Deus joga sobre os egípcios a praga das rãs e elas invadem o palácio

No capítulo de segunda-feira, dia 7 de setembro da novela Os Dez Mandamentos, Moisés pergunta para Ramsés se ele não quer saber o que vai acontecer daqui para frente com o povo egípcio. Joquebede e Miriã vão fazer uma visita para Safira. Taís e Meketre ficam felizes ao ver que a água no Egito está límpida novamente.

Bezalel cria a joia encomendada por Meketre e acaba impressionando Deborah, Zelofeade e Abigail pela sua beleza. Oséias diz ao seu amigo Calebe que um dia ainda vai ser muito feliz ao lado de Ana.

Praga Rãs Os Dez Mandamentos

Deus manda ao povo egípcio a “Praga das Rãs”

Ana não para de pensar em Oséias e Judite percebe que a filha será infeliz se não ficar com seu grande amor. Nefertari questiona Ramsés sobre o que ele e Moisés conversaram, mas o faraó fica bastante irritado e diz que não quer mais falar sobre esse assunto.

Moisés pede para Leila leva-lo até o quarto de Henutmire e ela o leva até o local. Bak conversa com Bezalel e bastante emocionado diz que gostaria de ter vivido mais ao lado de sua mãe e diz também que gostaria de conhecer quem é o seu pai. Gahiji conversa com Uri e orienta o amigo a fazer uma visita para Bezalel e fazer as pazes com o filho. Henutmire fica bastante impressionada ao ouvir de Moisés que o objetivo dele não é apenas levar o seu povo para o deserto, mas sim libertar os hebreus da escravidão. Nefertari está bastante curiosa para saber o que Moisés e Ramsés conversaram. Moisés acaba revelando para mãe egípcia que a promessa de Deus é levar o seu povo para Terra Prometida e Ramsés não conseguirá vencer o poder de seu Deus.


Uri agradece a Leila e dá um beijo na esposa. Bezalel fica sozinho com Deborah e acaba a beijando. Zelofeade pede a Deus que ele conceda um filho dele com Abigail. Nefertari encontra Moisés no corredor e acaba o chamando para conversar. Deborah tem uma discussão com Bezalel e Abigail acaba notando que algo está diferente entre eles. Deborah vai para o seu quarto e Abigail questiona Bezalel o que aconteceu. Moisés diz a Nefertari que continuará sofrendo se não mudar sua opinião. Nefertari começa a chorar morrendo de raiva de Moisés.

Meketre está pronto para sair e Taís acaba discutindo com ele. Ele diz que está indo buscar a joia que encomendou para ela. Abigail percebe que o amor que Bezalel sente por Deborah é verdadeiro e pede para ele pedir ela em noivado. Datã faz carinhos em Safira e Bina fica morrendo de inveja. Safira pede para Datã ter paciência pois ela ainda não está pronta novamente para se entregar a ele. Ahmós se mostra bastante chateado com a morte de Karen e sensibiliza Meketre. Moisés conversa com sua família e diz que se Ramsés não permitir a ida dos escravos para o deserto, o povo dele sofrerá muito por causa disso.

Ele ainda acrescenta que Deus deverá intervir novamente. Apuki e Jairo ficam bastante felizes com a volta da água enquanto que Judite diz a Ana para não comentar com ninguém sobre a libertação dos escravos. Arão diz para os filhos não irem trabalhar na obra e sai junto com Moisés. Ramsés faz oferenda aos deuses egípcios. Moisés e Arão vão até as margens do rio Nilo e quando Arão estende o teu cajado ele percebe que a água começa a movimentar e rãs começam a sair da água deixando os dois irmãos bastante surpreso com o poder de Deus.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *