Durante cortejo Ramsés acusa Moisés pela morte de Henutmire

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 2 de outubro, sexta-feira, Moisés entrega a Ramsés o corpo da irmã e ele fica com muito medo. Os dois choram em silêncio e Moisés dá a entender que Ramsés é o culpado pela morte da mãe Henutmire. Logo em seguida Moisés vai embora. Moisés é aguardado fora do Palácio pela sua família. Hur também está muito triste e vai embora. Moisés recebe um abraço de Joquebede. Paser e Simut ficam bastante impressionados ao descobrirem que a princesa Henutmire morreu.

Leila tenta dar apoio a Hur, mas também fica emocionada ao se lembrar da princesa. Leila diz que também está indo embora do palácio mesmo sem ter o apoio de ouro. Nefertari dá a notícia da morte de Henutmire para Yunet. Ela disfarça a sua satisfação e diz que Ramsés não é o culpado pela morte da irmã. Muito triste, Paser examina o corpo da princesa que será embalsamado.

Ramsés Os Dez Mandamentos

Ramsés diz que Moisés é o culpado pela morte da princesa em “Os Dez Mandamentos”

Paser começa a ler o livro dos mortos. Arão e os outros Hebreus também são informados sobre o que aconteceu com a princesa. Arão e os filhos vão dar apoio a Moisés. Corá fica bastante pensativo quanto a morte da princesa. Corá vai dar a informação para Apuki e tenta ter mais informações sobre o que aconteceu. O feitor trata o hebreu com muita raiva. Yunet comemora com Bakenmut a morte da princesa. Ela propõe fazer um brinde com vinho e ele fica impressionado com tamanha frieza de Yunet.

Arão se encontra com Moisés e vê seu irmão chorando e muito triste. Os dois apenas trocam olhares de tristeza em silêncio. Moisés tenta falar com o seu irmão, mas não consegue devido à forte emoção. Moisés então chora nos braços de Arão. Bezalel fica feliz ao saber que sua mãe voltou para viver junto de seu povo. Bezalel comemora junto com Leila, mas fica triste ao saber que o Uri preferiu ficar no palácio. Nefertari pede que Gahiji prepare uma bandeja para ela levar para o Rei. Ramsés diz que não quer comer, e bastante triste, diz a rainha que está pensando em permitir que os hebreus possam ir ao deserto cultuar o seu Deus. Nefertari diz que não deveria se render aos hebreus e diz que ele deveria continuar lutando contra os escravos.


Ramsés fica pensando no que Nefertari lhe disse e fica ainda com mais dúvidas sobre o que fazer. Uri conversa com Gahiji e diz que está preocupado com o sofrimento de seu pai e com a ida de Leila para a vila dos Hebreus. Gahiji diz que Leila pode estar certa em sua decisão, mas mesmo assim ele acredita que o povo hebreu não sairá com a vitória. Os filhos de Corá cobram a casa que o pai prometeu, e nervoso, ele começa a duvidar que Yunet dará a casa conforme o combinado. Arão vai conversar com Eliseba ela pergunta se não seria bom enterrar a princesa seguindo os preceitos do Deus hebreu.

Arão diz que Moisés escolheu a melhor opção para não criar ainda mais problemas com Ramsés. Moisés conversa com a irmã Miriã e começa a se lembrar de sua mãe e lamenta o fato de Zípora e os filhos não terem o prazer de conhece-la. Moisés dá um abraço emocionado em Miriã. O povo egípcio e Hebreu se reúne para ir ao sepultamento da princesa Henutmire. Oséias e Ana se encontram e trocam olhares.

A família real abre o cortejo e Leila fica triste ao ver Uri. Ele olha com tristeza a situação do pai e vê Leila e Bezalel juntos. Corá vai tentar cobrar Yunet sobre o acordo que eles fizeram, mas é tudo em vão. Joquebede não entende porque estão usando imagem dos deuses egípcios já que a princesa não os cultuava mais. Moisés explica para mãe que o rei jamais diria que Henutmire já não acreditava em seus deuses egípcios. Ramsés interrompe o cortejo ao ver os hebreus jogando flores em homenagem a Henutmire. Ramsés culpa Moisés pela morte de Henutmire na frente de todo o povo. Moisés é bastante firme, e na frente de todos, enfrenta o rei.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *