Damião beija Elisa após assumir compromisso com Florência

Na novela Abismo de Paixão na segunda-feira, dia 18 de abril, Elisa fica triste ao ver Florência. Elisa diz a Dolores que acreditava que Damião ainda gostasse dela pois sempre falou que gostava de alguém da infância, mas não imaginava que fosse Florência. Almerinda planeja fazer uma festa para comemorar o noivado do filho com Florência.

Augusto rejeita Carmem mais uma vez. Damião não gosta de um comentário de um tio de Florência. Damião vai conversar com Elisa e questiona o porquê de ter ido embora sem se despedir. Ela responde que não queria ser inconveniente.

Novela Abismo de Paixão

Damião beija Elisa após assumir compromisso com Florência

Augusto diz que não quer que Damião veja a filha novamente. Elisa diz que o pai não precisava ser grosseiro pois estava agindo como Almerinda. Augusto faz ameaças a Elisa caso ela se encontre com Damião. Almerinda fala para Ramiro que Damião tem o direito de tomar decisões pois é um Arango.

Enquanto Gael e Elisa andam a cavalo eles se encontram com Damião e Florência. Damião pede aos amigos que os levem até o povoado. Carmem vai se consolar com Edmundo e os dois acabam se beijando.


Capítulo 16: Florência vê Elisa e Damião se abraçando
No capítulo de terça-feira, dia 16 de abril, da novela Abismo de Paixão do SBT, Carmem finge arrependimento e vai embora. Florência conta a Almerinda que eles voltaram de cavalo pois a camionete de Damião quebrou. Augusto diz que Gael precisa ter mais atenção no seu trabalho e ele responde que está fazendo o melhor. Gael diz a Augusto que ele precisa usar as terras de Elisa para plantar. Augusto fica nervoso com o comentário de Gael e diz que se não estiver satisfeito pode ir embora.

Florência quer saber de Sabrina um pouco mais sobre Elisa. Sabrina conta tudo para Florência. Damião pede para Sabrina ter mais respeito por Elisa e responde que eles nunca namoraram pois eram crianças. Paulo diz a Elisa que ela será dele. Elisa se assusta pois nem mesmo o conhece. Elisa pede para ele deixa-la em paz. Elisa conta a Ramona sobre o homem que tentou seduzi-la. Ramona faz para Elisa que mais cedo ou mais tarde toda verdade será conhecida por todos.

Damião vai convidar Gael para festa de noivado e ele diz ao amigo não entender o motivo de ser tratado com tanta frieza. Gael joga na cara de Damião que sempre mandou cartas ao amigo, mas que ele nunca recebeu nenhuma. Damião responde que nunca recebeu nada. Os dois dão um abraço fraternal. Augusto manda Elisa ir embora de sua casa e Damião a encontra chorando. Elisa chora bastante e diz que não aguenta mais sofrer e que isso começou a acontecer depois que perdeu a sua mãe. Florência flagra o abraço de Elisa e Damião.

Capítulo 18: Elisa se incomoda com o casamento de Damião com outra mulher
No resumo da novela Abismo de Paixão do dia 20 de abril, quarta-feira, o padre Lupi diz a Damião que Elisa está sofrendo bastante depois da perda da mãe principalmente ao lidar com o pai e com a tia. Florência vai se desculpar com Elisa e a convida para a festa de compromisso, no entanto, Elisa não acredita na sinceridade da moça. Florência diz para ela não se importar com Almerinda e diz que agora elas serão amigas.

Edmundo questiona Carmem sobre a relação dos dois. A mulher responde que nenhuma pois os dois são casados. Augusto flagra Edmundo e Carmen juntos conversando no quarto. Carmen finge estar ofendida por Augusto. Florência conta para Damião que foi pedir desculpas a Elisa.


Paulo tenta se encontrar com Elisa, mas como ela não está Branca resolve não dar o endereço da casa dela. Augusto fala para Carmem que quer saber como está sua saúde e que das próximas vezes que for ao médico ele irá com ela. Elisa questiona o médico sobre o problema da tia, mas ele diz que não pode dizer nada antes dos exames. Lúcio conta para Augusto que ele ficou bastante amargurado e que desconta tudo na filha Elisa.

Augusto interrompe e diz que não sabe se ela é realmente filha dele pois Estefânia e Rogério foram amantes por muitos anos. Lúcio pede para Augusto fazer o teste de paternidade. Gael se declara para Elisa, mas ela responde que gosta dele como amigo. Augusto pede perdão à filha e quer que ela retorne para casa. Elisa confessa a Paloma que continua apaixonada por Damião e sente ciúmes pelo fato de ele se casar com Florência.

Capítulo 19: Almerinda convence Elisa a ir à festa de compromisso de Damião
No capítulo da novela Abismo de Paixão do dia 21 de abril, quinta-feira, Paloma diz que Elisa deveria lutar pelo amor de Damião e esquecer Florência e Carmem. A megera chega e diz que essa luta Elisa já perdeu pois Damião vai ser casar com Florência. Carmen diz a Edmundo que eles não podem mais se ver. Augusto questiona Edmundo se pode confiar nele pois quer fazer o teste de paternidade em Elisa.

Damião escuta Florença e Paulo falando sobre Elisa e, bastante nervoso, diz que se Paulo chegar perto Elisa vai expulsá-la da fazenda. Almerinda também se intromete na conversa e diz que a festa de noivado de Damião tem que ser perfeita. Florência diz a Paulo que não quer ver Elisa em sua festa. Florência sai chorando pelo fato de Damião defender Elisa. Almerinda diz que Damião sente apenas um carinho de amigo por Elisa.

Almerinda vai até a casa de Elisa para falar sobre a festa. Elisa fala que não acredita nas palavras dela. Almerinda tenta convencer Elisa a ir à festa e diz que essa poderia ser uma maneira de reunir as famílias. Augusto diz a Carmem que vai fazer o teste de DNA de Elisa, mas não quer que a filha saiba. Augusto reclama com Carmem que está com problemas financeiros.

Carmem responde que ele poderia vender tudo e ir seguir a vida em outro lugar, mas Augusto responde que só sabe trabalhar como agricultor. Elisa vai até a fazenda de Almerinda e Damião a olha com muito carinho. Ramiro se oferece para expulsar Elisa, mas Almerinda responde que a moça é a sua convidada especial.

Capítulo 20: Damião beija Elisa após assumir compromisso com Florência
No resumo do capítulo da novela Abismo de Paixão do dia 22 de abril, sexta-feira, o padre questiona Almerinda sobre o motivo de ela convidar Elisa e ela responde que quer melhorar a convivência com a família dela. Almerinda vai conversar com Florência e informa que só chamou Elisa para mostrar a Damião que a moça não vale nada.

Ela pede para Paulo ficar o tempo inteiro perto de Elisa. Gael não gosta de ver Elisa dançando com Paulo. Paloma fica com ciúmes de Gael e discute com ele por causa de Elisa. Elisa vê Damião entregando o anel de compromisso a Florência e resolve ir embora da festa. Depois de um tempo Damião e Elisa se encontram e os dois acabam se beijando. Elisa começa a chorar ao se lembrar que agora ele está comprometido.

Augusto também chega até a fazenda Arango e dá um tapa em Elisa na frente de todos. Elisa diz ao pai que aceitou convite de Almerinda para estreitar as relações entre as duas famílias e assim eles voltarem a comprar dele. Augusto se recusa a receber a ajuda dos Arango. Dolores diz a Elisa que ela era a mulher mais bonita da festa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *