Crianças se preparam para irem ao “Acampa Dentro”

Em Carrossel no capítulo 96 do dia 27 de julho, segunda-feira, Helena diz a Morales que decidiu aceitar a sua proposta de trabalho. Morales liga para Olívia e diz que Helena será a coordenadora do seu projeto Educacional e que voltará à escola para continuar lecionando.

Olívia não gosta nem um pouco da novidade e diz a Helena que já colocou Suzana para dar aula aos seus alunos e que ela terá de dar aula para outra turma.

Novela Carrossel Acampa Dentro

As crianças se preparam para participarem do “Acampa Dentro”

Mesmo triste professora Helena aceita. Jorge convida Maria Joaquina para andar em seu carro amarelo, mas quem acaba andando é Valéria, deixando Davi morrendo de ciúmes. Miguel leva Alberto para conhecer o mecânico Rafael, pai de Jaime, e ele fica impressionado com as qualidades de Jorge que é um menino muito estudioso e que fala diversos idiomas.

Mais tarde Jaime vai conversar com Rafael para pedir dinheiro para eles montarem uma banda de rock. Muito irritado Rafael diz que o filho nunca quer saber de nada e que isso é motivo de desgosto para família. Jaime fica muito triste.


Capítulo 97: Começam os preparativos do ‘Acampa Dentro”

No capítulo 97 da novela Carrossel do dia 28 de julho, terça-feira, Jaime comenta com os amigos que está triste pela forma que seu pai lhe trator. A mãe de Valéria acaba se encontrando com Heloísa e Rafael e diz que saiu uma matéria na revista dizendo que Jaime foi o herói que salvou Maria Joaquina. A mulher ainda diz que teria muito orgulho se tivesse um filho assim.

Rafael pede para a esposa ir até a banca comprar todas as revistas que encontrar.  Jaime volta para casa decidido a fugir quando acaba dando de frente com Rafael que o elogia e diz que às vezes fala muita besteira. Na escola, Graça e Firmino ajeitam as coisas para o ‘Acampa Dentro’, acampamento realizado na Escola Mundial durante as férias.

Capítulo 98: Olívia diz que Suzana será a professora das crianças

No capítulo da novela Carrossel do dia 29 de julho, quarta-feira, as crianças começam a chegar na escola para participarem do ‘Acampa Dentro’. Os alunos são informados por Olívia que Suzana é a nova professora deles e todos os alunos estão tristes.

Graça e Firmino tentam animar as crianças. Suzana diz que as gincanas já vão começar. Os alunos são divididos em três equipes e eles devem escolher um nome e um grito de guerra. As crianças começam a se divertir com várias brincadeiras. A professora diz que eles terão um jantar e no final um baile.

Capítulo 99: Começa o baile e Cirilo pensa em dançar com Maria Joaquina

Em Carrossel no dia 30 de julho, quinta-feira, as meninas vão até a barraca de Maria Joaquina e começam a conversar. Graça prepara pizza para o jantar. Logo após o jantar começa a tocar uma música e as crianças ficam animadas. Os meninos não gostam do baile e Suzana pede que eles chamem as meninas para dançar. Cirilo é o único empolgado em dançar com Maria Joaquina, mas ela acaba escolhendo Daniel deixando o menino muito triste.


As meninas começam a tirar seus pares e Cirilo fica sozinho. Helena vai até o colégio e chama Cirilo para dançar. Ele fica muito feliz. Todas as outras crianças veem Helena e vão abraça-la. Helena também participa da caça ao tesouro. A diretora Olívia se fantasia de Capitão Gancho e Jaime acaba batendo na cabeça dela com um livro. Jaime consegue desvendar a charada e descobre qual é o tesouro.

Capítulo 100: Paulo pensa em aprontar com Suzana, mas Olívia se dá mal

No capítulo da novela Carrossel o dia 31 de julho, sexta-feira, Cirilo vai até a barraca de Maria Joaquina e diz que ele vai demorar para conseguir dinheiro para os dois se casarem. Ela desdenha do que o menino diz e não acredita no que está ouvindo. Valéria vai falar com a professora Helena e diz que gostaria de voltar a ter aula com ela. Helena agradece a Valéria e Jaime pelo que eles fizeram por ela.

As meninas vão conversar com Maria Joaquina em sua barraca e imaginam que os meninos estão dormindo, no entanto, o Kokimoto e Paulo estão prestes a pregar mais uma peça. Eles assustam as meninas utilizando máscaras. Elas gritam e Suzana vai ver o que é. Olívia dá os parabéns a Suzana por organizar o ‘acampa dentro’. Paulo vai falar com Valéria para eles aprontarem com Suzana e acabam colocando tinta dentro da pasta de dente da professora, no entanto, quem vai usar a pasta é o Olívia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *