corá estar surpreso com a cura dela.

Miriã e Zípora vão se encontrar com Arão e eles dizem que depois de um ritual de purificação elas poderão voltar para o acampamento. As duas entram no rio e depois saem. Zípora e Miriã chegam ao acampamento e depois de Arão realizar o procedimento de purificação todas são abraçadas.

Novela Os Dez Mandamentos

Balaque conversa com Zur sobre a chegada dos hebreus e também sobre o plano que Corá tem para ficar no lugar de Moisés. Moisés chama o Miriã e Hur para morar junto com eles. Rishon quer comprar Leila que está sendo vendida no mercado de escravos.


Corá conta para Datã e Abirão que Miriã foi curada e diz que em breve será o líder dos Hebreus. Tales confessa a Yarin que estava com ciúmes e que na verdade não queria acabar com sua vida.

Zípora conta aos filhos sobre a ovelha que encontrou na caverna e Moisés afirma que todos devem ficar atentos aos sinais de Deus. Miriã e Hur vão até a tenda de Moisés e todos se abraçam. Abigail e Bezalel continuam bastante preocupados com Leila.

Simut se mostra preocupado com Gahiji, que está sozinho no deserto à procura de Leila. Leila conhece Dorcas e pede ajuda a ela. Zur dá uma pulseira de presente para Betânia. Balaque dá ordens para Elda pedir para Betânia ir conversar com ele em seus aposentos.

Miriã e Arão começam a se lembrar do momento em que Moisés estava longe deles quando era criança. Dorcas implora para que Rishon respeite Leila. Leila descobre que Adira estava morando como escrava e que agora está junto com Oren.

Oren diz a Adira que está apaixonado por ela e os dois se beijam. Calebe se mostra ansioso com o casamento com Noemi. Quenaz fica feliz que Tales tenha desistido de Yarin e os dois planejam o casamento.


Adira diz para Oren que não pode gostar dele e que também precisa retornar para a sua família. Leila quer ver Adira. Balaque e Betânia estão nos aposentos do rei e a moça começa a dar a ele diversas taças de vinho até que ele acaba dormindo.

Abner diz que está sentindo saudades de sua mãe. Os filhos de Corá vão conversar com Moisés e estão bastante tensos. Enquanto Corá discursa para os hebreus Moisés e Josué chegam sem ele perceber.

Os hebreus começam a comentar sobre o que Corá disse enquanto que Moisés e Josué vão chegando deixando ele bastante assustado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *