Depois de muitos anos Damião e Elisa se reencontram

No capítulo de segunda-feira, dia 14 de abril da novela Abismo de Paixão do SBT, Carmem justifica que essa deve ser alguma mentira de Almerinda. Augusto lembra que Carmem afirmou, enquanto estava delirando, que o pai da criança era Rogério.

Carmem diz a Augusto que parece que ele está querendo achar uma desculpa para se livrar dela. Carmem ameaça Ramiro por ter contado a verdade a Augusto. Ramiro consegue tirar a arma das mãos de Carmem.

Novela Abismo de Paixão

Depois de muitos anos Damião e Elisa se reencontram

Augusto tem uma discussão com a esposa devido ao seu comportamento. Ela responde que queria acabar com a vida de Ramiro pois agora ele não confia mais nela. Carmem pede para o médico mentir para Augusto caso ele questione sobre a gravidez dela. Dolores termina o relacionamento com Bráulio. Augusto diz a Almerinda que sabe que o que ela disse sobre o filho de Carmem não passa de intrigas.

Capítulo 12: Início da segunda fase da novela Abismo de Paixão
Na terça-feira, dia 12 de abril da novela Abismo de Paixão, Ramiro diz que se casa com Almerinda a hora que quiser. Almerinda escuta a conversa e diz que jamais ela ficaria com um peão feito ele. Almerinda o demite e ele implora pelo emprego. Almerinda manda Ramiro pôr fogo na plantação de Augusto.


Há uma passagem de alguns anos na novela Abismo de Paixão.

Elisa se torna uma moça muito bonita, assim como o Gael e Paloma. Gael conversa com Augusto e diz que ele deveria plantar nas terras de Estefânia. Ele responde que não pode fazer isso pois agora essas terras são de Elisa. Elisa diz a Carmem que vai levar flores no túmulo da mãe e ela responde que flores não vão apagar os erros do passado de Estefânia.

Paloma diz a Elisa que o que aconteceu com seu irmãozinho foi uma grande fatalidade. Mesmo depois de vários anos Augusto não consegue esquecer Estefânia. Gael não entende as atitudes de Augusto em relação ao seu dinheiro e o padre responde que ele nunca conseguiu se recuperar da perda de Estefânia. Carmem quer que Ramiro convença Almerinda a comprar novamente os produtos de sua empresa.

Vicente vai incomodar Elisa e Gael a defende. Carmem não concorda com a mediocridade de Augusto e ele diz que se está insatisfeita é para ir embora. Carmem conclui que ele quer se livrar dela como um sapato velho. Carmem joga a culpa para cima de Elisa e diz que se ela não pode ter mais filhos é por causa da filha dele com Estefânia. O padre diz a Almerinda que ela cometeu um erro ao mandar Damião para longe do povoado.

Almerinda justifica que foi um grande acerto em sua vida. Depois de muitos anos Damião retorna ao povoado e Elisa fica bastante surpresa ao vê-lo.


Capítulo 13: Damião finge não conhecer Elisa
No capítulo da novela Abismo de Paixão do dia 13 de abril, quarta-feira, logo que vê Damião Elisa o reconhece. Damião finge não conhecer Elisa. Almerinda pede para Antônia ficar longe de Ramiro. Almerinda não gosta que Damião voltou sem avisar. Damião responde que não avisou porque senão saberia que ela ia fazer de tudo para que ele não viesse.

Elisa conta a Dolores que Damião retornou. Dolores diz para Elisa não ficar triste pois ele não deve ter conhecido por que eles mudaram muito. Carmen diz a Gael que sabe que ele vai lá levar papéis a Augusto apenas para ver Elisa. A moça conta ao amigo que às vezes tem vontade de ir embora de casa pois não aguenta mais seu pai e sua tia. Gael oferece ajuda a Elisa.

Ela diz que não pensa em fugir pois não quer mais ver as pessoas falando dela. Elisa conta a Gael que Damião voltou. Damião diz para Almerinda que voltou para comunicar seu casamento com Florência. A mãe do rapaz fica feliz pois a moça vem de família nobre.

O padre fica feliz com o retorno do Damião, mas dá um puxão de orelha por nunca ter mandado uma carta. Carmen diz que Augusto deveria ser mais enérgico com Elisa para ela não se tornar como Estefânia. Elisa chora e questiona o pai por ele não trata-la mais bem como quando era criança.

Capítulo 14: Augusto flagra Carmem e Ramiro juntos
No capítulo de quinta-feira da novela Abismo de Paixão do SBT, Gael trata Damião com frieza e questiona sobre o seu retorno. Ele responde que sempre quis voltar, mas Almerinda nunca autorizava. Almerinda diz ao padre que Damião voltou para dizer que vai se casar na capital, mas na verdade o que ela quer é que ele fique e tome conta dos negócios da família.

Carmen combina de se encontrar com Ramiro. O homem tenta agarra-la, mas antes de beijá-lo Carmem quer saber se ele conseguiu convencer Almerinda a comprar os produtos de Augusto. Augusto flagra Carmem e Ramiro juntos e diz que ela é igualzinha a Estefânia. Augusto manda Carmen ir embora de sua vida pois nunca a amou de verdade como Estefânia.

Carmen diz a Elisa que foi falar com Ramiro referente aos negócios e que não é amante dele. Augusto fica muito nervoso com Almerinda e diz que não precisa que ela compre seus produtos. Almerinda exige que Ramiro nunca mais faça nada sem ela saber. Damião resolve fazer uma visita a Elisa.

Capítulo 15: Elisa leva um tapa de Almerinda, mas revida
No capítulo do dia 15 de abril da novela Abismo de Paixão do SBT, Damião se desculpa por não ter reconhecido Elisa. Ele ainda diz que jamais poderia se esquecer dela. Damião diz a Elisa que ela está ainda mais bonita e a chama para passear. Carmen tenta se justificar com Augusto e ele responde que não quer ver sua família em contato com aquela gente.

Carmem diz que Elisa está conversando com Damião na praça. Dolores defende Elisa na frente de Carmem e Augusto. Carmem conta Augusto que ela não pode julgá-la e Dolores responde que Elisa não tem culpa de ela ter sido uma mulher amargurada.

Damião diz a Elisa que achava que ninguém mais se lembrava dele. Elisa diz que sempre mandou cartas, mas nunca teve um retorno.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *