Datã e Corá são chicoteados pelos feitores em “Os 10 Mandamentos”

No capítulo da novela Os dez mandamentos do dia 21 de agosto, sexta-feira, Leila decide continuar indo á vila mesmo Uri sendo contra. Oséias pensa que o melhor a se fazer é unir e atender o pedido de Ramsés mostrando assim que ninguém quer desistir de serem libertados. Moisés conversa com Arão e diz que não irá falar com o faraó sobre a punição que ele deu a seu povo.

Nefertari fica feliz ao ouvir o faraó dizendo que o povo vai pagar caro pelo fato de Moisés lhe dar as costas. Todas as famílias dos hebreus saem pela madrugada à procura de palha. Ramsés pede que Bakenmut e Ikeni acompanhem de perto os escravos e que não lhe deem moleza e que se for necessário podem aplicar castigos.

Corá Datã Os Dez Mandamentos

Corá e Datã são castigados pelos feitores

Uri fica bastante preocupado e pede para eles trazerem notícias sobre o seu filho Bezalel. Arão pede que todos tenham fé na promessa de Deus. Apuki provoca Moisés, mas ele ignora o feitor causando estranheza. Henutmire começa a ficar preocupada com a possibilidade de os escravos não conseguirem cumprir a ordem de faraó. Nefertari fica feliz com o sofrimento de Moisés e seu povo.

Ikeni acha bastante estranho Bezalel dizer que mesmo trabalhando muito está muito feliz. Corá faz críticas a Moisés. Enquanto isso Apuki continua se divertindo vendo os escravos trabalhando no seu limite. Paser começa a ficar preocupado com tanta maldade de sua filha. Apuki diz a todos os escravos que eles não conseguiram cumprir a tarefa imposta pelo rei. Corá e Datã dizem que seria impossível completar a tarefa a tempo e todos os escravos ficam bastante horrorizados ao verem os dois sendo chicoteados pelos feitores.


Depois de apanhar Corá olha com muito ódio para Moisés enquanto ele lamenta o ocorrido. Arão começa a ficar preocupado com o fato de Ramsés estar fazendo os hebreus brigarem um com os outros. Henutmire manda Leila pedir para Gahiji fazer comida para a família de Moisés. Ana e Judite começam a ficar preocupadas com a situação dos hebreus.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *