Damião planeja se casar com Elisa em “Abismo de Paixão”

No capítulo da novela Abismo de Paixão do dia 13 de junho, segunda-feira, Augusto diz a Carmen que não gosta da prepotência de Almerinda. Carmen diz Augusto que neste ponto Almerinda tem razão e que ele deveria contar para Elisa que ela é irmã de Damião.

Augusto revela que se fizer isso Elisa vai querer provas e ele já deu um fim nos exames. Ingrid vai pedir ajuda de Kênia para conseguir ganhar o carinho de Gael. Carmen é bastante sarcástica com Horácio e diz que já viu que ele é muito amigo de Dolores e questiona se ela já sabe que ele acabou com a vida de uma pessoa.

Novela Abismo de Paixão

Damião planeja se casar com Elisa em “Abismo de Paixão”

Carmen faz uma proposta para Horácio para não contar nada o que sabe. Ele se nega a ajudar e então Carmen ameaça dizendo que vai contar tudo o que sabe para Dolores. Almerinda vai conversar com Betânia e ela acaba contando que Elisa e Damião foram conversar com Edmundo e pediram alguns exames urgentes.

Almerinda dá ordem para Ramiro descobrir que exame Elisa e Damião pediram para Edmundo fazer. Carmen também descobre sobre o quê Ramiro vai investigar a pedido de Almerinda e ela fica preocupada.


Ramiro descobre que Elisa e Damião foram fazer exames pré-nupciais e conta para Almerinda. Damião e Elisa estão quase a ponto de se casar. Augusto chega e diz que não terá casamento nenhum. O padre tenta deixar Augusto mais calmo pois ele está com uma escopeta em sua mão. Ele não dá os ouvidos ao padre e atira em Damião que é ferido na perna. Elisa começa a chorar bastante.

Capítulo 56: Damião precisa de transfusão de sangue ou pode perder a vida
No resumo da novela Abismo de Paixão do dia 14 de junho, terça-feira, Elisa começa a ficar com medo de que o seu pai Augusto seja preso, isto porque ele resolveu se entregar para a polícia. Edmundo dá a notícia de que Damião precisa de uma transfusão de sangue urgentemente caso contrário ele pode perder a vida.

Kênia vai conversar com Elisa e dá para ela um colar de pérolas e pede para ela guardar com muito carinho pois era de sua mãe. Almerinda está desesperada com a situação de Damião que está entre a vida e a morte. Gael vai até o hospital para doar sangue a Damião.

Carmen faz acusações a Elisa e a culpa por Augusto estar preso por causa dela. Mais tarde Elisa vai conversar com Augusto, que está preso, e ele questiona a filha se ela tem ódio dele por tudo o que ele está fazendo.

Capítulo 57: Kênia tenta abrir os olhos de Augusto em relação a Carmen
No resumo de Abismo de Paixão do dia 15 de junho, quarta-feira, Paloma consegue descobrir que Kênia é irmã de Gael. Florência tem uma conversa com Almerinda e diz que será muito difícil impedir que Elisa vá fazer visitas a Damião pois ele está em um hospital público.


Damião é informado de que quem foi doar sangue para salvar a vida dele foi Gael. Elisa vai até o hospital e ela se encontra com Florência e as duas começam a discutir. Kênia vai junto com Elisa até sua casa e elas acabam dando um flagrante no momento em que Paulo e Carmen estão se beijando.

Kênia também vai fazer uma visita para Augusto na cadeia e diz para ele ficar de olhos abertos com Carmen pois não faz nem ideia do tipo de pessoa que ele está casado. Carmen ouve o momento em que Kênia está denegrindo sua imagem para Augusto.

Capítulo 58: Almerinda descobre que Augusto não tem dinheiro para pagar a fiança
No capítulo da novela Abismo de Paixão do dia 16 de junho, quinta-feira, Carmen conversa com Kênia e diz que ela deveria ficar ao lado de Damião. Elisa é informada que não estão mais trabalhando em suas propriedades pois Almerinda mandou suspender.

Gael conversa com Elisa e diz que ela não precisa ficar desesperada pois o colar dela não foi vendido. Sem ninguém saber Carmen decide vender as suas joias. Almerinda é informada que já foi divulgado qual será o valor da fiança que deve ser paga para Augusto sair da cadeia e também sabe que ele não tem dinheiro para pagar.

Capítulo 59: Damião quer se casar com Elisa
No resumo de Abismo Paixão do SBT do dia 17 de junho, sexta-feira, Elisa fica com medo de decepcionar Damião mas começa a pensar em se separar dele para que assim Augusto não volte para a cadeia. Gael resolve ter uma conversa com Ingrid, no entanto, deixa bastante claro que a visita não muda nada o que ele pensa sobre ela.

Gael pressiona Ingrid para saber quem é o seu pai. Edmundo tem muito remorso e diz a Carmen que vai revelar para Augusto toda a verdade sobre o teste de paternidade de Elisa. Damião pede para o tio continuar com toda a papelada para se casar com Elisa pois ele não mudou de ideia. O padre fica bastante surpreso com a atitude de Damião. Augusto é libertado da prisão.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *