Em Carrossel, Cirilo fica triste por não dançar com Maria Joaquina

No capítulo da novela Carrossel do dia 22 de junho, Maria Joaquina fica bastante ansiosa devido a festa que será realizada na escola. Maria Joaquina conversa com Bibi e diz que gostaria de ser uma das escolhidas para dançar com Daniel na festa. Enquanto isso Cirilo vai para casa e começa a ensaiar algumas danças para conseguir impressionar Maria Joaquina. Durante a tarde, na escola, as crianças vão até a sala de música para ensaiar a música “O bom” que será o tema da apresentação que irão fazer.

Cirilo Maria Joaquina Carrossel

Cirilo fica muito triste por não ter sido escolhido para dançar com Maria Joaquina

Durante o intervalo do ensaio da música, a professora Helena começa a sortear as duplas que irão dançar. Paulo é sorteado para dançar com Maria Joaquina na festa e Cirilo fica bastante triste. Enquanto isso a professora Susana começa a fazer os preparativos para decoração da festa.

Paulo brinca novamente com Cirilo

No capítulo da novela Carrossel do dia 23 de junho, Cirilo vai conversar com Helena e diz que não gostou do resultado do sorteio pois ele gostaria de dançar com Maria Joaquina na festa. Jaime vai conversar com Cirilo e Helena pergunta porque que os dois ainda não foram para a aula. Helena tenta consolar Cirilo e diz que nem sempre tudo é do jeito que a gente quer. Jaime pede que Cirilo não fique triste por não dançar com Maria Joaquina. Suzana conversa com Matilde e diz que a única qualidade de Helena é ser uma boa pessoa.

Susana ainda diz que durante a festa todos saberão que ela tem muito talento. Maria Joaquina conversa com Miguel e diz que foi escolhida para dança com Paulo na festa, enquanto que Jaime vai tocar gaita e Cirilo fazer dublagem. Maria Joaquina diz que ainda bem que não foi escolhida para dançar com Cirilo pois ele provavelmente não saberia dançar. Cirilo chega em casa triste e comenta com os pais que não foi um dos escolhidos para dançar na festa da escola.


Carmen comenta com a mãe que o tema da festa da escola será rock e que precisa de um vestido, mas a mãe dela diz que não tem dinheiro no momento para comprar. Helena percebe que Carmen está bastante triste e vai conversar com ela e a menina inventa uma desculpa dizendo que está só com uma dor de cabeça. Mais tarde Carmem conversa com Firmino e revela que não poderá fazer seu número de dança na festa pois não tem dinheiro para comprar um vestido. Suzana vai conversar com Helena e se dispõe a ajudar as crianças com a coreografia das danças. Paulo vai conversar com Cirilo e diz que tem um jeito dele fazer Maria Joaquina dançar com ele.

No capítulo do dia 24 de julho da novela Carrossel, Maria Joaquina conversa com Cirilo e diz que deveria investir mais tempo em alguém que goste dele. Helena conversa com Carmem e diz que tem uma ideia pois se lembrou que tem um vestido em sua casa que não serve mais e as duas poderão adaptá-lo para que ela use em seu número de dança. Os alunos muito animados começam os preparativos para a decoração da festa. Suzana e Helena ensaiam uma coreografia das crianças. As crianças estão dançando muito mal e então Graça e Helena ensinam como dançar corretamente.

As crianças ainda continuam dançando fora do tempo da música então Helena pede para Maria Joaquina e Paulo começarem a dançar. Os dois dançam, no entanto nenhum está muito animado. Logo após o ensaio as crianças demonstram estar muito cansadas. Helena conversa com Suzana e diz que Cirilo não se conforma com o fato de não ter sido escolhido para dançar com Maria Joaquina e as duas vão falar com o menino. Suzana pede para Cirilo dançar com ela, mas ele diz que ela é muito velha.

No capítulo da novela Carrossel do dia 26 de julho, Cirilo diz a Helena que quer mostrar uma coisa, no entanto eles são interrompidos pela diretora Olívia. Na sala de aula ele diz a todas as crianças que quer fazer uma apresentação a Maria Joaquina e começa a dançar todo sem jeito. Paulo em voz alta diz que ele faz tudo que ele manda e a professora Helena ouve. Cirilo então revela a todos que Paulo disse que se ele dançasse na frente de todos impressionaria Maria Joaquina e ela ia querer dançar com ele na festa.

Helena leva Paulo para a diretoria e diz que vai falar com os pais dele. Olívia vai até a sala de aula e diz que quer conversar com Helena e Paulo. Olívia revela que vai tomar as medidas necessárias para punir Paulo pelo ocorrido e pede que Helena volte a dar aulas. A diretora liga para os pais de Paulo e conta o que ele fez na escola. Olívia agradece a Suzana por ter contado o que estava acontecendo na sala de aula.


Carmem vai até a casa de Helena para que comecem a adaptar o vestido para menina e enquanto isso Rosa mostra os tecidos que utilizará para fazer os vestidos de Valéria, Alicia e Laura. Cirilo vai até a casa abandonada e começa a pensar que está dançando com Maria Joaquina e logo em seguida ele acorda do sonho e diz que não irá dançar na festa da escola.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *