Corá incentiva os hebreus a fazer uma rebelião contra Moisés

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos da Record do dia 27 de maio, sexta-feira, Oren fala para Adira que não pode ajudá-la a trazer os filhos de volta. Zípora conversa com suas irmãs e revela estar bastante triste por não conseguir se entender com Miriã.

Tales e Quenaz tem uma briga por causa de Yarin. Joana vai até a porta da tenda e leva um bolo para Arão. Ele come e conversa com ela sobre a fé que hoje ele tem em Deus.

Novela Os Dez Mandamentos

Corá incentiva os hebreus a fazer uma rebelião contra Moisés

Oren vai conversar com Siloé e revela que está muito apaixonado por Adira. Tânia tem uma conversa com Betânia e acaba revelando que Zur e Elda estão tramando alguma coisa contra ela.

Hur e Miriã tem uma discussão e a moça sai correndo para a tenda de Joquebede que acaba chamando a atenção da filha. Hur vai atrás de Miriã e tem uma conversa muito séria com a esposa. Betânia vai tirar satisfações com Zur sobre ele estar tentando prejudica-la.


Balaque pensa em devolver os ossos de Jetro para Moisés, no entanto, Elda diz que ele deveria pegar qualquer osso e levar para o hebreu. Joana fica muito feliz ao saber que Arão comentou sobre ela com Inês.

Zur começa a ensinar Abner a lutar com uma espada do jeito certo. Oren vai ter uma conversa com Seom e diz que Adira está muito decidida em ter os filhos de novo com ela. O povo hebreu começa de novo a caminhada pelo deserto e uma parte deles começa a reclamar com Moisés que não consegue mais comer apenas maná e caminhar.

Josué e Moisés se unem para tentar manter o povo calmo e seguir os mandamentos de Deus, no entanto, Corá se une a Abirão e Datã e incentivam que eles façam uma revolta contra Moisés.

Moisés decide ficar um pouco distante de toda a multidão e não se conforma com o fato de eles estarem tramando uma rebelião. Mais afastado dali, Moisés ergue os seus braços começa a fazer orações e tem uma discussão com Deus.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *