Corajoso, Davi decide enfrentar o gigante Golias e consegue vencê-lo

No capítulo da novela Rei Davi do dia 23 de novembro, segunda-feira, Saul começa a delirar. Eliabe começa a olhar para Joabe com bastante raiva. Mical conversa com Merabe e diz que não vai contar nada sobre o seu relacionamento com Adriel se ela deixar se casar com Davi. Merabe se espanta com a proposta da irmã. Joabe vai até a casa de Davi e ele troca olhares de angústia com os seus pais.

Davi vai ao acampamento e Eliabe não gosta. No acampamento Davi acaba esbarrando em Mical e derruba todas as frutas que ela carregava em um cesto. Ele pega todas do chão para ela. A princípio ela gosta de Davi, mas ao ver que ele é pobre o trata com bastante desprezo. Davi entra na tenda de Saul com uma harpa na mão e ele pede que comece a tocar e cantar.

Davi vence Golias Rei Davi

Corajoso, Davi decide enfrentar o gigante Golias e consegue vencê-lo

Mical se encanta com a música de Davi enquanto Eliabe fica morrendo de inveja. Assim que Davi termina de cantar e tocar, Saul fica bastante satisfeito e pede que ele fique no acampamento sendo o seu novo escudeiro. Eliabe entra na tenda e diz que o rei precisa saber de uma coisa. Davi fica morrendo de medo do que o irmão vai dizer.

Capítulo 7: Eliabe desiste de entregar seu irmão à Saul
No capítulo da novela Rei Davi de terça-feira, dia 24 de novembro, Saul fica bastante irritado com Eliabe enquanto que Davi continua bastante preocupado. Abner chama Saul e diz que precisa ver uma coisa.


Davi aproveita para lembrar Eliabe que se ele dizer alguma coisa, toda sua família irá morrer. Eliabe desiste de contar que Davi foi ungido Rei, mas mesmo assim ainda tem raiva de Davi. Jessé questiona Davi se ele não tem medo de acompanhar o rei nas batalhas sendo que ele nunca pegou uma espada na vida. Davi diz que acredita na proteção que Deus dá a ele. Jessé fica impressionado com a coragem de Davi.

Capítulo 8: Corajoso, Davi decide enfrentar o gigante Golias
No capítulo de quarta-feira, dia 25 de novembro, da novela Rei Davi, Abner tem informação de que as tropas inimigas estão se formando. Saul fica bastante impressionado com o tamanho de Golias. Davi também se impressiona com a movimentação dos soldados. Mical começa a ficar interessada em Davi, mas não admite isso. Saul fica bastante irritado com seus soldados que estão com medo de Golias.

Davi se encontra com seus irmãos na formação da batalha e Eliabe o empurra deixando-o bastante chateado. Golias diz para todos que o homem que resolver enfrenta-lo e vencer ganhará a guerra. Davi não aparenta ter medo nenhum de Golias. Saul então oferece bastante riquezas e à sua filha para o homem que conseguir derrotar Golias. Davi acaba se oferecendo para duelar com o Gigante Golias. Saul acaba oferecendo uma armadura grande para Davi mas ele acaba recusando e diz que vai lutar sem armadura nenhuma. Antes da luta Davi pega 5 pedras e coloca em seu alforje e segura a sua funda.

Capítulo 9: Davi vence Golias e todos ficam surpresos
No capítulo da novela Rei Davi do dia 26 de novembro, quinta-feira, Golias está bastante confiante em sua vitória enquanto que todos ficam olhando Davi enquanto ele vai em direção ao gigante. Todos dizem que Davi está cometendo suicídio ao querer lutar com Golias. Davi e Golias ficam um frente ao outro. Golias joga uma lança em Davi e ele acaba ficando preso. Davi observa enquanto Golias vem para cima dele e ele continua tentando se soltar, mas não consegue. Davi consegue escapar de um golpe mortal de Golias.

Davi pega uma de suas pedras e joga no gigante que acerta o Golias que cai morto. Davi vibra bastante enquanto que ninguém acredita que ele tenha vencido o Gigante Golias. Davi volta ao acampamento e é saudado por todo o povo enquanto que Eliabe fica bastante nervoso. Saul diz a Davi que ele será como um de seus filhos. Davi se encanta com Merabe. Mical pede para Merabe desistir de Davi para que ela fique com ele.


Capítulo 10: Saul nomeia Davi como chefe de tropa de seu exército
No capítulo da novela Rei Davi de sexta-feira, dia 27 de novembro, Davi acaba ganhando uma tenda e Adriel informa Eliabe que ele deverá avisar a sua família que Davi não voltará mais para casa. Saul diz que quer Davi sempre ao seu lado. Davi fica bastante empolgado com tanto conforto que há em sua tenda. Davi agradece a Deus por ter sido ungido por ele e pede mais proteção.

Eliabe dá a notícia para sua família e todos ficam bastante impressionados. Abner leva a espada de Golias para Samuel e diz que Deus está ao lado de Saul. O Profeta questiona se foi Saul que matou um gigante e Abner acaba dizendo que foi um pastorzinho chamado Davi. O Profeta acaba entendendo que esse é o sinal de Deus. Davi começa o treino para aprender a lutar com espada. Dez anos depois Davi já luta com maestria com espada nas mãos. Saul condecora Davi e agora ele é chefe de tropa de seu exército.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *