Deus diz a Moisés que a 10ª e última praga está a caminho

No capítulo da novela “Os Dez Mandamentos” do dia 21 de outubro, quarta-feira, Moisés dá a bênção a Deborah e Bezalel pelo casamento. Bezalel faz uma linda joia para a esposa e dá de presente a ela. Uri fica bastante emocionado ao se encontrar novamente com seu filho Bezalel. Amenhotep pede que os pais parem de brigar. Ikeni conversa com Pepy e tenta deixar o filho mais calmo. Na escuridão, Paser e Simut tentam conversar. Uri vai conversar com Moisés e diz a ele sobre o chamado feito pelo faraó. Meketre e Taís ficam bastante preocupados ao verem seus filhos bastante fracos.

Apuki começa a planejar mudar de vida logo que a nona praga se findar. Hur conversa com Uri e tenta convencer o filho a sair do Palácio. Durante a cerimônia Moisés e diz a todos que irá novamente falar com Ramsés. Bezalel diz a todos que a festa terminou. Safira não gosta quando Datã diz que Moisés estragou tudo. Gahiji retorna ao palácio e leva alguns pães para dar aos nobres do Palácio.

10 Praga Primogênitos

Deus diz para Moisés que a praga dos primogênitos está a caminho

Uri se despede do filho e da nora. Oséias diz que pode ajudar Apuki e Miriã diz que essa atitude pode não ser uma boa ideia. Arão e seus filhos ficam bastante ansiosos pelo novo encontro que Moisés terá com faraó. Gahiji chega ao palácio e dá para Nefertari e Amenhotep os pães que trouxe da vida dos Hebreus. Uri dá a notícia para Ramsés que Moisés está o esperando.

Bezalel e Deborah tem a primeira noite como um casal após a cerimônia de casamento. Ramsés faz uma nova proposta a Moisés dizendo que ele aceita liberar o povo, mas quer que eles deixem todo o gado e rebanhos. Moisés não aceita a proposta feita por Ramsés. Gahiji e Chibale ficam bastante preocupados com o fato de Nefertari odiar tanto Moisés. Ramsés não gosta da resposta de Moisés e diz que desta maneira ele não libertará o povo hebreu. Moisés novamente lamenta a atitude do Rei. O sol volta a aparecer no Egito e Nefertari fica muito feliz.


Uri ajuda Gahiji e Chibale a dividir o pão com as outras pessoas que vivem no palácio. Apuki e Jairo também ficam felizes ao ver a luz do sol novamente. Antes de ir embora do Palácio, Moisés encontra Paser e o questiona sobre onde estão os restos mortais de José do Egito. Deborah e Bezalel conversam e os dois juram amor eterno. Paser vai conversar com Ramsés para tentar fazer o faraó mudar de ideia e libertar os escravos, mas sem sucesso.

Meketre e Thaís ficam ainda mais preocupados ao verem que os filhos estão com fome e eles não têm nada para comer. Gahiji e Chibale começam a se lembrar dos momentos que passaram ao lado dos Hebreus. Ramsés conversa com Nefertari e se declara para a esposa. Judite e Anna agradecem ajuda dos amigos Hebreus. Ao chegar à beira do rio Nilo Moisés começa a chorar. Arão se preocupa com o irmão. Deus avisa a Moisés que vai enviar a décima Praga.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *