Deus diz a Moisés que dará pão e carne ao seu povo

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 12 de novembro, quinta-feira, Karoma fica desesperada ao saber que Ikeni morreu. Apuki vai reclamar com Moisés o fato de eles não terem mais água. Karoma não quer dizer para o filho que o pai morreu. Os hebreus caminham completamente exaustos pelo deserto até o momento em que Moisés consegue ver um oásis.

Corá, Jairo e Apuki saem correndo e são os primeiros a chegar até o lago, mas bebem da água reclamam do gosto. Eles começam a cobrar Moisés. Arão diz a todos os hebreus que Deus não tirou eles do Egito para morrerem de sede no deserto e pede para eles continuarem tendo fé. Karoma decide ir embora do palácio e vai se despedir da Rainha. Diante da água que não pode ser bebida Moisés pede ajuda de Deus.

Pão Carne Hebreus Os Dez Mandamentos

Diante da fome de seu povo, Deus diz a Moisés que vai mandar pão e carne para todos

Começa a soprar um vento muito forte sobre Moisés. Deus pede que Moisés pegue um galho de uma árvore que está próxima e jogue sobre a água do lago. Moisés atende o pedido de Deus e ao jogar o galho da árvore sobre o lago a água fica totalmente limpa e potável. Todos os hebreus começam a beber bastante água. Moisés conversa com seu irmão e diz que vai precisar de atenção de todo o povo hebreu. Arão diz a todos que Moisés tem uma coisa importante a dizer. Moisés revela que todos devem ter fé e ficarem atentos a todos os ensinamentos dados por Deus e que dessa maneira nenhuma doença ou problema ocorrerá com eles.

Todos ficam bastante emocionados com as palavras de Moisés. Passa-se dois meses e os hebreus continuam na caminhada pelo deserto. A coluna que os acompanham acaba parando em um determinado ponto e Moisés diz a todos os hebreus que eles devem se acampar naquele local. Arão começa a perceber que Apuki só quer saber de dar ordens aos hebreus e ele acaba dizendo que ele precisará trabalhar também senão não terá local para dormir. Felizes, as mulheres ajudam seus maridos a construir as suas barracas. Chibale, Simut e Gahiji tem bastante dificuldade para montar as suas tendas e Aoliabe e Bezalel vão ajudá-los. Moisés e Oséias observam bastante felizes o acampamento sendo montado pelos Hebreus.


Moisés começa a ficar bastante preocupado ao ver que os hebreus estão reclamando de estarem com fome. Moisés fala mais uma vez com Deus e ele responde dizendo que irá dar pão e aves para todo o seu povo.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *