Edmundo diz a Damião e Elisa que Florência nunca esteve grávida

No capítulo da novela Abismo de Paixão do dia 16 de maio, segunda-feira, Damião diz a Elisa que a ama muito e que quer terminar com Florência. Elisa pede para Damião não fazer isso senão todo mundo vai dizer que ela teve a mesma atitude de sua falecida mãe. Damião justifica que quer lutar contra todos para viver esse amor e que não quer perder a segunda oportunidade que tem de ser feliz.

Elisa conta para Dolores que Damião está disposto a lutar para ficar com ela. Damião conta para o padre a sua decisão e ele responde que terá muitos problemas com Almerinda, Augusto e também com Gael.

Novela Abismo de Paixão

Edmundo diz a Damião e Elisa que Florência nunca esteve grávida

Damião diz que já sabe disso e que a única coisa que o perturba é magoar Gael. Damião termina com Florência e ela implora para não deixá-la. Almerinda se encontra com Carmem e as duas planejam acabar com uma possível aproximação de Elisa e Damião.

Ramiro faz ameaças a Carmem para não contar tudo o que sabe sobre o passado dela com o Rogério. Ramiro mostra as passagens que provam que era Carmem que iria fugir com Rogério. Paulo se encontra com Kênia e ela diz que está esperando um filho dele.


Damião vai se encontrar com Elisa e ela pede para se afastar pois não haverá mais nada entre eles. Dolores fala que Elisa deveria lutar por seu amor com Damião e não desistir. Florência decide ir conversar com Elisa.

Capítulo 37: Florência comprova a Elisa que está grávida de Damião
No resumo da novela Abismo de Paixão de terça-feira, dia 17 de maio, Florência pega um pouco da urina de Kênia e diz para Elisa que acredita estar grávida de Damião. Elisa pede que ela faça o teste e tire esta dúvida. Kênia conta para Paulo que Florência pegou um pouco de urina dela para fazer o teste na frente de Elisa e confirmar que está grávida de Damião. Florência quer ficar com Damião apenas para manter o seu padrão de vida.

Kênia fala que agora Florência precisa ter relações com Damião para que ninguém descubra a mentira. Kênia garante para Ingrid que vai continuar no interior e morar na fazenda Arango. Ingrid pede para Kênia não revelar a ninguém que ela é sua mãe.

Ramiro quer que Horácio faça Damião ter um acidente, caso contrário irá contar para polícia onde ele está. Florência tenta seduzir Damião, mas em vão. Almerinda dá dinheiro para Kênia ir embora, mas ela diz que precisa resolver um problema antes de partir.

Almerinda fala a Paulo que ele é um covarde e que teve que dar dinheiro para Kênia ir embora. Almerinda vai pedir ajuda do padre para que Damião não termine com Florência. O padre responde que Damião está em dúvida e que ele deve decidir o que fazer antes de casar. Kênia sai de moto junto com Paulo para tentar encontrar Gael, mas os dois sofrem um acidente.


Capítulo 38: Damião quer que Florência faça outro exame de gravidez
No capítulo de quarta-feira, dia 18 de maio, da novela Abismo de Paixão do SBT, Almerinda diz que Paulo deveria voltar para a capital. Almerinda diz a Paulo que sabe que ele não quer trabalhar e que só está ali por causa de Elisa. Ela ainda acrescenta que Elisa nunca terá nada como ele diz que, no momento, está apenas tentando fugir de Kênia. Elisa vai ao local do acidente de sua mãe e tenta entender o motivo de ela estar voltando no sentido da pista pois se ela estivesse fugindo estaria indo em sentido contrário.

Lúcio fala que estava chovendo muito no dia do acidente e Elisa fica pensativa e diz que esta história é muito estranha. Carmem também fala a Paulo que ele é covarde por deixar Almerinda resolver seus problemas. Damião e Elisa se encontram e ela diz que Augusto não vai gostar de saber que eles estão se encontrando. Damião argumenta que não está preocupado com isso e quer que ela também lute pelo amor dos dois.

Carmem arma uma intriga entre Damião e Elisa e ela diz que não quer mais vê-lo. Damião então responde que se é isso que ela quer, o fará. Dolores questiona Elisa sobre o teste de gravidez e ela responde que é de Florência, a noiva de Damião. Almerinda fala a Florença que ela tem de se comportar como uma mulher de família para ter Damião de volta. Augusto fica muito nervoso com Elisa e volta a tratá-la mal. Elisa chora bastante e diz que o teste não é dela, mas Carmem justifica que encontrou em seu quarto.

Elisa pede para Augusto levar o teste então para o consultório de Edmundo para tirar a prova. Paulo vai tirar satisfações com Carmem e a beija. Edmundo garante Augusto que Elisa não está esperando um bebê e ainda diz ter certeza de que ela é virgem. Augusto conta para Carmem que realmente Elisa não está grávida e ela então justifica que talvez seja de Florence mesmo, que foi a última pessoa que foi ver Elisa.

Carmem ainda fala que provavelmente Florência deve ter ido provar para Elisa que está esperando um filho de Damião. Paloma diz para Damião que o teste de gravidez que ele viu é de Florência. Damião quer que Florência faça outro exame pois acha estranho ela e Kênia estarem grávidas na mesma época.

Capítulo 39: Edmundo diz a Damião que Florência nunca esteve grávida
No resumo da novela Abismo de Paixão do dia 19 de maio, quinta-feira, Edmundo conta para Kênia que ela não está mais grávida, mas e que sua saúde está bem. Betânia dá os parabéns a Damião e Florência pois acha que eles terão um filho. O padre conversa com Damião e diz que Almerinda foi conversar com ele para tentar fazer ele não terminar com Florência. Damião pede para o padre dizer a mãe que não precisa mais se preocupar pois descobriu que Florência está grávida dele e irá se casar com ela já que Elisa não quer nada com ele.

Carmem vai dizer a Almerinda que a família dela está na boca do povo. Kênia agradece a Gael por ter salvado a sua vida e pensa no quanto seria bom ter um irmão. Augusto pede perdão novamente a Elisa e diz que sabe que o teste de gravidez era de Florência.

Augusto pede para filha não encontrar mais Damião. Elisa pede para ele ficar tranquilo pois Damião vai se casar com Florência e logo em seguida fala que seria muito bom se um dia ele não acreditasse em todas as coisas e Carmem diz e que confiasse mais nela. Florência conta para Almerinda que não está grávida e que fez isso apenas para ter Damião de volta. Damião e Florência saem a cavalo e sofrem um acidente.

Henrique chama a atenção de Damião por deixar Florência montar no cavalo mesmo sabendo que ela estava grávida. Ingrid vai atrás de Gael para dizer que não tem nada com Ramiro, mas ele responde que a vida dela não lhe interessa. Edmundo diz parar Damião que não encontrou nenhum problema em Florência depois do acidente. Damião questiona sobre o filho e o médico Edmundo diz que ela nunca esteve grávida.

Capítulo 40: Edmundo conta a Elisa que Florência não estava esperando nenhum bebê
No capítulo da novela Abismo de Paixão do SBT do dia 20 de maio, sexta-feira, Florência segue com a mentira e diz a Damião que foi a queda no cavalo que fez perder o bebê. Paloma conta para sua avó que Florência está grávida, mas ela responde que ainda não é a hora de Damião ser pai e que provavelmente Florência deve estar mentindo ou o filho é de outro homem. Damião quer levar Florência para a capital.

Ele ainda conta para Almerinda que vai levar Florência até o especialista e que talvez fique na capital para sempre. Florência diz a Damião que não está sentindo as pernas. Sabrina se insinua para Paulo e ele dá um fora nela. Ramona joga uma pedra em Ramiro caso ele se aproxime de Paloma mais uma vez. Ingrid questiona Ramiro sobre a mulher que o ameaçou. Kênia diz a Gael que está indo embora para sempre e fala que gostaria de ter tido um irmão como ele e diz para ele não confiar tanto em Ingrid.

Almerinda põe a culpa em Edmundo por Florência não estar conseguindo andar. Elisa questiona Edmundo sobre o filho que Florência está esperando de Damião e ele responde que ela não estava grávida e nem nunca esteve. Almerinda diz a Florência que sabe que ela é muito mentirosa e reitera que se ela estiver mentindo sobre não conseguir andar irá se arrepender amargamente. Augusto faz mais insultos a Elisa e a compara a mãe.

Elisa joga na cara de Augusto que talvez a mãe tenha o traído com o Rogério depois de descobrir que ele a traía com Carmem. Augusto diz a Gael que ele poderia se casar com Elisa pois sabe que a ama. Gael retruca Augusto dizendo que o que Elisa precisa é de amor e não de rédeas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *