Damião quer ser casar com Elisa o mais rápido possível

No capítulo de segunda-feira, dia 6 de junho, da novela Abismo de Paixão, Augusto pega a carta de Carmen e ela diz que era para Elisa. Gael acusa Kênia de ter se aproximado dele com mentiras. Kênia responde que foi Ingrid que a proibiu de se aproximar dele. Gael revela que vai embora sozinho e que está decepcionado com ela.

Augusto mostra para Lúcio a carta que supostamente teria sido enviada para Elisa. Augusto diz que está difícil confiar na filha. Lúcio argumenta que não vai admitir que ele fale assim da própria filha. Augusto quer conversar com Elisa e Carmen responde que primeiro ele deveria descobrir quem mandou a carta.

Novela Abismo de Paixão

Damião quer ser casar com Elisa o mais rápido possível

O padre fala para Gael que ninguém sabe onde Ingrid está e ele responde que não se importa. Augusto vai conversar com Almerinda e entrega a carta questionando se foi Paulo que mandou para Elisa. Paulo mente e diz que era para Elisa e que depois deles terem relações se apaixonou pela moça.

Gael fala para Augusto que está indo embora do povoado. Almerinda e Paulo vão conversar com Augusto e ele se diz que está disposto a reparar o dano. Augusto questiona Paulo se realmente aconteceu alguma coisa entre ele e Elisa e ele garante que sim, mesmo Elisa negando. Almerinda quer que Augusto convença Elisa a se casar com Paulo ou então a obrigue. Paulo discute com Almerinda pois a ideia dele não era se casar com Elisa.


Augusto quer obrigar Elisa a se casar com Paulo pois descobriu que eles já tiveram relacionamento enquanto que Elisa nega e afirma que jamais vai se casar com Paulo. Almerinda conta para Damião que Augusto quer obrigar Paulo e Elisa se casarem.

Capítulo 52: Damião flagra um beijo de despedida de Elisa em Gael
No resumo de Abismo de Paixão do dia 7 de junho, terça-feira, Almerinda tenta criar mais Intrigas entre Augusto e Elisa. Almerinda ainda diz que só quer que Paulo se case com Elisa pois sabe que eles tiveram relações. Paulo conta a Carmen que querem casar ele com Elisa, mas não tem interesse nisso.

Ingrid agride Kênia para ela não contar que Gael é seu filho. Elisa vai conversar com Gael para questionar o motivo de ele ir embora do povoado. Ele responde que não quer vê-la junto com Damião. Gael pede um beijo a Elisa e então Damião flagra os dois e diz que é difícil não acreditar em tudo o que estão dizendo sobre Elisa.

Gael justifica a Damião que esse foi apenas um beijo de despedida. Augusto confessa a Edmundo que nunca gostou de Carmen. Edmundo fala para Augusto dar mais atenção para Elisa. Dolores exige que Carmem deixe Elisa em paz.

Paulo confessa para Damião que nunca teve nada com Elisa. Damião o ameaça dizendo que se relar um dedo em Elisa irá se ver com ele. O padre diz que Gael deve pedir desculpas a Elisa e tentar saber alguma coisa sobre o paradeiro de sua mãe. Gael responde que vai perguntar para Kênia e acaba revelando que ela também é filha de Ingrid.


Capítulo 53: Elisa conta a Paloma que Gael vai embora do povoado
No capítulo da novela Abismo de Paixão de quarta-feira, dia 8 de Junho, Carmen quer saber porque Augusto chegou tarde em casa. Ele responde que estava conversando com Edmundo. Dolores diz que Damião não merece o amor de Elisa e que se não pode amá-la de verdade é melhor ir embora.

Elisa conta a Paloma que Gael está indo embora do povoado para nunca mais voltar. Gael vai perguntar a Ramiro sobre Ingrid e ele diz que não sabe nada sobre ela. O padre Lupe vai conversar com o Almerinda e a questiona até quando irá ficar contando mentiras sobre Elisa e ela responde que até ela e Damião estarem definitivamente longe um do outro. Augusto vê Ingrid usando o colar que era de Estefânia e tenta pegar de volta.

Ramiro diz a Ingrid que sabe que Gael é seu filho. Antes de partir o padre Lupe conversa com Gael e fala que ele deveria tentar esclarecer as coisas com Damião e Elisa. Ele responde que Damião não merece Elisa. Damião vai conversar com Elisa.

Capítulo 54: Damião pede Elisa em casamento
No resumo de Abismo de Paixão de quinta-feira, dia 9 de junho, Paloma vai chorando conversar com Gael e diz que ele nem foi se despedir dela. Ele responde que não ia se despedir de ninguém e acabou a se despedindo de Elisa porque ela foi procurá-lo. Paloma se declara para Gael. Dolores diz para Damião que se for para ofender Elisa é melhor ir embora. Henrique quer ir atrás de Florência. Sabrina diz que Henrique está mais preocupado com uma mulher que nunca deu importância para ele do que a situação da família.

Damião pede desculpas a Elisa e revela que não acredita em nada que dizem sobre ela e ele ainda fala que só ficou triste ao vê-la beijando o Gael. Ela justifica que não estava ‘aos beijos’ e que foi Gael que a beijou de surpresa. Damião quer provar o seu amor e a pede em casamento.

Damião ainda diz que eles podem casar escondidos para que Augusto e Almerinda não se oponham. Damião fala para Elisa que a espera às 8 na igreja e que se ela não aparecer ele colocará um ponto final em tudo e nunca mais irá atrás dela. Kênia revela ao padre que é filha de Ingrid e que a mãe só está atrás da herança de Gael pois ele tem metade da fortuna dos Arango. Carmen quer saber o que Augusto foi fazer com Kênia. Elisa vai até a igreja e aceita se casar com Damião.

Capítulo 55: O padre se recusa a fazer o casamento de Elisa e Damião às pressas
No resumo da novela Abismo de Paixão do dia 10 de junho, sexta-feira, Elisa e Damião dizem ao padre que eles querem se casar naquele mesmo dia. O padre responde que vão precisar esperar alguns dias. Elisa alerta o padre que não quer que Augusto e nem Carmen saibam que eles irão se casar.

O padre fala que não pode ajudá-los desde que queiram fazer as coisas do jeito certo. Damião fala ao padre que se ele não os casar irá procurar outro padre que os case. Damião e Elisa resolvem casar no civil. Lúcio agradece o padre por não ter casado Elisa e Damião. Curioso, o padre questiona o motivo. Lúcio responde que ainda precisa resolver uma coisa, mas que ele faz muito gosto de quê Damião e Elisa se casem.

Elisa e Damião vão pedir um certificado médico a Edmundo e pede para ele não contar nada a Augusto sobre o casamento. Lúcio pede para Edmundo fazer um exame em Elisa e Damião para saber se eles não são filhos do mesmo pai. Augusto questiona Lúcio o que tinha de Estefânia no carro de Rogério no dia em que eles sofreram o acidente. Ele responde que só tinha uma mala e apenas com roupas de Rogério.

Elisa conta para Paloma que vai se casar com Damião. Lúcio pede para Damião esperar uma semana antes de se casar com Elisa. Damião fica chateado e acredita que Lúcio é contra o casamento. Damião deixa claro para Lúcio que vai se casar de qualquer jeito. Ramiro faz ameaças a Carmen dizendo que se não parar de importunar Ingrid irá contar algumas verdades a Augusto. Almerinda vai conversar com Augusto disposta a acabar definitivamente com o namoro de Damião e Elisa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *