Em “Carrossel”, Olívia afasta Helena da Escola Mundial; Leia mais

Durante essa semana a professora Helena passará por maus bocados na novela Carrossel do SBT. No começo da semana a professorinha vai pegar uma virose e ficar uns dias de cama. Nesse tempo, Olívia vai dar aulas para as crianças e tocar o terror.

A diretoria vai ficar sabendo da história de Jaime ter copiado o gabarito da prova de matemática e descobrir que a professora Helena deu outra prova para o menino. Olívia vai se aproveitar desta história para tentar afastar definitivamente a professora Helena da escola. Confira a seguir os detalhes do que vai acontecer esta semana na novela Carrossel.

Professora Helena Carrossel

Olívia tenta manter a professora Helena longe da Escola Mundial

Não deixe de ler também:
Resumo da Próxima Semana da novela Carrossel

Segunda-feira (25-05) – Capítulo 51
Jaime devolve o envelope para Helena pois a diretora estava conversando com Matilde. Jaime tenho sonhos onde todos dizem que ele colou na prova. Helena aplica a prova de matemática e Jaime pega sua cola do bolso. Ele é o primeiro a entregar. Maria Joaquina suspeita de Jaime pois ele é sempre o último a entregar. Helena fica admirada com a prova de Jaime. Helena dá os parabéns a Jaime e diz que ele tirou a maior nota.


Jaime fica arrependido e confessa que colou na prova. Helena diz para o menino que não irá contar nada nem para o seu pai e nem para Olívia. Helena dá outra prova para Jaime. Natália se irrita com Rabito e põe ele na rua. Mário chega em casa e acha estranho encontrar Rabito na rua. Nina, a verdadeira dona de Rabito vê o seu cachorro com Mário na rua. Nina chama o cachorro de Malhado. Mário não gosta e diz que o cachorro é dele.

Helena falta à aula pois está com uma virose. Miguel dá os parabéns a Rafael por Jaime tirar a maior nota na prova de matemática. Paulo descobre que Jaime colou na prova e o ameaça. Olívia diz que Jaime precisa melhorar as notas. Alícia defende o amigo dizendo que ele tirou a maior nota da prova.

Terça-feira (26-05) – Capítulo 52
Rafael tenta entender o que aconteceu com Jaime. Olívia acha a carta que Jaime agradece a Helena pela segunda chance na prova. Olívia acaba descobrindo que Jaime copiou o gabarito da prova. A diretora planeja prejudicar Helena e tirá-la da escola.

Mário diz que Rabito deve ficar com sua verdadeira dona e leva o cachorro até a mansão de Nina. Jaime confessa a Rafael que copiou o gabarito da prova e depois falou a verdade para Helena. Olívia inspeciona a higiene dos alunos. Ela pede que Carmem e Jaime saiam da fila. A diretora justifica que Jaime está com as mãos sujas e Carmem com um sapato muito velho.

Quarta-feira (27-05) – Capítulo 53
Carmem justifica que seus pais só têm dinheiro para comprar comida. Olívia diz aos alunos que Helena será afastada e eles terão uma professora substituta. Inês e Frederico conversam sobre a falta de dinheiro. Carmem diz que não tem coragem de pedir dinheiro aos pais para comprar sapatos novos. Olívia diz aos outros funcionários da escola que Helena foi afastada por ter cometido uma irresponsabilidade.


Cirilo e Maria Joaquina pensam em uma maneira de ajudar Carmem. Olívia entra em contato com a professora substituta. As crianças se reúnem para pensar em um jeito de ajudar Helena. Valéria diz que o clube deveria mudar de nome.

Cap. 54 (Quinta-feira) 28-05
Jaime sugere que o clube se chame Patrulha Salvadora. Maria Joaquina e Cirilo pedem ajuda a Clara e Miguel para comprar sapatos novos para Carmem. Cirilo vai com Maria Joaquina até aloja e o menino escolhe os sapatos. Maria Joaquina diz que ele tem bom gosto.

Helena diz estar bem melhor de saúde. Nina vai com o avô até a casa de Mário e diz que ele pode ficar com Rabito, pois na casa dela ele estava muito triste. Cirilo vai até a casa de Carmem, deixa o par de sapatos e sai correndo. Ele vê os sapatos novos e fica muito feliz.

Nina diz a Mário que Rabito vai gostar de ficar com ele. O avô da menina diz que vai pagar todas as despesas do cachorro. Helena vai conversar com Olívia e fica sabendo que está sendo afastada.

Cap. 55 (Sexta-feira) 29-05
Olívia mostra a carta que Jaime escreveu para ela. Helena justifica que isso não se trata de irresponsabilidade e afirma que Jaime se arrependeu do que fez, por isso deu uma nova chance ao garoto. Olívia diz que já contratou uma professora para substituí-la. Helena diz a Rafael que está sendo afastada da escola. Suzana, a nova professora, chega ao colégio e vai falar com Olívia.

A diretora alerta que os alunos costumam ser hostis com novas professoras. Helena vai embora e chora muito. Os alunos pensam em um jeito de trazer Helena de volta. Eles fazem muita bagunça durante as aulas e Suzana não consegue controla-los.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *