Damião termina com Florência e depois vê Elisa abraçando Gael

No capítulo da novela Abismo de Paixão do dia 23 de maio, segunda-feira, Augusto diz que se Gael se casar com Elisa todos os problemas deles poderão ser resolvidos. Florência conversa com Damião e tenta convencê-lo a retornar para a capital pois assim ela vai conseguir se recuperar.

O Padre Lupe orienta Damião a se casar com Florência por amor e não para tentar esquecer Elisa pois isso será ruim para os dois. Carmen fala a Augusto que queria que ele a defendesse das acusações feitas por Elisa.

Novela Abismo de Paixão

Damião termina com Florência e depois vê Elisa abraçando Gael

Augusto responde que ela estava certa em fazer as acusações pois sabe que quando os dois se beijaram Estefânia ainda era viva. O padre Lupe diz a Ingrid que o melhor é ela ir embora ainda mais depois de ter sido flagrada com Ramiro.

Ingrid fala ao padre que não irá embora pois Gael é seu filho e quer ter de volta o seu amor. Gael escuta a conversa e diz que não queria descobrir a verdade desta maneira. Florência pede desculpas por ter mentido pelo fato de estar grávida e joga a culpa para cima de Kênia que foi quem deu a ideia. Elisa se encontra com Damião e ela questiona como está o filho de Florência. Damião responde que ela nunca esteve grávida e que por causa da queda não está sentindo as pernas.


O padre Lupe tenta se explicar para Gael e ele responde que provavelmente dia desses ainda pode aparecer o pai dele. Gael quer saber do padre quem é o seu pai e ele então diz para fazer essa pergunta para Ingrid. Almerinda derruba de propósito café nas pernas de Florência e descobre que ela estava mentindo mais uma vez.

Capítulo 42: Ingrid ameaça Almerinda de contar que Gael é irmão de Damião
No resumo da novela Abismo de Paixão do SBT do dia 24 de maio, terça-feira, Almerinda fica muito nervosa com Florência e diz que sabia que ela estava mentindo pois levou os exames para um especialista na capital e o médico disse que ela não tinha nada. Florência confessa que mentiu mais uma vez mas alega que foi para Damião não abandoná-la. Almerinda responde que Florência deveria ter confiado nela.

O padre Lupe conversa com Elisa e diz que ela não deveria enganar o seu coração e nem mentir para manter Damião longe dela. Malu fala a Damião que lamenta sua ida para a capital pois os funcionários da processadora estavam mais felizes.

Damião responde que sente muito, mas que é necessário ir para a capital. Elisa vai ter uma conversa com Ingrid para que ela não faça Gael sofrer. Carmen vai ligar para Paulo, mas ao ver Augusto desliga o telefone. Ela diz que era engano e Augusto fala que ultimamente ela tem recebido muitos telefonemas com enganos. Gael vai atrás de Ingrid e questiona sobre quem é o seu pai, mas ela fala que no momento não interessa.

Gael diz que se o único motivo que Ingrid tem para ficar no povoado é ele o melhor é ela ir embora. Almerinda exige que Florência conte a verdade para Damião e pede para ela agir como uma mulher de verdade. Ingrid vai pedir dinheiro a Almerinda para não dizer a Gael que ele é filho de Rogério Arango e, portanto, irmão de Damião.


Almerinda fala que não vai dar mais dinheiro a ela e Ingrid ameaça contar para Damião a verdade. Damião conta para Almerinda que Florência já está podendo andar.

Capítulo 43: Damião flagra Henrique e Florência se beijando
No capítulo de quarta-feira, dia 25 de maio, da novela Abismo de Paixão, Paulo e Carmen combinam de se encontrar. Elisa questiona com quem a tia estava conversando secretamente. Carmen conta que era Paulo e que ele queria conversar com ela.

Elisa diz à tia que ela não precisa ficar escondendo essas histórias. Carmen fala para Elisa que por causa dela o pai voltou a beber. Florência vai agradecer o apoio de Almerinda e ela justifica que está fazendo isso para ver Damião longe de Elisa. Damião vai se desculpar com o doutor por não ter acreditado no diagnóstico dado por ele. Paloma conta a Damião que Florência mentiu sobre a gravidez e também sobre não estar sentindo suas pernas.

Florência vai fazer uma visita para Elisa e diz que está ansiosa para casar com Damião e também que pretendem ter um filho na lua de mel. Damião quer saber de Kênia se foi ela que deu a prova para Florença fingir que estava grávida e ela confessa que sim e que só fez isso porque Florência disse que tinha uma tal de Elisa que estava se engraçando para o lado dele.

Gael diz a Kênia que Damião e Elisa são seus amigos e que não concordou com a atitude dela. Henrique pede para Florência não ir embora, mas ela diz que precisa ir para a capital com Damião, mas antes dá um beijo nele. Damião flagra o beijo entre Florência e Henrique.

Capítulo 44: Damião termina com Florência
No resumo da novela Abismo de Paixão de quinta-feira, dia 26 de maio, Damião flagra o momento em que Henrique e Florência estão se beijando. Florência diz que foi Henrique que a agarrou à força. Damião fica muito nervoso e responde que viu que foi ela que deu um beijo Henrique e acrescenta que se não bastasse a mentira da gravidez e das pernas, agora também tem um romance com Henrique pelas suas costas.

Damião afirma que acabou tudo entre eles e manda ela ir embora para a capital. Florência conta para seu pai que só queria fazer ciúmes em Damião, mas que, no entanto, ele viu ela e Henrique se beijando. Guido fica muito nervoso com Florência e dá razão para Damião.

Almerinda chega e quer saber o que está acontecendo e Damião responde que flagrou ela aos beijos com Henrique além de ter mentido a respeito da gravidez e das pernas. Damião ainda fala para a mãe que acredita que ela seja cúmplice de Florência e Almerinda responde que é mentira, mas Damião acrescenta que não confia mais nela.

Capítulo 45: Damião flagra Elisa abraçando Gael
Ramona vai conversar com o padre a respeito de Ingrid ser mãe de Gael e ele aproveita para questionar Ramona se ela não pensa em contar para Paloma que Ramiro é o seu pai, pois mais cedo ou mais tarde a moça vai descobrir e pode ser bem pior.

Ingrid vai ter uma conversa com Damião, mas Almerinda tenta impedir. Ela revela a Damião que é mãe de Gael e que teve que deixa-lo quando era bebê na porta da igreja, mas que por ele sendo muito amigo de Gael precisa de ajuda. Damião questiona quem é o pai de Gael e ela responde que fez uma promessa e que nunca vai revelar quem é o pai dele. Kênia vai conversar com Elisa e ao ser acusada de ter feito todos de bobos ela se desculpa e diz que não conhecia a verdadeira Florência.

Kênia conta a Elisa que Damião já descobriu toda a verdade. Elisa vai se consolar com Gael e dá um abraço no amigo, no entanto, Damião chega neste exato momento e fica surpreso ao ver os dois abraçados.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *