Corá leva os filhos de Adira para o Palácio de Balaque

No capítulo de segunda-feira, dia 25 de Abril, da novela Os Dez Mandamentos da Record, Natan tenta encontrar alguma força para tentar se salvar. Corá vai junto com os filhos de Adira até o palácio do Rei Balaque. Hur vai conversar com Miriã e diz que quer se casar com ela. Miriã não gosta por achar que foi Moisés que obrigou ele a pedi-la em casamento.

Adira é atacada por Rishon. Talita e Dorcas chegam e ele acaba indo embora. Natan fica preocupado ao ver que as crianças já não estão mais onde ele havia deixado. Corá conversa com o rei e com a rainha e apresenta os filhos de Adira a Balaque e diz que o servo que estava os acompanhando não causará mais problemas.

Novela Os Dez Mandamentos

Corá leva os filhos de Adira para o Palácio de Balaque

Corá conta para o rei que Adira foi sequestrada e acaba ganhando uma recompensa do Rei. Balaque pede para seus servos deixarem as crianças escondidas para que Betânia não sabe de sua presença.

Balaão conversa com Betânia e diz que ela precisa ser mais educada com o rei. Ele faz mais ameaças a Betânia e diz que se ele não fazer o que está pedindo não vai dizer onde está a filha.


Miriã pensa e decide recusar o pedido de casamento feito por Hur. Balaão sugere ao rei que os filhos de Adira sejam entregues aos sacerdotes para o sacrifício a Baal. Betânia acaba encontrando os sobrinhos no palácio e os dois abraçam a tia.

Elda vai conversar com Balaque e diz que eles não poderão mais sacrificar as crianças pois eles encontraram Betânia. Arão vai conversar com os filhos sobre como deverá ser feita a arca da aliança e Abiú acaba discutindo com ele.

Tales vai trabalhar ao lado de Abirão. Adira fica bem triste quando descobre que Miriã foi pedida em casamento por Hur. Joquebede diz a filha que esta pode ser uma nova chance que Deus está lhe dando para ser feliz.

Abner conversa com a tia Betânia e acaba dizendo que Adira foi sequestrada e que Natan e Jetro foram mortos. Ada não quer desistir de Josué de jeito nenhum. Ana fica bastante nervosa e revela que assim que Josué voltar eles irão se casar. Enquanto Jaque e Gerusa estão cuidando das ovelhas Zur chega.

Ada não desiste e continua fazendo diversas provocações a Ana. Joana se irrita e acaba puxando o cabelo de Ada e as duas começam a brigar. Jaque questionada Zur sobre o pedido de casamento que ele deve fazer para Moisés, mas ele acaba mudando de assunto.


Zípora e Joquebede conversam sobre a recusa de Miriã em se casar com Hur e elas ficam tristes com a decisão dela. Gerusa machuca a mão e Simut vai cuidar da moça. Os dois estão cada vez mais próximos.

Tânia fica desconfiada quando Betânia comenta que os sobrinhos fizeram o enterro de Jetro. Talita alerta adira que em breve Rishon vai querer e se deitar com ela. Tânia conta tudo o que ouviu para rainha Elda e ela também fica bastante desconfiada.

Já no reino dos amorreus um soldado chega para o rei que está conversando com o general acompanhado de Natan que está bastante machucado. O soldado diz que o rapaz está delirando e que a todo momento diz que precisa ver Moisés.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *