Deus diz a Arão que Moisés é o libertador dos escravos hebreus

No Capítulo de Os Dez Mandamentos do dia 23 de julho, quinta-feira, Deus diz Arão para que ele vá se encontrar com Moisés pois ele vai voltar ao Egito para dar liberdade ao seu povo. Anrão conversa com neto e diz que ele deve ficar distante de Ana pois ela é filha de Apuki. Apuki ameaça Ana e diz que se ela continuar se encontrando com Oséias vai acabar com a vida dele como fez com o seu pai Num.

Arão Os Dez Mandamentos

Deus pede que Arão se encontre com Moisés para eles salvarem o seu povo

Arão revela para toda família que conversou com Deus e todos ficam impressionados. Zípora é acalmada por Jetro, que está muito nervosa pelo fato de Moisés ter recebido um chamado de Deus. Zípora decide dar apoio à decisão de seu marido. Arão emociona toda sua família ao dizer que Deus diz que Moisés é o libertador dos escravos.  Zípora diz que irá junto com Moisés.

Ramsés convoca todos os hebreus do palácio para se reunirem e provarem que realmente são fiéis ao faraó. Anrão pensa em manter segredo sobre o contato que Arão teve com Deus para que a notícia não chegue até os ouvidos do faraó. Apuki ameaça bater em Judite, mas Ana interrompe e diz que prefere apanhar no lugar da mãe. Judite exige que Ana fique longe de Oseias. Anrão revela para Joquebede e Miriã que Deus apareceu para Arão.

Safira conversa com Corá e quer saber como que ele consegue tanta fartura para trazer a mesa. Moisés conversa com seus filhos e diz que todos irão para o Egito. Arão comunica a toda família que está de partida. Apuki quer que a filha trabalhe no palácio. Bakenmut pede para Karoma indicar Ana para ser dama da rainha, porém, Karoma exige que para que ela faça isso ele deve parar de levar Ikeni para casa de Senet. Zípora diz para as irmãs que está indo para o Egito junto com Moisés e seus filhos.


Henutmire e Leila querem saber de Nefertari o motivo do rei querer reunir os servos hebreus. Nefertari diz que se Leila é fiel ao rei, não tem do que ter medo. Apuki diz que quer conversar com Arão sobre o seu filho Oséias. Apuki vai falar com Corá e o agradece por ter dito sobre Oséias e Ana. O feitor começa a provocar Arão e os dois acabam discutindo. Apuki ainda ameaça dizendo que vai se vingar de Oséias.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *